sábado - 30/07/2016 - 17:12h
Sindicato do Crime

Onze cidades do RN têm registro de ataques a tiros e com fogo


O governador Robinson Faria (PSD) realizou no final da manhã deste sábado (30), uma coletiva de imprensa para falar sobre as ações de segurança que estão sendo realizadas para coibir os atos de vandalismo que começaram ontem no Estado. Ao lado do secretário de segurança pública, Ronaldo Lundgren, o chefe do executivo afirmou que as forças policiais permanecem nas ruas para garantir a tranquilidade da população.

Secretário e Robinson avisaram que não vão aceitar imposição de força (Foto: Ivanízio Ramos)

Ocorreram atos de vandalismo em Macaíba, Natal, Mossoró e outras localidades. Mas nenhum popular se feriu ou morreu. Nas redes sociais, áudios viralizaram, com vozes de comando e ameaças ao vandalismo sendo atribuídas a líderes dessa organização.

Também existem vídeos com ônibus sendo incendiados e presos comemorando os ataques no interior de um presídio. Aos gritos de Aos gritos de “Uh, é a massa”, apenados aparecem pulando. Vibram com o sucesso do enfrentamento, entrecortando a festa com mais provocações e palavrões.

“O governo está decidido a enfrentar qualquer ato violento que acontecer no Estado. Não vamos recuar na instalação dos bloqueadores celulares nos presídios e não há possibilidade de negociação com líderes de movimentos criminosos. Os policiais estão liberados a agir com autonomia e conforme a lei para prender todos os responsáveis por essas ações de vandalismo”, reafirmou Robinson.

Motivação

O governador ainda acrescentou que está informando a situação para o Ministério da Justiça, mas que ainda não será necessário pedir reforço policial. “Nossa equipe está motivada e controlando os atos criminosos”, completou.

De acordo com os dados do Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E), instalado nesta sexta-feira (29) na Sesed, 25 pessoas foram detidas em flagrante e encaminhadas para as delegacias, portando recipientes de combustíveis, armas e veículos roubados.

Trinta e cinco ocorrências foram registradas pela secretaria, sendo 29 relacionadas a incêndios e tentativas frustradas; quatro de disparos contra prédios públicos ou proximidades; e uma depredação.

Várias cidades

Foram confirmadas ações criminosas em onze cidades do estado: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibu, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, Florânia e Jardim de Piranhas.

O secretário da Segurança Pública, Ronaldo Lundgren, disse que a Polícia está trabalhando de forma integrada com o setor de inteligência e com a Secretaria de Justiça e Cidadania, visando reprimir novas tentativas de ações criminosas.

Ele também pediu a colaboração da população para denunciar atos suspeitos e não compartilhar informações que ainda não foram confirmadas pelo governo.

“Nosso objetivo é garantir a segurança do cidadão. Os números 190 da Polícia Militar e o 181 estão disponíveis para atender denúncias. É importante que a população confie nas forças policiais e siga com sua rotina diária”, explicou Lundgren.

Mossoró

À noite de ontem, em Mossoró, houve tentativa de incêndio de um ônibus escolar que estava estacionado no Centro Administrativo, no bairro Aeroporto. Também registro de tiros disparados contra uma Unidade de Educação Infantil (UEI) no Santo Antônio.

Já hoje, um ônibus urbano no conjunto Redenção foi abordado por dois bandidos, que ordenaram que todos ocupantes saíssem. Ele atearam fogo no veículo, mas populares e motorista debelaram as chamas.

Natal

Ainda hoje à tarde, após a entrevista do governador e secretário, foram registrados novos casos de ataques a ônibus. Três desses veículos sofreram tentativa de incêndio no terminal de Brasília Teimosa, na Zona Leste de Natal.

Há informação de que também em Santos Reis ocorreu ataque.

Saiba mais AQUI. Áudios de ameaças dos líderes dos ataques e outros marginais.

Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.

Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.