quinta-feira - 27/06/2013 - 10:57h
Falta esporte

Nossa juventude está sendo dizimada


O editor deste Blog conversou há poucos dias, na Câmara de Mossoró, com o jovem Paulo Henrique de Freitas. Ele é ligado a movimentos ligados à juventude, da Igreja Católica.

Minutos antes, Paulo Henrique ocupara a Tribuna Popular da Casa, para defender mais investimentos para o esporte, a volta de subvenções sociais no Orçamento Geral do Município e implantação de uma Secretaria de Esporte em Mossoró.

Recebeu pronunciamentos favoráveis de alguns vereadores.

Segundo números que apresentou, a partir de levantamentos que fez em órgãos de Estado e imprensa, dos 86 homicídios ocorridos em Mossoró até o dia 8 de junho deste ano, 55 eram jovens entre 14 e 29 anos. O percentual de vítimas atinge os 63,9%.

Uma juventude dizimada no submundo mossoroense. A maioria devido envolvimento com drogas.

- A gente tem dados mostrando que o esporte é um grande instrumento de apoio nessa luta contra essa realidade – comentou ele.

Em sua ótica, investir dinheiro nos clubes profissionais de futebol da cidade tem gerado imagem positiva à municipalidade, mas os recursos mais eficazes são aqueles lançados diretamente nos bairros, envolvendo crianças com o futebol e outras atividades esportivas.

Nota do Blog – Concordo.

Mossoró tem a maior área territorial do Rio Grande do Norte, mas seus campinhos de futebol foram sumindo e hoje são raridades. Precisamos fazer do esporte uma força-motriz dessa cruzada contra tantas mortes e outros crimes com envolvimentos de jovens.

Os próprios clubes de futebol podem ser melhor aproveitados,  levando seus atletas para oficinas de futebol, palestras e presença de outras formas em trabalhos na periferia.

Precisamos agir.

Categoria(s): Esporte / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    E votando em políticos demagógicos. Lamentável.

  2. Francy Granjeiro diz:

    Aqui ????A juventude estar empurrando o Brasil…..kkkkkkkkkkkkk….so políticos estao se kgdu de medo…kkkkkkkkkkkkkkkkkk…O tiro ta saindo pela culatra.Agora precisamos retirar esse câncro das almas dos BRASILEIROS.Voc^ss não viram nada ainda canalhas GLOBBBOÇAIS!! O POVO vai botar a gloBBBo e o PiG no chão !! Não vai sobrar pedra sobre pedra!! Vamos queimar e dar cabo desse antro de atrasismo, corrupção e manipulação que só causa mal a todos brasileiros. Vamos acabar com essa máquina de fazer idiotas !! O Povo vai devorar esses FDP assados nas cinzas de suas emissoras canalhas !! FORA REDE gloBBBBo !!! FORA FOLHA !! FORA PiG !!
    A Globo já está assustada.Os que se alastram também.
    CS…o Voto Secreto vem por aí mais depois do Recesso…kkkkkkkkkkkkkk
    Estao se borrando de medo.

  3. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    Hoje tivemos mais mortes no país de Mossoró, mais jovens foram dizimados, e o MCJ de vento em popa, e os gestores de segurança falando em Mossoró segura. Até quando o povo de Mossoró vai suportar essa matança.
    Uma coisa está me preocupa, a polícia só está chegando depois do fato consumado. Esta preocupação leva a questão da prevenção. Não podemos nem atribuir ao MCJ, a situação já vem se agravando a cada ano. Parece que falta prioridade. Quem sabe depois do MCJ; ainda bem que vai terminar, depois se continuar………….

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Cinquentinha
      Prevenção está nas sugestões que apresentei ao Major Correia Lima e que ele prometeu implementar após a festa junina.
      O problema maior da segurança em Mossoró é falta de efetivo policial.
      Há quantos anos o RN não forma uma nova turma de PMs?
      E os PMs vão se aposentando, morrendo, fazendo concurso em busca de melhors salários, etc.
      No rumo que a coisa vai a PM do RN vai desaparecer.
      ///
      O SALÁRIO DA PREFEITA DE MOSSORÓ É DE R$ 23.550,00
      O SALÁRIO DE UM AGENTE DE SAÚDE É DE MENOS DE R$ 800,00
      Ou a prefeita ganha demais ou o agente de saúde ganha pouco.
      Escolham…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.