• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 25/08/2020 - 23:12h
Voltalia

Centro de Operações em Mossoró monitora energia no mundo

O Grupo Voltalia, multinacional do setor de energia renovável que atua no Brasil desde 2006, em poucas semanas deverá colocar em integral funcionamento o seu Centro de Operações localizado em Mossoró. Fica na Avenida Antônio Campos (Avenida da Uern).

Centro de Operações é equipamento estratégico para monitoramento mundial do grupo (Foto cedida)

Essa unidade será responsável por monitorar e operar parques eólicos de todo o mundo e maximizará a produção de energia de todos os parques da Voltalia e de seus clientes.

“Somos produtores de energia, sabemos o que agrega valor aos nossos ativos e queremos oferecer as melhores soluções adaptadas para atender às necessidades de nossos clientes”, afirmou Robert Klein, CEO da Voltalia no Brasil.

Contrato

Outra novidade, é a construção de novo parque eólico para começar este ano e deve iniciar sua operação comercial em julho de 2021. Com uma capacidade instalada de 28 MW, o projeto faz parte do cluster Serra Branca desenvolvido pela Voltalia, com potencial total de 2,4 GW podendo tornar-se um dos maiores do mundo. É fruto de contrato com a multinacional japonesa TODA.

O negócio prevê o desenvolvimento do projeto, sua construção através de serviços de EPC (Engenharia, Procurement e Construção) além de Operação e Manutenção do parque eólico em Areia Branca, por um período de oito anos.

Atualmente, ela possui operação em duas áreas do Rio Grande do Norte, o cluster da Serra Branca (eólica) na região de Areia Branca e em São Miguel do Gostoso (eólica).

Leia também: Voltalia tem Mossoró como ponto estratégico.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia

Comentários

  1. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Eita! Energia eólica, minha grande atenção! Que notícia supimpa!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.