quinta-feira - 04/02/2021 - 22:24h
Agentes de trânsito

Mudança em escala de trabalho cumpre a lei, mas causa revolta

Agentes de Trânsito - brasão - MossoróA Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil e Mobilidade Urbana informa que os agentes de trânsito de Mossoró passaram a cumprir a escala de 12 horas de trabalho por 2 dias de folga. Até então, esses servidores tinham tinha a excepcionalidade de 5 dias de folga por cada 24 horas trabalhadas.

A secretaria justifica a decisão ao apontar que a Lei Complementar 64/2011 (art.14,2º – Plano de Cargos e Remunerações dos Agentes de Trânsito e Transportes) estava sendo flagrantemente desobedecida.

A gestão municipal faz cumprir o que está normatizado e era ignorado pelos governantes anteriores.

Em nota, é salientado que não há incentivo ou formalização de medida para que se pratique a chamada “indústria da multa”. A prioridade é a educação às normas de trânsito.

Nota do Blog – A obediência à Lei Complementar está gerando revolta entre alguns membros dessa categoria. Torçamos para que usuários de transportes automotivos não paguem por esse suposto motim. Porém, por via das dúvidas, não custa nada evitar transgressão às normas de trânsito.

Colocar veículo em local proibido e considerar um excesso ser multado, é indesculpável. “Ninguém se escusa de cumprir a Lei alegando que não há conhece”, é um princípio geral do Direito que vem desde Roma (há mais de 2 mil anos).

Por outro lado, há décadas o trânsito mossoroense é uma zorra e não melhorou absolutamente em nada com a municipalização. É um serviço caro e que hoje não se paga.

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Gerais

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Trabalhar 24 horas e folgar durante 5 dias….sei não, viu? Ainda dizem que Mossoró é uma cidade pobre.

    Eu adoro saber quem é o pai ou a mãe de idéias bizarras. Só pra malhar, entende?

    Carlos, procure saber quem foi o gênio da lâmpada e em qual gestão essa essa ridícula idéia foi parida. Procure e aví, viu?
    Tô me coçando pra sentar o malho.
    Ei, eu acho que não foi na gestão daquela família. Eu acho que foi na gestão do Padre Mota ou na gestão de Antonio Rodrigues de Carvalho ‘Capim’.

    Ei, eu vou aproveitar e ligar para Nova York para saber se os guardas de lá tem esse tipo de mordomia. Acho que não! A cidade é pobre e o prefeito não tem recursos para contratar mais agentes.

    Pensando bem, é por isso que é mais fácil ver a orelha de uma freira ao caminhar pelas ruas de Mossoró, do que ver um guarda de trânsito trabalhando.

    É ô num é?

    Pensando bem (2), era nos momentos de looooongas folgas que o agente bandido tinha tempo de soooobra para negociar carros roubados.

    Pensando mais bem ainda, isso não é folga; são férias toda as semanas. Né não?

    Eita paizin de terceira esculhambado. Agora diga que num é. Diga??? DIIIIIGA….!!!

    Diga também: Fiiiiiiga djaaaaabo; nessa merda só tem artista.

  2. Lair Solano Vale diz:

    Coloca ” cliente oculto pra cima dessa turma e demita por justa causa os que estiverem trabalhando errado ” , medalha para os bons.

  3. Marcos diz:

    Não existe essa folga de 5 dias. Claramente estão tentando perseguir o prefeito alison! O prefeito não tem que demitir esses que querem prejudicar os outros por simples vingança. Tem que ter pulso firme

  4. João Claudio - comentando em formato híbrido e seguindo todos os protocolos sugeridos pela OMS diz:

    Hummmmm…entendi! A escala inédita no Planeta foi parida por um ‘gênio’ mossoroense e o Silveirinha, o prefeito surfista/paraquedista assinou em baixo.

    Silveirinha, tu já é carta fora do baralho, mais ainda és passivo de achincalhe;
    Irmãozinho, tu deu uma cagada interplanetária, haja vista que esse tipo de folga não está escrito em nenhuma estrela.

    P. S – Estou aguardando uma ligação de Nova York para saber a escala dos guardas de trânsito daquela cidade peba.

    Carlos Santos, obrigado pela infirmação. Jurava que esse gênio da lâmpada que inventou essa ridículac escala tinha surgido na gestão do Padre Mota.

    Alô, ‘gênio’! Apareça AQUI. Mostre a sua cara. De repente a gente pode estar convivendo com um Einstein tupiniquim e ninguém tá sabendo.

    Saia do anonimato. Apareça, viu? Tô com uma medalha para pendurar no seu pescoço. Linda, viu?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.