terça-feira - 27/10/2020 - 15:36h
Mossoró

Oito dos 21 vereadores atuais já estão fora da disputa


Izabel e Manoel : Sal Grosso (Foto: arquivo)

Mossoró caminha para ter a maior mudança em sua Câmara Municipal, em toda a história. Mesmo antes do resultado das urnas, oito dos 21 vereadores atuais vereadores já estão fora da disputa pela reeleição, ou seja, mais de um terço da Casa.

Desse total, seis são governistas, um é da oposição e outro se apresenta como “independente”.

No dia passado, devido condenações relativas à Operação Sal Grosso, a vereadora-presidente Izabel Montenegro (MDB) e Manoel Bezerra (PP), ambos governistas, deixaram de ser candidatos (veja AQUI). A advogada Carmem Júlia, filha de Izabel, a substituirá na nominata.

Antes deles, outros seis já tinham anunciado que não concorreriam. O mais recente foi Emílio Ferreira (PP), também governista. No dia 10 desse mês, ele alegou problemas de saúde para não seguir em frente em sua campanha (veja AQUI).

Vale ser lembrado que a próxima legislatura terá 23 vagas na Câmara Municipal de Mossoró, em vez de 21. Dos 13 que ainda estão concorrendo, com certeza uma parte (oposição e governo) não retornará.

O porquê

Emílio: prioridade é saúde (Foto: divulgação)

Veja abaixo como foi cada um dos outros cinco casos de desistência de candidatura:

1) João Gentil (Rede): Por questões pessoais, assegurou, não vai disputar a reeleição. A meta do partido, que apresenta nominata de 26 candidatos, é manter uma cadeira na Câmara Municipal;

2) Gilberto Diógenes (PT): não será candidato por questões pessoais. Apoia o nome da sindicalista Marleide Cunha à Câmara Municipal;

3) Alex Moacir (PP): líder do governo Rosalba (PP), Moacir está inelegível. Teve condenação mantida em segunda instância por desvios de recursos na Fundação Vingt Rosado;

4) Maria das Malhas (PP): não será candidata à reeleição por questões de saúde. O neto Lucas das Malhas (MDB) é o nome da família à Câmara.

5) Sandra Rosado (PSDB): abriu mão de sua candidatura à reeleição e avisou que o nome do grupo ao Legislativo é a ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSDB). Até então, a estratégia era emplacar Larissa como vice da prefeita Rosalba Ciarlini (PP). Não deu certo.

Gilberto Diógenes, Alex Moacir, Maria das Malhas, Sandra Rosado e João Gentil: fora (Fotomontagem BCS)

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube ( AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Eleições 2020 / Política

Comentários

  1. BABÃO II diz:

    ESTE É O PAÍS DE SE MORAR, O CARA ROUBA, TIRA O MANDADO ATE O FIM E CADEIA NADA.CASTIGO NÃO SER CANDIDADO NA PROXIMA ELEIÇÃO. VIVA O BRASIL

  2. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Novos nomes, novas esperanças.

  3. Heytor George diz:

    Mossoró pode fazer história, Allyson Bezerra Prefeito com a vontade do povo, e a retirado dos 12 candidatos que buscam a reeleição frente a câmara Municipal de Mossoró, renovação de 100 %, é possível ? sim, porém não acredito, entretanto dos 12 candidatos, 50% não se reelegeram, 06 candidatos ficaram de fora, estou colocando por baixo, se brincar só entram, se reelegem 02 ou 03 candidatos. Mossoró fazendo história, este é o momento, nossa cidade não aguenta mais tanto descaso, Inrresponsabilidade, má gestão, a oportunidade chegou .

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Antigamente mudavam os atores mante do o script.
    Hoje fingem mudar os atores.
    O script?
    Kkkkkkk.
    Até quando o povo vai continuar aceitando ser enganado de forma tão cínica?

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Na velha vitrola a música MASSA FALIDA com Duduca e Dalvan a nos alertar para os falsos dilemas.
    Quando conseguiremos sair desta mesmice?
    Sei que a dor ensina a gemer.
    A história está cheia de exemplos.
    Maria Antonieta é um dos mais lembrados e deixa claro o que sempre acontece quando o povo sente que além de furtado é tratado com deboche.

  6. Marcos Pinto. diz:

    Desses oito protagonistas/Vereadores, sete militavam nas hostes políticas da incompetente e desastrosa Rosalba ROSADUS. Imagine-se, pois, o tamanho e a intensidade estrago causado com essas ausências no processo de conquista de votos para o Rosalba. À conferir.

  7. JOSE ALDO OLIVEIRA JUNIOR diz:

    BABÂO II, vc viu a última que a prefeita agora vai fazer reforma no mercado central? não fez por que encontrou a prefeitura destruida , mais as 4 vezes que a mesma foi prefeita . kkkkkkkkkkkkkk.

  8. Carlos diz:

    Vai se trocar apenas seis por meia dúzia.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.