terça-feira - 02/10/2012 - 08:51h
Pesquisa

O Mossoroense/Item vê Larissa com 48,5% e Cláudia 41,2%

Mais uma pesquisa à sucessão mossoroense, para aumentar os ingredientes dessa “caldeirada” de nomes e números.

O jornal O Mossoroense publica em sua edição de hoje, a segunda rodada de pesquisa a prefeito de Mossoró do Instituto Item.

A pesquisa foi realizada nos dias 26 e 27 de setembro. Foram ouvidas 800 pessoas de vários bairros de Mossoró. A margem de erro é de 3,1% com intervalo de confiança de 95%. A sondagem foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) sob o registro RN-00179/2012.

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) segue na liderança na disputa pela Prefeitura de Mossoró. É o que apontam os números do Instituto Item Pesquisas Técnicas em sondagem realizada para O Mossoroense. A vantagem é de 7,3% em relação à adversária Cláudia Regina (DEM).

Veja os números:

Estimulada:

– Larissa Rosado (PSB) – 48,5%;
– Cláudia Regina (DEM) – 41,2%;
– Raimundo Nonato Sobrinho, “Cinquentinha” (Psol) – 1,2%;
– Josué Moreira (PSDC) – 0,7%;
– Edinaldo Calixto (PRTB) – 0,4%;
– Não Sabe/Não Respondeu – 8%.

Espontânea:

– Larissa Rosado (PSB) – 42%;
– Cláudia Regina (DEM) 38%;
– “Fafá ou candidato dela” – 2,5%;
– “Candidato da oposição” – 2,5%;
– “Candidato de Rosalba” – 2,2%;
– Raimundo Nonato Sobrinho, “Cinquentinha” (Psol) – 1%;
– Edinaldo Calixto (PRTB) – 0,7%;
– Josué Moreira – 0,2%;
– Outros – 1%;
– Não Sabe/Não Respondeu – 9,9%.

Categoria(s): Eleições 2012

Comentários

  1. Fábio diz:

    pesquisa do jornal o mossoroense
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ha acabei de mim lembra, talvez este jornal tambem nao faça parte do patrimonio da familia de Larissa
    assim como o hospital que ainda continua sem dono

    • João Caleano diz:

      Fábio, soma todos os números! essa dá os 100% bem certinho! 😀

      • Fábio diz:

        olha so
        junta o jornal o mossoroense e esta empresa que vez a pesquisa ITEM que esta envolvida com muitas pesquisa mentirosas. olhe ai no google que vão ver que este instituto não tem nenhuma credibilidade.
        continuam fazendo pesquisa mentirosa pra enganar o povo. vmaos passar o rodo.

      • Pablo Aires diz:

        Como acreditar numa pesquisa do jornal O Mossoroense? É demais pra mim.

    • sueli diz:

      Fábio, Você sabe quem são os donos das concessionárias de veículos Potyran e Socel Veículos? Procure saber, bem como, quando foi adquiridos e, responda, pois quero saber ok?

    • CALIBRE 50 diz:

      Essa é a certa a da TCM é falsificada,todo mundo sabe que JULIERME sabe a veradade!É só!

    • carlos diz:

      PELO VISTO NAS RUAS E O QUE ESCUTAMOS ESSA PARECE A MAIS CONFIAVEL NO MOMENTO,POIS NAO CRESCE ASSIM TAO RAPIDO UMA CANDIDATA COM UMA GOVERNADORA TAO QUEIMADA.

  2. João Neto diz:

    Ainda haverá alguma pesquisa encomendada por este Blog?

  3. Pedro Victor diz:

    É CLáudia/Rosalba, ADEUS!

  4. Jussier neto diz:

    Agora sim nação 40, uma pesquisa confiavel, não tendenciosa, a da TCM antes tida como o desenho da derrota de Claudia, agora desacreditada, sei que cada um acredita no que quer, mas ai jah e muita cara da pau do Jornal, se a pesquisa TCM não é confiavel imagine a o O Mossoroense.

