sexta-feira - 20/09/2019 - 10:36h
Brasília

Mulheres brilham em noite do “Prêmio Congresso em Foco”

Pluralidade partidária e ideológica mais uma vez marcou evento promovido por site político do DF

A  pluralidade partidária e ideológica mais uma vez marcou o Prêmio Congresso em Foco, que chegou à 12ª edição em 2019. O evento conclusivo dessa iniciativa do site Congresso em Foco de Brasília ocorreu à noite dessa quinta-feira (19) no Porto Vittoria Espaço de Eventos.

Maioria na sociedade, minoria no Congresso, as mulheres são as grandes vencedoras do Prêmio Congresso em Foco 2019, na avaliação do júri especializado. O corpo de jurados escolheu Tabata Amaral (PDT-SP) como a melhor deputada do ano e Simone Tebet (MDB-MS) como a melhor senadora, esta pelo segundo ano consecutivo.

Tabata e Simone foram os grandes destaques da noite em evento de largo conceito (Fotos: Congresso em Foco)

Com trajetórias de vida distintas, as duas são conhecidas no Parlamento por não fugirem do enfrentamento político, inclusive dentro de seus partidos, terem posições firmes e seguras e militarem na defesa da educação.

Destaques

A escolha das melhores parlamentares pelo júri foi o ponto mais alto de uma cerimônia que contou com dezenas de deputados e senadores e um público formado por cerca de 400 pessoas. Foram premiados também os melhores congressistas, conforme votação da internet e de jornalistas que cobrem o Congresso, e os que mais se destacaram em três áreas temáticas.

O suspense só acabou quando a jornalista Cristina Serra, mestre de cerimônia, anunciou e chamou ao palco do Porto Vittoria Espaço de Eventos os premiados.

Os principais vencedores na votação da internet foram Major Olimpio (PSL-SP), no Senado, e Carla Zambelli (PSL-SP), na Câmara. Entre os jornalistas, os preferidos foram o deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) e o senador Paulo Paim (PT-RS).

Os três primeiros colocados foram agraciados com troféus. Os demais premiados receberam certificados.

Jean-Paul Prates

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) recebeu dois prêmios do Congresso Em foco. Ele ficou entre os dez melhores senadores na votação popular na internet deste ano. Já na categoria em “Defesa dos bancos públicos”, o parlamentar ficou entre os cinco melhores parlamentares do país.

Essa última categoria é composta por um júri de profissionais composto por representantes do segmento acadêmico, empresarial, sindical, terceiro setor e pelo próprio Congresso em Foco.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Nota do Blog – Aplausos em particular para o grande comandante-em-chefe do Congresso em Foco, jornalista Sylvio Costa. Feliz por seu sucesso e deste meio jornalístico. O Prêmio Congresso em Foco virou referência e valorização à boa política, no rarefeito ambiente político congressual brasileiro. Bravo!

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Comunicação / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Todos imaginavam que o senador PTralha ia ganhar um premio pelo seu primeiro ‘projetasso’ já na sua primeira aparição como senador:

    ‘Destrói as cédulas rápido para mínguem ver.’

    Perguntar não ofende:

    Além dessa famosa frase, alguém poderia citar um feito desse senador?
    ‘Unzinho’ já é o suficiente.

    Aguardo.

  2. Rocha Neto diz:

    Eita amigo, só dá pra crer nesta notícia inerente ao pseudo senador carioca que veio fazer carreira política pífia em nosso estado , porque sei da seriedade com que o nobre jornalista só noticia a verdade. Fico a imaginar, qual critério usado pra está deferência entregue a um parlamentar que não foi se quer testado nas urnas, pois é um senador mochila. Que pena é o nosso Congresso. Fazer o quê… Suportar

  3. João Claudio diz:

    Se o ruim é premiado, o que os péssimos podem esperar?

    - Fumo.

    - FUMO????? Esse tipo de prêmio é um privilegio e só destinado ao gado que vota.

    - Muuuuuuuuuu…! Muuuuuuuuuuu….!!!!!

    - Doeu? Kkkkkkkkkkkkkk….!

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    O ódio, o ranço do preconceito e da intolerância expressado pelo Rocha Neto contra o SENADOR do PT, ódio esse, típico dos Burro Narianos, não é nenhuma novidade, especialmente, vindo de quem votou numa Cavalgadura, desde sempre a envergonhar o Brasil mundo afora.

    O silencio sobre o desgoverno que ajudou a eleger, bem diz e fala latentemente que. continua achando Jair Messias Asco Naro e seu suposto governo a primeira e única maravilha política do universo Tupiniquim.

    Vejam que, não podendo criticar o Senador por esta e (ou) aquela falha, corrupção, falta de capacidade técnica, ética e (ou) intelectual pra o exercício do cargo de senador, inclusive, bem antes de ocupar a cadeira que atualmente ocupa em função da vacância, haja vista a eleição da Governadora Fátima Bezerra. O suposto comentarista político, procura de todas as formas, atacar o Senador do PT através de uma velada crítica as regras criadas pelo seus “eleitos” da extrema direita. posto que todos sabem o posto e ou cadeira de Senador suplente, desde tempos antanhos, é legal e legítimo do ponto de vista jurídico e constitucional, e faz parte das regras da nossa estrutura político/partidária de há muito.

    Todavia, conforme mais uma vez se constata, a tchurma da extrema direita não se contém, não se emenda e não toma jeito, continua investindo na desinformação como método, na disseminação do ódio como plano fulcral e na manipulação dos fatos como regra, tentado à qualquer custo atingir o o objetivo e projeto Mor da Cavalgadura Jair Messias Asco Naro, qual seja, voltarmos o mais rápido possível à idade média, tanto nos costumes quanto na economia….!!!

    É O VALE TUDO DE SEMPRE, DESDE AS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.