domingo - 21/02/2021 - 08:00h

O rinoceronte acoelhou-se

Rinoceronte de PelúciaPor François Silvestre

Pois é. O valentão de alguns dias atrás virou coelho, quando lhe apertaram os colhões (mantida prisão do deputado federal Daniel Silveira). Essa tchurma não engana. Tudo valentia de ocasião, esperando que as armas ostensivas e os músculos bombados imponham medo nos indefesos. Ou nos mansos, que são corajosos sem ostentação.

Não guardo apreço esmerado pelos componentes da nossa suprema corte. Já deixei isso registrado aqui mesmo. Conheço a biografia de todos eles e sei da fragilidade dimensional da sua geografia humana.

Mas não chego ao delito de defender o fechamento da Corte nem o desrespeito à condição das suas investiduras. Não há imunidade parlamentar para a delinquência. E esse deputado, corretamente preso, delinquiu ostensivamente.

Praticou o crime e fez apologia do delito praticado.

Tentou remendar, saindo da postura do valentão que nada teme para o acabrunhamento de um animalzinho frágil. Com o rabo entre as pernas, feito cachorro de pobre em casa caiada. A emenda saiu pior que o soneto.

O bom disso tudo, nesse momento de tanta insegurança social e de saúde, é ver a cara de sofrimento da fascistagem do jornalismo. Os da jovem pan, dos pingos nos ís, os garcias e lacombes. Essa gangue está de caldo.

O sofrimento “cívico” deles faz bem à Democracia.

François Silvestre é escritor

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Odemirton Filho diz:

    De fato, mestre. O valentão falou fino. Como bem disse: para o bem de nossa democracia.
    Abração!

  2. RICARDO menezes diz:

    Realmente vcs são uns bostas mesmo, que raça da merda essa comunista.

  3. RICARDO menezes diz:

    Não devendo as fala do deputado mas sim o direito a imunidade parlamentar.

  4. João Claudio - PhD in nothing diz:

    O ‘pai’ da imunidade parlamentar, que com certeza era um político pulha e desonesto, é ou foi um tremendo FILHO DA PUTA. FI-LHO DA PU-TA.

    É, se ainda tá vivo. Foi, se já morreu e oxalá esteja sentado à direita do satanás.

    Lembrando que TODOS são iguais perante a lei.
    Lá nos EUA, viu, Zé Mané?

    Aqui nessa bosta, até vereador se acha ‘artoridade’.

    Eita paizin reêra.

    • João Claudio - PhD in nothing diz:

      Lembrando que FILHO DA PUTA sabia que TODOS são iguais perante àa leis, e mesmo assim deu uma de sabidão….e colou. Colou e não descola mais, porque TODOS parlamentares se agarram nessa cola gosmenta e imunda para pratiflcar todo tipo de corrupção, roubos e até a assassinatos, sem serem molestados.

      Repito:

      A imunidade parlamentar e o foro privilegiado são duas grandes imundices desse país, elimundices essas repudiadas por TODOS os brasileiros, exceto por TODOS que são beneficiados com essa esculhambação.

      É por essas cousitas e muitas outras, que esse paía de merda não anda pra frente e detém o título mundial de ‘país da impunidade’.

      Três mói de peia por dia nesse dePUTAdo de bosta, ainda seria pouco.

      Xô, miliciano INÚTIL.

  5. Roberto Mitre diz:

    É triste ver advogado aplaudir o STF, rasgar mais uma vez a constituição. Por outro lado, a Câmara dos deputados endossar a ditadura do STF, a quem recorrer? Lamentável. Né não?

  6. Pedro Rodrigues diz:

    O mesmo pessoal que bradava que “liberdade é diferente de libertinagem!”, hoje corre pra defender um deputado que ultrapassou (e muito) a linha entre a liberdade de expressão e o crime. Tem gente até dfendendo imunidade parlamentar!

    Como é engraçado como os valores mudam radicalmente de acordo com o lado que é atacado, né não?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.