• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 31/03/2015 - 16:13h
Recuperação judicial

OAS vai vender sua participação no Arena das Dunas

Do Tribuna do Norte

O Grupo OAS apresentou nesta terça-feira (31) pedido de Recuperação Judicial de nove de suas empresas à Justiça do Estado de São Paulo. A iniciativa foi o melhor caminho encontrado pelo Grupo para renegociar suas dívidas com credores e fornecedores diante da intensa restrição de crédito verificada desde o final do ano passado.

Também serão negociados ativos (participação) do grupo em vários empreendimentos, incluindo a Arena das Dunas, estádio construído para os jogos da Copa do Mundo de 2014 em Natal.

“Vamos vender os nossos ativos num processo de Recuperação Judicial para dar segurança aos investidores de que não correrão risco de ter seu negócio contestado na Justiça pelos credores da OAS. O desinvestimento em ativos é motivado também pela decisão de priorizar o core business do Grupo, que é o nosso braço de construção pesada, a Construtora OAS”, afirma Diego Barreto, diretor de Desenvolvimento Corporativo da Construtora OAS.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Esse desmantelo/quebradeira nas empreiteiras tem como origem as mãos sujas dos famosos petralha$. Algumas delas com nove dedos.

    Pensando bem, todos os partidos políticos do Brasil meteram a mão no pote. Mas o PT foi único partido que, alem de meter a mão, levou o pote para casa rsrsrs

    Deu no que deu. Tá mais sujo que poleiro de pato com caganeira.

    E vai piorar. É apenas uma questão de tempo. Pouco tempo.

  2. Pedro Victor diz:

    As empreiteiras estão quebrando porque se descobriu um escândalo de corrupção ativamente praticado por elas, que se estende desde, pelo menos, o governo FHC. Aí vem gente dizer “Isso é coisa dos “Petralhas!” como se antes não houvesse corrupção e o Brasil fosse uma Suíça na América Latina. Não meu cumpadre, hoje é que estão investigando. “Ah, isso é desculpa!”. Ora! Então me aponte 1 político que tenha sido preso entre 2002 e 1900. Será que era porque não havia corrupção, ou é porque a corrupção não aparecia, como é o caso dos 100 BILHÕES da Privataria Tucana, já caducado por falta de julgamento?

    Sempre que vejo alguém dizer que “Isso é culpa dos Petralhas!” ue me pergunto: Será que essa pessoa passou os anos 80 e 90 com a cabeça enfiada num buraco?

  3. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    É isso mesmo, meu Caro Pedro Victor, na verdade, ditas pessoas , na verdade trata-se de papagaios travestidos de cidadãos/eleitores a repetir bordões e chavões disseminados pela Rede Bobo de Televisão e restante da grande monopolizada mídia, que sistematicamente manipulam, distorcem, e sob variados sofismas e aleivosias, disseminam o ódio, a intriga, o cinismo, a hipocrisia, inveja e o moralismo político em seu denuncismo deslavado, investindo compulsivamente na direção da vontade e do desejo da volta ao poder.

    Já que não podem voltar através do democrático voto popular, intentam de todas as formas golpear as instituições através do uso do poder judiciário, da mídia e da manipulação de fatos, inclusive induzindo boa parcela da sociedade a pedir a volta dos militares, àqueles, exatamente à queles, que sob a desculpa esfarrapada do comunismo em plena guerra fria, juntamente com o grande latifúndio e o empresariado nacional e americano, deram o golpe de estado em 01 DE ABRIL DE 1964, e passaram a dilapidar sistematicamente o patrimônio nacional durante trinta anos e amordaçaram e algemaram a sociedade sob o sígno do autoritarismo, do absolutismo e do obscurantismo político e cultural.

    A história, sobretudo no período republicano demonstra cabalmente , essa gente, conhecida gentinha da extrema direita, não sabe e não conhece o que é democracia, mesmo porque pra os da zelites, seja no âmbito econômico, financeiro , cultural, político e econômico, democracia é continuar no poder por mais 500 (quinhentos) anos.

    O mais são tergiversações, sofismas, baboseira e aleivosias, por parte daqueles que são incapazes de reconhecer a revolução silenciosa por que passa o Brasil e os brasileiros.

    Não esqueçamos, que antes da ascensão do partido dos trabalhadores ao poder institucional em nosso pais, havia tão ou mais corrupção atualmente, a diferença básica, é que não existia a vontade política e institucional de investigar e punir os infratores, infratores de colarinho branco sobretudo como atualmente ocorre manifestamente.

    Muito ao contrário no tempo dos governos do PSDB (AINDA HOJE SÃO PAULO DO MARIO COVAS, DO MONTORO E DO ALKMIM ESTÃO AÍ PARA PROVAR) , era tudo, tudo literalmente jogado pra debaixo do abissal tapete das negociatas e negociações “políticas” com o MINISTÉRIO PÚBLICO E DO JUDICIÁRIO E DA POLICIA FEDERAL< SEM FALAR NOS TRIBUNAIS DE CONTAS DOS ESTADOS E DA UNIÃO , OS QUAIS IGUALMENTE NÃO FUNCIONAVAM.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.