• Banner Lion Brazil Fim de 2019 - 05-12-19
terça-feira - 19/11/2019 - 09:46h
Paris é uma festa

Os sapatos da governadora


Por Laurita Arruda (Do Blog Território Livre)

O olhar atento do cartunista Tulio Ratto não deixou passar a imagem da Governadora Fátima Bezerra (PT) sem sapatos durante a reunião com Governadores do Nordeste e Investidores da França em Paris.

O assunto, que ganhou os mais diversos grupos de WhatsApp, poderia ficar restrito à editoria de etiqueta e boas maneiras.

Mas vai além.

O acessório tomou o lugar da (pauta) principal.

Literalmente!

É uma questão de (falta de) educação, respeito aos interlocutores e, principalmente, ao cargo que ocupa, a quem representa.

Sapatos e bolsa, jogados embaixo da mesa de trabalho, enfeitam (e enfeiam) foto de Elisa Elsie

Nota do Blog – Que ninguém confunda o ’ser simples’ com desleixo incompatível com cargo e ocasião. Conhecemos quem sequer entraria em casa se desembarcasse de uma festa com os sapatos à mão, em vez de acomodados aos pés; imagine com bolsa e sapatos largados debaixo da mesa em plena reunião de trabalho, com dezenas de empresários e políticos.

Paciência. “Paris é uma festa.” (Ernest Hemingway)

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política / Só Pra Contrariar

Comentários

  1. Pedro Rodrigues diz:

    Ô falta do que postar…

  2. Marcos Pinto. diz:

    Entendo que por estar investida da função governamental tenha que cumprir literalmente com os rigores da liturgia do cargo. Firulas. Meras Firulas. Lembro-me que o grande Ariano Suassuna estava aguardando a hora do embarque para vôo Rio-São Paulo, ambiente lotado, e que, diante olhares circunspecto de muitos que o admiravam, não se fez de rogado e sem mais delongas deitou-se no chão, usando a sua pequena maleta como travesseiro. Não seria por essa atitude/ falta de postura que isso iria macular sua larga projeção social e Cultural. Chega de convenções sociais que beiram as raias da síndrome da frescurite aguda. Que os incomodados destravar os Deus emperrados desconfiômetro. Arre lá !. Imagino o grande enfado que estes cavaquistas de plantão estão a provocar nas rústicas concepções dos celebrados filósofos populares Frei Molambinho e Quincas Berro D’água. Que se danem os incomodados !.

  3. Marcos Pinto. diz:

    Em adendo ao primeiro comentário. Onde se lê “Destravar os Seus emperrados desconfiômetro” leia-se : QUE OS INCOMODADOS DESTRAVEM OS SEUS EMPERRADOS DESCONFIÔMETROS.

  4. João Claudio diz:

    Pense numa criatura brejeira kkkkkkkkkk

    Vou aproveitar a deixa e fazer um rápido ‘A foto e o fato.’

    Percebam que os cidadãos sentados à direita e à esquerda mantem os olhares voltados para chão e na mesma direção.

    Se pudéssemos ler as mentes desses cidadãos, elas estariam dizendo:

    - Tô vendo a hora essa Senhora cuspir nos meus pés.’

    Sétima Arte.

    Continua em cartaz:

    ‘Os Caipiras Detonando em Paris.’ (Humor brejeiro do inicio ao fim)

    Você vai ‘morrer’ de tanto rir.

    Inperdivelmente imperdível.

    Aguardem novos lançamentos.

  5. Carlos diz:

    Não vejo onde isso atrapalharia a produtividade da reunião. Já, lá em Brasília, os engomadinhos engravatados de colarinho branco comprados com o auxílio paletó só F*** o povo.

  6. Rocha Neto diz:

    Vejam só nossos representantes:
    GOVERNADORA: Paraibana, desleixada, debochada, professora de mal educação e modos.
    SENADOR: Um bom vivant carioca, tendo como local de trabalho o aterro do Flamengo, não conhece nosso estado geograficamente. Caiu aqui de paraquedas e o PT o fez de senador.
    SENADOR: Outro que se deu bem vindo do Acre, conseguiu casar com uma potiguar e a família te deu guarida, também não sabe debulhar a história política, econômica, social do nosso estado.
    SENADORA: Foi ser política por conveniência familiar, se estivesse em seu consultório médico estaria colaborando melhor com a situação do nosso estado.

    Gente, com este histórico vamos esperar o que ?
    Que Deus abençoe e tenha misericórdia do nosso pobre Rio Grande do Norte.

