sábado - 09/11/2019 - 18:00h
Poder

O STF é a casa do Kakay


Foto é do próprio arquivo pessoal de Kakay, que a divulgou

Por Honório de Medeiros

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu um carão em uma advogada – advogada Daniela Borges (veja AQUI) – que, no exercício da profissão, o chamou, e aos outros, de “você”.

Exigiu respeito à “liturgia do cargo”.

Esse cidadão aí da foto é um tal de Kakay (Antônio de Almeida Castro), advogado dos ricos e famosos de Brasília.

Na imagem está flanando em pleno STF como se fosse a casa da sogra (veja AQUI matéria sobre o episódio).

Vestido assim, o Regimento da Casa proíbe.

O que disse Marco Aurélio?

Nada.

É sempre humilde com os arrogantes e arrogante com os humildes.

Nota do Blog – Meu caro Honório, O STF é “a casa do Kakay”. Mero Tribunal de Exceções, zeloso protetor dos interesses alheios à Constituição, que deveria zelar.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Artigo / Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Interessante, bastante interessante a preocupação do Jurista adepto da constituição, dele, SÓ DELE, Sr.HONÓRIO DE MEDEIROS….!!!

    Agora, vejam só, só agora ele notou que o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL se tornou a casa do KAKAI, ou seria a Casa de Mãe Joana….!!!???

    Ele, Sr. HONÓRIO DE MEDEIROS, como suposto grande jurista, pelo menos assim se assume e se afirma perante a comunidade dos Juristas do Rio Grande do Norte sem sorte, por que não faz frente uma grande causa no âmbito desse mesmo SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, perante a audiência dos ministros do STF e do Brasil inteiro, via TV Justiça, não assume suas posições e afla perante os togados, o que acaba de escrever ( O SUPREMO, A CASA DO KAKAI) , tão somente, em função de uma decisão, que embora legítima, legal e constitucional, não fora do seu agrado político/ideológico….!!!???

    Queria, AH COMO QUERIA VER, ter culhões para fazê-lo…..!!!!

    Por um acaso, sou um dos que acompanho dia -a-dia as publicações, comentários e artigos disponibilizados por este respeitável Blog Carlos Santos, inclusive quando, desde o ano de 2013, esse mesmo SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL deu guarida,não esqueçamos, rasgando a constituição, deu guarida à que passos largos passos formais/mandrakes, infelizmente, deveras importantes na consecução do golpe, fossem, do ponto de vista jurídico, legitimados, na direção e concreção fático/jurídica que redundou, para vergonha do Brasil perante o mundo civilizado, no impedimento de uma Presidenta da República, Sra. DILMA VANA ROUSSEF, sem que esta, comprovadamente, em momento algum tenha cometido CRIME DE RESPONSABILIDADE…!!!

    Oportuno ressaltar que desde priscas eras (LEMBRAM DO CASO BANESTADO – PERÍODO DO GOVERNO FHC, EM QUE NENHUM PESSEDEBOSTA JAMAIS FOI PRESO…!!!???) mormente durante o CURSO DO GOLPE CONTRA O PT E SEU LÍDER MAIOR, o Simulacro de Juiz, comprovadamente, um criminoso de nome SÉRGIO PARANHOS FLEURY MORO, recebeu desse mesmo SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, inúmeras demonstrações de que o sobredito simulacro e vergonha de juiz perante o mundo civilizado, pudesse, recorrentemente continuar cometendo crimes de toda no curso dos julgamentos, sabidamente forjados por ele, Sérgio Moro juntamente com Deltan Dinheirol à frente do Ministério Público Federal, tendo na prática, o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, tenha garantido, que as figuras ora nominadas, pelo menos no curso do golpe, jamais iriam ser importunadas….!!!

    Todavia, bastou, repise-se, esse mesmo SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL julgar ADC’S de acordo com a LEI FUNDAMENTAL, as quais, efetivamente buscavam a dinâmica do garantismo constitucional, garantismo esse, vinculado a questão da casuística e ilegal segunda instância, que não esqueçamos, trata-se de cláusula pétrea.
    Portanto, insusceptível de reforma, salvop através de uma CONSTITUINTE ORIGINÁRIO…!!!

    Nesse contexto, uma breve, pertinente e lacônica indagação vem á tona. Onde andavam os juristas e jornalistas, na verdade, verdadeira, sedentos de um SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL atuante e supostamente legalista à lá extrema direita. É isso senhores, onde vossas senhorias andavam, quando dos crimes lesa pátria e das peraltices seguidas peraltices perpetradas pelo Sr. SERGIO LADRÃO JUIZ MORO, BEM COMO SIMULACRO DE PROCURADOR FEDERAL, SABIDAMENTE UM CRIMINO de nome DELTAN DINHEIROL….!!!!???

