quinta-feira - 05/12/2019 - 21:08h
Portalegre

Município se destaca em gestão pública, segundo TCE


O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE) apresentou em cerimônia nesta quinta-feira (5), o resultado do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM). O Índice de Efetividade é uma ferramenta inovadora destinada a mensurar a eficácia das políticas públicas municipais.

Neto: eficiência pública (Foto: cedida)

Há uma apuração anual de dados, a partir de informações levantadas pelos Municípios e fiscalizadas in loco pelo Tribunal.

“Desde que foi criado o IEGM, atingimos a maior pontuação de todos os anos nos índices de efetividade ficando em primeiro lugar”, comenta o prefeito de Portalegre na região Oeste, Manoel Freitas Neto (PP), o “Neto da Emater”.

Posição estratégica

O IEGM/TCERN proporciona múltiplas visões sobre a gestão municipal em sete dimensões do orçamento público, selecionadas a partir de sua posição estratégica no contexto das finanças públicas, quais sejam: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

“Esse resultado demonstra o cuidado e o zelo na manutenção das políticas públicas, cujo equilíbrio financeiro e fiscal, fazem a nossa cidade se desenvolver cada dia mais”, comemora Neto.

Veja mais detalhes sobre o IEGM clicando AQUI. Saiba mais informações sobre o evento de hoje clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Parabéns, Portalegre! Parabéns, prefeito Manoel Freitas Neto. Trabalho reconhecido.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.