• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 01/04/2021 - 17:52h
Brasil de horrores

Municípios vivem risco de falta de oxigênio e “kit intubação”

Médico intuba paciente em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo (Foto ilustrativa)

Médico intuba paciente em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo (Foto ilustrativa)

O risco de falta de oxigênio e dos medicamentos do “kit intubação” atinge pelo menos 625 e 1.141 Municípios do país, respectivamente. Os dados constam da segunda edição da pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) para compreender os desafios enfrentados pelos Entes locais no enfrentamento da pandemia da Covid-19. As perguntas foram aplicadas junto aos prefeitos entre os dias 29 e 31 de março.

Ao todo, participaram desta edição da pesquisa 2.553 Municípios, 45,9% do total. A CNM obteve respostas de Municípios de todas as Unidades da Federação. Dessa forma, os resultados apresentados podem se constituir em um bom cenário da situação vivenciada em todas as regiões do país.

Temas

Para esta edição, foram escolhidos temas que estavam em evidência nesta semana: i. falta de oxigênio nas unidades de saúde; ii. insumos farmacológicos que compõem o “kit intubação”; iii. medidas de restrição que estão sendo adotadas nos Municípios e; iv recebimento de vacinas.

Sobre a distribuição de vacinas, quase a totalidade dos Municípios (98%) recebeu nesta semana vacinas contra a Covid-19, demonstrando que o imunizante está chegando aos Municípios. As remessas ocorreram duas vezes para 68,4% dos Municípios e 24,4% receberam uma vez nesta semana.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Alguém sabe dizer como anda a furação de filas por um leito de UTI? Existe a cotação do dia ou apenas os ricos e amigos dos jalecos brancos tem direito a furar?

    O QUÊÊÊ????? Ora, lá vem você dizer que amigos e parentes dos ‘dotô’ morrem por falta de um leito de UTI, por falta de um respirador…..! Lá vem você.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.