    Afinal senhor HONÓRIO DE MEDEIROS e senhores da extrema direita, no COMBATE AO CRIME, TAMBÉM VALE…NÃO MELINDRAR OS CORRELIGIONÁRIOS DILETOS, BEM COMO, PERSEGUIR ADVERSÁRIOS POLÍTICOS ATRAVÉS DO COMETIMENTO DE SEGUIDOS E MANIFESTOS CRIMES, SOB A SUPOSTA LEGITIMIDADE/legalidade DE UMA TOGA FARSESCA E FASCISTA….!!!???

    Por fim senhores, embora não seja muito do agrado de vossas senhorias. Podem apostar, até pode custar um pouco, porém, a normalidade democrática e o Estado Democrático de Direito, com certeza, retomará seu curso de normalidade, oportunizando o cessar do Estado de Exceção tentado implantar por Vossas Magnânimas e Abjetas figuras, atualmente representada, sob a luz das trevas e do obscurantismo político/ideológico, atendendo pelo nome da coisa, da obtusidade e da demência batizada pelo nome de JAIR MESSAIS ASCO NARO….!!!

    UM BARAÇO

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  2. João Claudio diz:

    Será que ele é o bofe de ‘você?’

    Será que ele dormiu no gabinete de ‘você’ e com ‘você’ e saiu de manhã cedo usando bermuda imaginando que estava à bordo de um Cruzeiro Marítimo acompanhado de Salma Hayek?

    Pensando bem, ‘você’ ainda não saiu do armário devido a função que exerce. Porém, esbanja as ferranentas dentro e fora do trabalho. Só um cego não vê, mas ouve as constantes desmunhecadas.

    Aff! Cruz, credo.

    Pensando bem e de novo, eu não tenho nada a ver com isso. O ( * ) é de ‘você’ e ‘você’ faz o que quiser com ele.

  3. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Prof.Honório. Muitas recordações surgem em minha mente quando estou por aqui. Certa vez, logo que me formei em Direito, estagiava na 7a.Vara Criminal do RJ. O juiz tinha muita confiança em mim. Achava que eu dava conta dos encargos e assuntos. Então, pediu para que levasse uma carta para um desembargador difícil de ser encontrado. Fui atrás dessa pessoa. Cheguei no prédio, pergunto por ele ao porteiro. A resposta foi: “É aquele…entrando no elevador.” Corri e cheguei a tempo. Respeitosamente, falei: desembargador, sou advogada e trago essa carta do juízo da 7a.Criminal para V.Exa.
    Prof. Honório, o homem teve um ataque de fúria e, aos berros, “proclamou”: ” sua fedelha, como ousa se dirigir a mim num elevador?” Respondi: não me importa o juízo de V.Exa. sobre minha ousadia. Caso recuse o recebimento, arrolo, nesse instante, todos os presentes nesse elevador como testemunhas da recusa. A figura arrogante se surpreendeu com a rapidez da resposta. Recebeu a carta e repetiu: “fedelha ousada!”.
    Ouço tudo, após tanto tempo, com perfeita nitidez.
    Quando o min. Marco Aurélio, em plena soberba, falou com a advogada, me vi no elevador…

  4. João Claudio diz:

    O Lula criminoso é 7 VEZES RÉU. Fato, fato e fato.

    Dia 27 tem mais condenação.

    O dia do Sitio se aproxima.

    10, 12 ou 15 anos?

    Façam suas apostas.

    Lembrando que o Conde Satã está em liberdade e ameaça tocar fogo no brasil cado não lhes seja dado a presidência. Fato, fato e fato.

    Salve-se quem puder.

    Evite levar coices de burros encantados, não falando mal do Conde Satã. dos membros da seita e da quadrilha PTralha e dos 7 pavões de Corrupinópoles que deram asas ao… Conde Satã.

    Tá dado o recado.

  5. RUI diz:

    Gostaria de saber se Dilma Roussef,Continua com SEUS DIREITOS POLÍTICOS CASSADOS????……..Perguntar não ofende…….rssssssssssssss

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Bom dia. Dilma está com plenos direitos, não obstante ter sofrido impeachment. As sanções seriam perda do cargo e supressão dos direitos políticos, mas acordo entre STF, Congresso e PT resultou nessa concessão. Abraços e bom domingo.

      • João Claudio diz:

        Réunan Canalheiros e o pavão Whisk, em uma dobradinha PTralha e nas barbas do povo brasileiro, não cassou os direitos políticos da Miss Pasadena. Essa parte coube ao eleitor mineiro, em 2018.

        Lembrando que a tropa de burros encantados sonha com a volta ao poder da presidentA que FALIU o país. Fato, fato, e fato.

        Fazer o quê?

        - Zuuuurruuuuuu…..Zuuuurruuuuuuuu…

        - Olhu coice! Olhu coice? Olhu coice!

  6. RUI diz:

    Muito estranho esse “acordo”,não,Sr Editor

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.