• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 10/09/2019 - 07:20h
Poder

Nova quadrilha do “Paulo Doido” abre caixa de maldades

Uso de páginas anônimas na Net, robôs e jagunços cibernéticos repete fórmula da era Fafá Rosado

O Palácio da Resistência, sede da municipalidade mossoroense, segue albergando célula remanescente da quadrilha do “Paulo Doido”, que causou um pandemônio em Mossoró em 2010. À época, atacava pessoas da política e da imprensa (como o editor deste Blog), além de seus familiares, com uso de uma página anônima na Internet.O “Blog do Paulo Doido” foi criado em 18 de fevereiro de 2010. Sua saída do ar ocorreu em 13 de julho do mesmo ano, após cerco judicial realizado por algumas vítimas, atingidas em sua honra e dignidade. Uma corja financiada com dinheiro público e comandada pelo então secretário-chefe do Gabinete, Gustavo Rosado, irmão da prefeita Fafá Rosado (DEM), dava vida ao acervo de maldades.

Robôs e gente graduada

O filme vai se repetindo, mas modernizado com uso de múltiplas páginas apócrifas, jagunços cibernéticos e BOT’s (robôs que multiplicam ações na Web, simulando ação humana).

Como na versão anterior, também não falta até mesmo gente graduada da família Rosado metida na operação, tudo em nome do poder. Alguns jornalistas e políticos já são alvos dessa máquina de moer reputações, armada para esmigalhar pessoas que antipatizam ou incomodam os interesses dos mentores.

Podemos adiantar que essa “Caixa de Pandora” está sendo mapeada por meios que, hoje, são bem mais amplos e eficientes à descoberta e punição dos criminosos.

O final dessa vez talvez seja mais drástico do que o reservado aos protagonistas do Paulo Doido ‘original’. Podemos garantir.

Anote, por favor.

Leia também: STJ confirma condenação em caso do “Blog do Paulo Doido”.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Reportagem Especial

Comentários

  1. Amorim diz:

    Caro Jornalista, é um dos quais me faz sair do silêncio volutário. Net, rede social? Coisa do “sete peles!”
    Use com sabedoria, se as tiverem.
    Tudo tem um ponto positivo e negativo, vide os “elementos” ! ( de rádio antigo)
    ” Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio – e eis que a verdade se me revela”
    Albert Einstein.
    Saudade.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.