• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 05/07/2015 - 23:38h
Eleições municipais

Nem Henrique venceu nem Robinson perdeu

Nem Henrique Alves (PMDB) venceu as eleições em Carnaubais e Luís Gomes nem Robinson Faria (PSD) foi derrotado.

As eleições municipais suplementares de hoje nos dois municípios tiveram dinâmica própria, metabolismo próprio e uma natureza meramente paroquial.

Quem conhece o mínimo das duas realidades, sabe disso.

A influência de lideranças regionais ou estaduais foi quase imperceptível ou nenhuma, nos dois pleitos.

O propalado “terceiro turno” entre Henrique e Robinson nunca existiu em ambas situações.

Nos dois municípios, o forte foi a discussão de temas bairristas e o lengalenga comum e histórico entre adversários nativos.

Henrique Alves, que não venceu as eleições ao Governo do Estado no ano passado, tem nos prefeitos eleitos Júnior Benevides (PSB), Carnaubais, e Mariana Fernandes (PMDB), de Luís Gomes, dois aliados.

Robinson não deve vê-los como adversários.

A vitória de Júnior Benevides e de Mariana Fernandes não é uma suposta resposta dos eleitores ao Governo Robinson ou exumação de Henrique, derrotado ano passado.

O resto é guerra de propaganda e contra-propaganda, que em tempos de redes sociais ganha proporção maior, carregada de sofismas.

Enfim, nada de importante.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Antonio Augusto de Sousa diz:

    É, pode ser!

    Entretanto, lembro que no ano passado a vitória de Silveira na SUPLEMENTAR, foi alardeada como vitória pessoal de Robinson (primeiro turno), e catapultada à estratosfera como, FEITO INIMAGINÁVEL, de UMA NOVA liderança que surgia, inclusive, pra dar “FÉRIAS aos ROSADOS!!”.

    Quase todo mundo ESQUECEU, que o pleito tinha sido JUDICIALIZADO, excluindo-se a ex-prefeita Cláudia Regina, do PROCESSO, tendo à maioria de seus votos (junto com os de Rosalba), MIGRADO para SILVEIRA – LÓGICO – pois a adversária a SER COMBATIDA, NO MOMENTO, ERA LARISSA!!!

    Aliás, NEM os votos de LARISSA iriam para ela, pois todos se lembram que ela ficou SUB JUDICI, ou seja, se ganhasse, NÃO LEVAVA!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.