  5. Everton diz:

    É interessante notar que todas as pesquisas divulgadas até hoje sempre aparece Larissa na frente de todos. Eliminando os votos brancos e nulos (é assim que o TRE divulga os resultados), Larissa sempre aparece com mais de 50% dos votos válidos.

    • Carlos Lopes diz:

      É verdade, a vitória de LARISSA 40 calará a boca de todos. Espero que a mulher do coronel Carlos Augusto cumpra “tudo que vem prometendo”. Pelo seu histórico ela não vai fazer p… nenhuma…

      • douglas diz:

        vcs conversam muita mer..? rosalba foi a melhor administradora de mossoró de todos os tempos. se ela ainda não está fazendo um ótimo governo como todos esperavam é pq ela está tapando os rombos e buracos do governo passado de vilma de faria, e diga-se de passagem é do PSB partido de larissa, eu só vi aquele governo construir uma ponte em natal e mais nada, cuidado mossoró com o psb.

        • CALIBRE .40 diz:

          PORÉM AQUI NESSE BLOG TEM UMA MATERIA QUE ROSALBA ELOGIA O GOVERNO DE VILMA E REPROVA O DE GARIBALDE O SENHOR JÁ LEU ? DIZ QUE VILMA FEZ PELO ESTADO EM 10 MESES O QUE GARIBALDE NAO FEZ EM 8 ANOS E AI? DOU O DIREITO DE RESPOSTA PARA VC.

  6. Gabi diz:

    Agora todo mundo vai acreditar né? Até um tempo atrás a Pesquisa da Certus era correta, divulgada nos carros de som de Larissa aos 4 cantos de Mossoró, e a partir de ontem deixou de ter credibilidade…e esse Instituto Item então?!?! Pra quem não conhece segue abaixo o cartão de entrada dessa empresa. Segue só algumas aí…Bom apetite!!!

    http://santananoticia.blogspot.com.br/2012/09/instituto-de-pesquisa-item-utiliza.html

    http://atualidades210.blogspot.com.br/2012/09/item-nao-cumpre-legislacao-e-pesquisa.html

    http://www.reporterpopular.com/2012/09/sem-credibilidade-instituto-item.html

    http://felipeguerrainfo.blogspot.com.br/2012/09/sao-miguel-instituto-item-que-estaria.html

    http://pbgalera.blogspot.com.br/2012/09/sem-credibilidade-instituto-item.html

  7. Patricia diz:

    Mossoro agora é 40. Vamos vencer,vencer,vencer

  8. Ailton diz:

    Chuuupaa!
    Mossoró merece mais!

    Larissa 40!

  9. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Estive agora há pouco com o Piromba, a quem recorro quando tenho alguma dúvida em qualquer assunto.
    E falei destas duas últimas pesquisas.
    Piromba nem pensou.
    Abriu um largo sorriso e foi dizendo:
    – Fica só um pouco na calçada e pergunta a quem passa em quem vai votar.
    Mas vendo Piromba que eu não me animava a fazer o que ele dizia, concluiu:
    – Homem, acredita nesta dos 48 a 41. Esta é a que mais se aproxima da realidade.
    Mas cauteloso, como todo analista político, emendou:
    – Não se esqueça de que ainda faltam 5 cinco dias. E cinco dias é tempo suficiente para muita coisa mudar. Até porque lagarta é que leva um ano para virar borboleta.
    Eu apenas ri e fiquei ainda mais convencido de que se o Piromba não existisse tinha que ser inventado.
    O que seria do mundo sem o Piromba?

  10. carlos segundo diz:

    Caros amigos, se vcs olharem bem direitinho na “Espontânea” Claudia Regina ja passou…. Somadas as pessoas que dizem votar nela, soma-se ainda os eleitores que “votam em fafa ou candidato dela” e os que votam em “Rosalba ou candidato dela” somando 4,7 % a mais para Claudia Regina, esse valor menos os 2,5% que “votam na oposição” Lembrando que esses 2,5% de oposição podem ser divididos por 4 – leia-se quatro- candidatos. kkkkkkk #Euacredito #mossoro25.

