quarta-feira - 03/03/2021 - 23:02h
Convid-19

“Não vou assistir o povo morrer asfixiado”, avisa Fátima Bezerra

Governadora potiguar deixa claro que vai tomar medidas mais restritivas até o fim de semana
Fátima vê colapso generalizado no país (Foto: Fabiano Trindade)

Fátima vê colapso generalizado no país (Foto: Fabiano Trindade)

Durante audiência remota com o prefeito mossoroense Allyson Bezerra (Solidariedade), nessa quarta-feira (3), a governadora Fátima Bezerra (PT) antecipou que vai tomar medida mais rígidas na prevenção e combate à expansão da Covid-19 no RN.

“O quadro é grave, muito grave, em todo o Brasil. Colapsou de norte a sul, de leste a oeste. Aproveito para comunicar ao prefeito (Allyson) que até sexta-feira estaremos publicando um novo decreto com medidas mais duras, mais restritivas. Ou endurecemos as medidas agora ou então não haverá leito para atender a população”, disse a governadora.

Pressões

Mas, ela preferiu não adiantar quais medidas serão adotadas. “Sei das pressões e isso é natural e legítimo, faz parte da democracia, mas, acima de tudo, há uma pressão que se impõe às demais, que a garantia do direito à vida”, reforçou.

Ao fazer um breve relato da reunião de ontem dos governadores com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), Fátima disse que enquanto as vacinas não chegarem em quantidade suficiente para imunizar a população, não ficará inerte. “Não vou assistir o povo morrer asfixiado em Mossoró, na região, em todo o Brasil. Espero contar com você, meu caro prefeito”, manifestou.

Novos leitos

O Governo do Estado já começou a instalação de novos leitos em Mossoró para atender à demanda de pacientes Covid da Região Oeste. Serão mais 29 leitos, distribuídos da seguinte maneira: 10 de UTI no Hospital São Luiz e 16 leitos clínicos no Hospital Rafael Fernandes, mais uma UTI e dois outros leitos semicríticos no Hospital Regional Tarcísio Maia.

Somando aos já existentes na cidade, a estrutura (adulto e pediatria) para atendimento de pacientes vítimas da doença passa a ser de 133 leitos, entre críticos e clínicos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Quer saber quais medidas?
    Basta as medidas adotadas no CE pelo governador Camilo Santana.
    Alguém acha que não?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.