quarta-feira - 27/02/2013 - 11:27h
Professor Josué Moreira

Novo IFRN para Mossoró é visto como necessário


“A construção de um novo Campus do Instituto Federal do RN (IFRN) custa em média 8 milhões de reais e mais 4 milhões para equipamentos.” A informação é do professor Josué Moreira, que integra corpo docente da instituição em Mossoró.

Ele utiliza esses dados para sustentar uma luta que empreende, por conhecer bastante

“Mossoró necessita urgentemente de mais um Campus do IFRN do outro lado da cidade (zona norte) por ser o mais populoso, baixo IDH, muito carente em educação pública de qualidade, temos dificuldades com transporte público, alta incidência de violência entre os jovens, etc.”, diz

Ele pondera, que “esse sonho só será possível se tivermos a participação ativa da Prefeitura Municipal de Mossoró, sociedade civil organizada, imprensa local divulgando e o mais importante, termos o interesse de um (a) parlamentar (deputado federal) para destinar uma emenda (investimento) para esse fim”.

Ele diz sonhar com grande transformação social e econômica que “levaríamos para uma das áreas mais violentas e carente de Mossoró.”

O IFRN de Mossoró tem quase 20 anos de existência. Na ótica de Josué, que foi candidato a prefeito de Mossoró no ano passado, pelo PSDC, esse equipamento de ensino profissionalizante pode ser um importante diferencial para milhares de jovens, famílias e a própria região.

Categoria(s): Economia / Educação

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Professor Josué, esperamos vê-lo na MARCHA POR MOSSORÓ no dia 9 de março, na praça do pax, 9 horas.
    Você e o Cinquentinha representam o que existe de oposição mais autêntica nesta cidade.
    Contamos com vocês dois.
    91397139

  2. Alexandre diz:

    Infelizmente em Mossoró acabamos seguindo por uma ou por outra via, o professor Josué merecia um melhor desempenho nas urnas. Que venham as próximas campanhas!

  3. RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

    Grande visão do amigo Josué Moreira; se uma cidade de 50 mil habitantes já merece uma escola técnia federal o que dizer de uma que está a um passo de 300mil. E acrescento; já está na hora do gestor municipal também pensar numa escola técnica municipal Profissionalizante.

  4. Angelo diz:

    O prédio onde funciona atualmente a Escola Jerônimo Rosado aparenta estar sendo subutilizado devido a pouca quantidade de alunos. Se fosse possível a parceria entre os Governos do Estado e Federal, seria um excelente local para instalação de um novo IFRN.

  5. Saint clair diz:

    Concordo com o Colega Josué, acho muito mais viável um novo instituto nessa região de Mossoró, e não uma ampliação do atual como está sendo cogitado.

  6. Marcus Vinicius diz:

    Acho justíssima e muito válida a luta.

    O Ceará também investiu em um modelo parecido, mas de nível estadual que concorre (no sentido de complementar) com o Federal. Se nossa classe política local tivesse a mesma sensibilidade, teríamos talvez Institutos Federais e Institutos Estaduais concorrendo para a educação dos potiguares.

  7. Alexandre Santos diz:

    Excelente proposição do Prof. Josué, nestes momentos em que estamos a mercê do vai-vem da Petrobras, a única arma que temos para não deixar Mossoró parar, é continuar lutando por mais EDUCAÇÃO! VAMOS A LUTA por mais um IFRN para MOSSORÓ!

  8. Victor Hugo diz:

    Sua proposição é plausível, é necessário uma audiência pública para que possamos consolidar mais ainda este pensamento em uma ação concreta.

    Estou nessa!

    Saudação Victor Hugo Pedraça Dias

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.