terça-feira - 26/01/2021 - 07:30h
"Casa arrumada"

Nova gestão faz as contas de um rombo que deve ser expressivo

Aos poucos vai caindo por terra o discurso da “casa arrumada” que a então pré-candidata e candidata a prefeito Rosalba Ciarlini (PP) propagava, como peça de marketing. Desabou também a farsa do “pagamento de folha em dia”, que era paga parcialmente dentro do mês com uso de malabarismos contábeis e administrativos.Calamidade financeira, decreto de calamidade financeira, finanças, dinheiro, estado quebrado, economiaRosalba passou quase todo o ano de 2020, ano eleitoral, sem fazer o repasse da contribuição patronal para o Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (Previ-Mossoró). Se tivesse que repassar, certamente os servidores estariam em situação mais caótica.

Pensionistas e aposentados poderiam estar com esses recursos aplicados, com ótimo rendimento no mercado financeiro, através do Previ-Mossoró.

Terceirizados e servidores de carreira também colecionam salários e outros benefícios em atraso. A municipalidade ainda faz as contas sobre o tamanho do rombo, que também atinge prestadores de serviço e fornecedores, em grande proporção.

Estrago poderia ser pior

A nova gestão estuda medidas administrativas e legais para pagar salários atrasados da folha de dezembro de 2020 (veja AQUI). A dívida supera R$ 11 milhões e diz respeito à insalubridade, horas extras, 13º salário, diárias e outros direitos.

E o estrago não é pior, porque houve e ocorre a pandemia da Covid-19, que permitiu redução de custeio da máquina pública (colégios, por exemplo), e teve abundância milionária de recursos federais, para uso até no pagamento de folha de servidores.

Infelizmente, os órgãos fiscalizadores não fiscalizam, não há força humana, legal, paranormal ou intergaláctica que exerça controle e bote freios nessas aberrações, sobretudo em ano de caça ao voto.

O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) e sua equipe que se virem! Agora é com vocês!

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Falta de dinheiro não pode ser.
    A verba de desempenho parlamentar dos vereadores foi reajustada? Se foi, para quanto foi?
    Os vereadores têm direito a gasolina, restaurante, telefone e outras coisas por conta do contribuinte?
    Por que não acontece a extinção pura e simples de cargos na CMM com salários de mais de 21 mil reais? Cargos ocupados por funcionários nomeados sem concurso, conforme foi amplamente divulgado nas emissoras de rádio de Mossoró.
    Por que nem os nomes destes funcionários são divulgados?
    Os vereadores aumentaram os próprios salários. Isto é do conhecimento de todos. Agora resta saber de quanto foi o aumento da verba de desempenho parlamentar.
    Por que os vereadores só tomam água mineral paga pelo povo que nem dinheiro tem para pagar a conta de água?
    VOtamos por mudanças, mas não por estas mudanças.

  2. Benilson Silvs diz:

    E o legislativo municipal? Nada lhe compete? E quando da aprovação das contas do governo municipal, correspondente a este exercício de 2020? Irão aprovar simplesmente? Eis a questão…

  3. Vladenilson Alves Duarte diz:

    A ex-prefeita fez uma postagem em suas Redes Socias enaltecido os bons desempenho do Ideb 2019/2020 kkkk Faltou lembrar que tais efeitos é um feito com o Ônus e bônus único e exclusivo dos Professores e nada mais. É muita cara de Pau desses “gestores” saem devendo aos funcionários á Deus e o mundo e acham que ainda fizeram quando coisa kkkkk. E olha que 2022 pra quem perdeu o peitinho vai demorar um bocado. Ora! Com 25 dias sem a canetinha Bic cheia de leite a mesma já bateu #TBT kkkkk Imagine ai?! Vamos assinar aposentadoria definitiva em 2022 com uma pretensa candidatura a Assembléia Legislativa o caminho menos espinhos!

  4. Enio diz:

    Essa mulher passou 40 anos enganando os Rosalbestas e o resto da população, merecia um par de algemas!

  5. JoséCláudio de Farias Montenegro diz:

    Ela adora Mossoró….$$$$$$$ e os vereadores que apoiaram outras gestões e já estão com Alisson
    $$$$$$$$.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.