sábado - 02/03/2019 - 04:56h
Descanse em paz

O adeus de Cleodon Bezerra, um mestre das amizades

Por Luciano Oliveira (Costa Branca News)

Faleceu por volta das 22h de sexta-feira, 1º de março, no Hospital Wilson Rosado (HWR), em Mossoró, o ex-vereador e empresário areia-branquense Cleodon Bezerra de Oliveira (MDB), 77 anos (completaria 78 anos em 3 de agosto).

Cleodon Bezerra é uma perda considerável para Areia Branca, família e tantos amigos que fez na vida (Foto: rede social)

O empresário estava internado há dois meses na unidade hospitalar de Mossoró com uma série de complicações no seu estado de saúde, que era considerado grave. Na noite passada, infelizmente, ele veio a óbito.

A notícia da morte de Cleodon Bezerra logo se espalhou na cidade e ganhou espaço nas redes sociais. Empresário bem-sucedido no ramo da navegação, ele deixa como legado uma interminável folha de serviços prestados ao município, merecendo destaque sua atuação na política areia-branquense.

Mantendo a palavra

No seu currículo que passará a ilustrar a galeria dos grandes vultos areia-branquenses, constam quatro mandatos legislativos, tendo sido presidente da Câmara Municipal de Areia Branca por duas vezes.

Admirado pelos areia-branquenses por levar a sério o slogan “mantendo a palavra”, Cleodon Bezerra mesmo quando não estava no exercício do mandato continuava sendo uma figura influente. Abriu portas para muita gente no mercado de trabalho.

No seu escritório, diariamente, era um entra e sai de pessoas. Uns para saber das últimas do cenário político, das novidades do setor marítimo e a maioria em busca de ajuda para resolver problemas de saúde e até casos mais simples, como pedir uns trocados “para tomar uma” (dose de cachaça).

Rádio, uma paixão

Apesar do apego aos afazeres na área marítima, Cleodon Bezerra era um apaixonado pelo rádio. É tanto que se tornou sócio majoritário e diretor da Rádio Costa Branca (FM 104,3) de Areia Branca, onde também apresentava o programa diário “Costa Branca em Debate”, ao lado do radialista Jailton Rodrigues e convidados.

Também foi secretário municipal de Articulação Política e de Serviços Públicos da Prefeitura de Areia Branca, em gestões passadas.

Veja matéria completa clicando AQUI.

Nota do Blog Carlos Santos – Que perda. Cleodon foi uma pessoa que justificou o slogan adotado na política. Gente de compromisso, meu amigo há longo tempo.

Amante do rádio, do jornalismo, apaixonado pela política e família. Encantado com a boa música e poesia. Quantas vezes proseamos e quantas vezes foi agente moderador, articulador de reaproximações. Era um mestre das amizades.

Meu caro, vá em paz. Abraços e um beijo.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO – O velório acontece na residência da família à Rua Coronel Fausto, Centro de Areia Branca. O sepultamento ocorrerá às 10h deste sábado (2), no cemitério local.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Márcio Costa diz:

    Participei algumas vezes do seu programa na FM Costa Branca que iniciava com música se Zeca Pagodinho “Deixe a vida me levar”, que ele tinha como um hino de vida. Outro dia em sua casa de praia, em Upanema, me contava com orgulho da ação de sua iniciativa que teria resultado na reaproximação do então prefeito Sousa, reintegrado ao cargo máximo de Areia Branca, por decisão do TSE, e o ex-prefeito Bruno Filho, que estavam rompidos politicamente. “Chamei Bruno para acompanhar a movimentação da chegada de Sousa em Areia Branca de dentro do carro. Parei atrás do trio elétrico e fui levando ele como quem não quer nada. Logo ele estava em cima do trio. Fiz a amizade deles novamente”, dizia Cleodon de sorriso aberto. A reaproximação fez a filha se Bruno prefeita de Areia Branca. Cleodon foi o maior articulista político da história de Areia Branca. Vai deixar falta. Que Deus o tenha.

  2. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Com certeza, ” mantendo a palavra”, permanecerá em nossas lembranças e na história potiguar.
    Que Deus conforte a família.
    Meus sinceros pêsames.

  3. Inacio Rodrigues diz:

    Conheci Cleodon Bezerra em 1997, logo que assumi a Delegacia de Areia Branca. Bom amigo, Político preocupado com seu povo, e homem apaixonado por sua terra. Fará falta! Deus o tenha!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.