    • Daniel diz:

      Pelo visto você não costuma ler este blog, ou pula as postagens para não admitir a verdade. A TCM divulgou um numero incorreto de indecisos na pesquisa espontânea, mas os números de Cláudia Regina e Larissa Rosado. Mas eu lhe faço uma pergunta simples… É mais fácil acreditar em uma pesquisa que é divulgada pelo jornal que pertence a família da candidata Larissa, ou em várias pesquisas que a quase um mês indicam o crescimento de Cláudia?

    • Manuel costa diz:

      E outra meu amigo Carlos se essa oposição for contra um candidato com nome Rosado, sim, porque tem gente que se diz da oposição eu não voto em Rosado então se entendo que pelo menos uma fatia desses 2,5 pode ir para Claudia que não é Rosado, ai sim a diferença aumenta mais ainda.
      È Claudia Regina 25 prefeita de Mossoró, e hoje o asfalto da Presidente Dutra vai ficar pequeno.

      • Marcelo Salazar diz:

        Claudia não é Rosado? De uma olhada nos registros do itep para ver se ela já não deu entrada para colocar o sobrenome Rosado ao seu nome. Ela é apoiada por Rosados, pensa como rosado, vota na câmara como rosado e pensa mais em seus interesses particulares, exatamente como fazem os rosados!

  11. Ana Alice diz:

    Não tem quem tenha coragem de colocar uma pesquisa com Cláudia Regina na frente, porque aí o instituto perde a credibilidade de vez. Empate eles ainda têm coragem, Cláudia passando ninguém se atreve. Do jeito que as coisas estão, eu só acredito agora em uma pesquisa se for IBOPE, mas continuo na torcida por Larissa.

  12. Rodrigo diz:

    Vejo que tem muita gente iludida, que ainda acredita em pesquisas do jornal O Mossoroense. Vale lembrar que esse jornal é de propriedade de Laire e Sandra Rosado , pais de Larissa Rosado. É dessa forma que eles querem iludir a população, já começando com reportagens/pesquisas divulgadas nesse jornal.

    • Jussier Neto diz:

      Não Caro amigo, tenho que descordar com vc, o jornal não é de Sandra, Laire, ou Larissas, o jornal e do mesmo dona do hospital Casa de Saude Dixsept Rosado, o Saci Perêre, aquele do posto Ipiranga sabem, aquele mesmo que fez a propaganda que deu um tiro no pé “com calibre 50”, aqueles mesmos que desviaram 1,2 milhões da saude, aqueles mesmos que se setem no direito de apontar o dedo e acusar o governo do estado e a prefeitura de mossoró, aqueles sabem….. Agora quando vc´s precisarem de uma ambulância liguem pra casa do conde Dracula.

    • sueli diz:

      O que vejo é muita gente idioata, igualzinho a você! rsrsrsrsrsrsr Ainda bem, que a maioria vota 40! aguardemos pois… Vamos com Larissa.

    • Fábio diz:

      e são deles mesmo ? verdade? acho que não é nao ifual ao hospital ]
      kkkkkkkkkk
      são empresas sem donos

    • erivan diz:

      Sim meu colega cargo comissionado, e oque vc diz da TCM, CORREIO DA TARDE SEM FALAR NO INSTITUTO PERFIL QUE E comprado por carlos algusto?

    • douglas diz:

      é verdade rodrigo, só lembrando a população mossoroense que larissa é uma imagem que tem um carisma muito grande em mossoró, mais se ela ganhar quem vai administrar mossoró vcs sabem né, ” OS PAIS DELA “.

  13. paulo eduardo diz:

    interessante é o detalhe da pesquisa espontanea
    somados candidatos de rosalba e fafá e claudia 42,7%
    somados larissa rosado e candidato da oposição(que pd ou n ser ela,e ela não é a unica oposição) soma 44,5%
    uma diferença de 1,8%.
    muito interessante essa pesquisa, até eles não podem mascarar tanto as pesquisas, so se pode fazer até onde a estatistica permite.

