• Banner Lion Brazil Fim de 2019 - 05-12-19
segunda-feira - 31/03/2014 - 17:38h
Entrevista

“O Governo do RN é enfermo”, avalia deputado João Maia


Na medida em que o Governo Rosalba Ciarlini (DEM) não dá as respostas que a sociedade está precisando, aumenta mais ainda sua crise de relacionamento com o próprio povo, com os funcionários, o segmento empresarial, com o Legislativo, o Judiciário e as demais instituições. Essa foi a avaliação feita na manhã desta segunda-feira (31), pelo deputado federal João Maia (PR) ao ser entrevistado por Diógenes Dantas, no Jornal 96.

João é ouvido por Diógenes Dantas na 96

“O Governo do RN é enfermo. Nós não podemos administrar, vivendo em estado de guerra com o funcionalismo. É preciso que o Governo faça as pazes com os funcionários, com seus empresários, que atraiam novas empresas, e que os que estão aqui façam propaganda de como é bom estar aqui. Que faça as pazes com a Assembleia e com o Judiciário”, destacou.

E foi justamente essa falta de diálogo que fez com que o Governo Rosalba, na opinião de João Maia, ter perdido a maior base política, já reunida em torno de uma administração estadual.

Isolamento

“O PR fez campanha para Iberê Ferreira )PSB). Mas, nós fomos para o governo ajudar o Rio Grande do Norte, e esse mesmo governo, que teve apoio de ministro, líder nacional da oposição, presidente da Câmara dos Deputados, presidente da Assembleia e os demais deputados, se isolou, desconfiou de todo mundo”, disse.

Na avaliação de João Maia, o nome do pré-candidato ao Governo, Henrique Alves (PMDB) reúne todas as credenciais para comandar essa missão de acabar com a crise instalada pelo atual governo.

“Pela experiência que ele tem como presidente da Câmara dos Deputados, como terceiro homem da República e de ter como ele mesmo reconheceu, amadurecido bastante, Henrique tem essa estatura para refazer o ponto 1 da crise que vive o Governo, que é esse esgarçamento das relações institucionais, que passa inclusive pelas prefeituras, não apenas com o Governo Estadual, mas também com o Federal. Estas questões tem que ser encarada com união de força, e com quem tem estatura suficiente para poder encaminhar e resolver”, finalizou.

No próximo sábado, dia 5, a partir das 9h, o PR fará um evento no Versailles Tirol, em Natal, para fazer o pré-lançamento da candidatura de João Maia a vice-governador.

 

 

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Antônio Carlos diz:

    E mais uma vez o desgoverno rosado atrasa o pagamento de parte do funcionalismo. Interessante que ninguém divulgou mais está obra rosada. Depois de 22 anos recebendo em dia, milhares de servidores recebem com atraso há sete meses consecutivos.

  2. CID ADÃO diz:

    Esse tal de João Maia é um “malagredecido”,faz críticas a um governo em que ele próprio participou, ou seja, cospe no prato que comeu. Um político que assim procede não merece a mínima confiança.

  3. Hermiro Filho diz:

    Esse deputado está com conversa vazia. Tem os olhos maiores que a barriga. Rosalba não é tão ruim, o problema é que a mesma é democrata, aí, fica difícil o palácio de o planalto abrir as portas para a mesma. O Henrique é um oportunista de carreira nunca ficou de fora de qualquer governante que comandou o Brasil

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.