• Banner Lion Brazil Fim de 2019 - 05-12-19
sexta-feira - 29/02/2008 - 23:23h

OAB começa a reagir à pressão política do grupo rosadista


Sob pressão.

É assim que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseccional de Mossoró, parece se sentir quanto à sua posição institucional, relativa ao funcionamento da "Casa de Saúde Dix-sept Rosado" e à UTI Neonatal. O assunto pautou reunião à noite desta sexta (29), na sede da entidade.

Acompanhei passo a passo o debate do colegiado dirigente da Subseccional, com a participação especial do presidente da OAB no RN, Paulo Eduardo Teixeira. Sentindo-se vítima do grupo da deputada federal Sandra Rosado (PSB), o advogado Daniel Victor reagiu de forma incisiva. Avisou que não ia admitir passivamente a perseguição pessoal, símbolo do "atraso" desse sistema.

"A coluna é da Ordem", ponderou de saída o presidente em exercício da Subseccional, Lindocastro Moraes. Fazia referência à "OAB em ação", publicada semanalmente no diário "Gazeta do Oeste".

Um texto veiculado no dia 26 de janeiro passado, em que a Casa de Saúde Dix-sept Rosado era dissecada, por oferecer um serviço desumano, gerou pressão política. Daniel e a própria OAB passaram à condição de alvos, satanizados pelo rosadismo.

A questão se transformou em crise institucional.

Depois trago mais detalhes.

O semanário Jornal Página Certa, que passa a circular a partir desse sábado (1o), trará ampla reportagem sobre o incidente e seus desdobramentos.

Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Carla Cristine diz:

    Isso é perseguição, tem que tomar mesmo atitudes em relação aquela maternidade. Em relação ao desumanimos que existe lá. Tive minha filha lá e sou vítima, não só eu mais todas minhas amigas q infelizmente não tinham opção, foram também.

  2. Moacir A. Vilar Jr. diz:

    Ufaaaaaaaaaa!!

    Até que enfim a OAB-RN Mossoró começa a mostrar para que existe.
    Moacir A. Vilar Jr – Advogado.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.