  14. matheus diz:

    Esse instituto de pesquisa…eu num sei não viu….Ainda mais sendo publicado pelo Jornal O Mossoroense….Mais houvi falar de umas pesquisas para consumo interno do 40 no qual Cláudia tava na frente, Minha pergunta é: Ao invés de ser rasgada pela “diretoria” porque não publicaram? Como disse Thaiza Galvão em seu Blog, veja abaixo:
    http://www.thaisagalvao.com.br/2012/09/30/como-ficarao-os-enganadores-de-si-proprios/

  15. Jarbas dumaresk diz:

    Pesquisa essa feita na casa de Sandra kkkkkkkkkkkkkkk

  16. Jarbas dumaresk diz:

    Essa eleição ta parecida com a de Laire Rosado e Rosalba, lembra-se

  17. matrix diz:

    O QUE VAI DETERMINAR A VITORIA É AS URNAS. NAO DÁ PRA CONFIAR EM PESQUISA, SAO TENDENCIOSOS E PARTIDARIOS.

  18. MARCIO diz:

    NÃO SE ESQUEÇAMOS QUE JORNAL DE FATO, JORNAL CORREIO DA TARDE, TV TCM,RADIOS DIFUSSORA DE MOSSORO,RADIO RPC,RADIO LIBERTADORA SÃO CHEFIADOS PELO GRUPO QUE DA APOIO A CLAUDIA REGINA POR TANTO QUEM TEM MAIS PODERIO ECONOMICO É O DEM MESMO NESSE PLEITO MAIS TENHO PRA MIM QUE AINDA VAI SER INSUFICIENTE PARA TIRA A VITORIA DE MOSSORO NO DIA 7 OUTUBRO QUE É 40.

  19. Antonio diz:

    Vamos deixar de se enganarem atôa e vamos passar o rôdo com o 25 CLAUDIA REGINA de canto a canto de Mssoró e hoje a Dultra vai viarar um canteiro gigantesco de rosas laranjas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tome na nuca!!!

  20. joao diz:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. ESSA É A MAIS CERTA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  21. LUIZ CARLOS diz:

    Essas pesquisas me lembram muito bem a campanha de Fernando Bezerra quando Carlos Agusuto nos enganou até o fim. No dia de eleição publicaram uma com Fernando Bezerra na Frente de Fernando Freire, nem para o segundo turno o homem foi. Deu Willma com apoio de Carlos e Rosalba, essa tá muito parecida.

  22. arthur_ diz:

    MICK JAGGER
    Este ano temos um novo personagem na politica mossoroense “MICK JAGGER DE MOSSORO” , UM empresario daqui que é pé frio onde ele se apresenta o candidato dele perde, perdeu em varias cidades nas outras eleiçoes e nesta tambem vai perder. RSRSRS

  23. clayton diz:

    Lembrem que a eleiçao eh espontanea. nao ha uma lista preliminar. o eleitor ja chega com seu voto. A pesquisa deu empate tecnico

  24. Aparecida Castro. diz:

    #Vamos Lá ,vamos Lá,chegou a sua vez,Mossoró,merece mais,é 40 \o/\o/\o/

  25. hudson diz:

    parabéns futura prefeita de mossoró larissa rosado mossoró tiama muito beijossssssssssssssss nova vida vota 40

  26. Zuleide diz:

    larissa vai ser nossa prefeita,porque mossoro quer mudança! chega de rosalbistas kkkk.

  27. Míriam diz:

    não sei não viu,essas pesquisas…
    semana passada,vieram na minha casa e me perguntaram:
    -Quem é seu/sua prefeito/a?
    eu respondi:Larissa Rosado
    então começaram a tentar me fazer mudar de ideia.
    e no final me perguntaram novamente:
    -E agora quem é sua prefeita?
    Eu novamente respondi:Larissa Rosado
    Eles disseram:Mais cláudia vai fazer novas escolas e postos de saúde.
    Ai eu perguntei se essa realmente era a solução,pq pra mim não é o que falta são professores e médicos,do que adianta ter escola e n ter professor? ter posto de saúde e não ter médico ou até mesmo um bom atendimento?Eles olharam pra mim e disseram vou colocar que vc esta indecisa em sua prefeita!e foram embora.E eu me pergunto é assim que Cláudia esta crescendo na pesquisas?eu confirmei com todas as letras eu voto em LARISSA ROSADO! Porque pra eles eu estou indecisa???Não entendo!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.