  7. Ailson Fernandes Teodoro diz:

    Vejo a mensagem acima mais como uma forma de jogar pra fora de si o ciúme e a inveja da Laurita Arruda, do que uma preocupação de como deve se comportar nossa Governadora. O fato de estar sem sapatos não atrapalhará nem ajudará a Governadora a trazer investimentos para nosso Estado. Fátima chegou onde muita “gente grande” queria chegar e não conseguiu – Leia- Henrique Alves -, que em 2014 comprou um “MONTE DE APOIOS” para eleger-se Governador e não conseguiu. Fátima, sem comprar nada e ninguém, foi Senadora e é, a atual Governadora do RN. Henrique Alves, que deve entender bastante de bons modos, chegou a cadeia. Passou 11 meses “engaiolado”. Isso sim é VERGONHA. Aliás, foi o único canto que Henrique chegou qua Fátima jamais chegará, a cadeia. Aluízio Alves, maior líder político do RN, pelo menos foi Governador, e morreu sem ver seu filho chegar a Prefeitura do Natal nem ao Governo do RN. Sim, Aluízio também não foi Senador, abriu mão em 3 oportunidades, mas não ocupou o Senado da República. Até o incompetentemente Garibaldi foi Senador, por 3 mandatos. Mas Henrique e Aluízio, não foram. Fátima foi 1 vez. É, é melhor andar com os pés descalçados e comer pipoca BOKUS, do que ter sido preso, como fora o Herdeiro de Aluízio. O resto inveja, ciúmes e besteiras.

  8. Fernando diz:

    Agora o país vai parar de vez por causa dessa idiotice dessa postagem. Vão procurar outra coisa pra criticar

  9. Webrevenger diz:

    Se fosse um governador sera que haveria a mesma repercussão?

  10. Marcos Pinto. diz:

    O Rocha Neto evidencia estar morrendo de saudades das corruptas e asquerosas oligarquias politico-familiares ALVES , MAIA E ROSADUS. Essa é de lascar. Arre lá !. Vade retro.

  11. Marcos Pinto. diz:

    A Laurita esqueceu Que o seu esposo figura e é criminalmente um dos políticos mais corruptos do Brasil. Quanta cara de pau. Duvido ela apontar o mínimo indício de corrupção na proba e inatingível biografia da professora Fátima Bezerra. Essa Laurita provoca ânsias de vômitos. Intragável. Profundamente detestável. ARGH !.

  12. João Claudio diz:

    Estão tentando dar um ‘gorpi’ no ‘gorpi’.

    Ô raça ruim.

    Ah, comprei duas resmas de papel e 20 canetas azuis para anotar os investimentos que os caipiras vão trazer para a Nordestalha.

    - Cuma?

    - Não falei com você, ‘Gorpi’.

  13. Rui Nascimento diz:

    Vamos falar de Henrique Alves, Srª Laurita Arruda?

    Me sinto profundamente envergonhado…
    Mas não é com os sapatos e a bolsa da Governadora!

    A propósito, se fosse os sapatos e a pasta de um dos senhores ao lado da Governadora, estaríamos nesse debate sem graça aqui?

    Francamente!

  14. João Claudio diz:

    Responda se souber.

    1) Qual o nome do comentarista que levanta a saia de o ‘Gorpi’ para tragar o seus peidos?

    Resposta AQUI _______________________________

    2) Qual o nome do comentarista que acha vergonhoso a prisão de Henrique Alves, mas se esqueceu-se que mais vergonhoso ainda foi a prisão do Conde Satã, chefe de o ‘Gorpi?’

    Resposta AQUI________________________________

  15. Robson Tinoco diz:

    A governadora deveria está com os pés doloridos. Nada melhor do que ficar descalça um pouco. Vá em frente Governadora. Continue essa luta linda em prol do RN.

  16. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    É ISSO, MEUS CAROS WEB-LEITORES/ELEITORES E CIDADÃOS, NADA MAIS, NADA MENOS QUE ISSO, OS NOSSOS ARREMEDOS DE COLUNISTAS SOCIAIS E SUAS MARVADAS LÍNGUAS/ETIQUETAS QUE BRILHAM AO SOL FULGURANTE DA HIPOCRISIA E DA ESCROTICE.CONFORME SE VERIFICA, NÃO PERDEM UMA OPORTUNIDADE, ´PRA EXALAR SEU ENXOFRE EIVADO DE PRECONCEITOS DE CLASSE, SOB A SUPOSTA CONDIÇÃO DE CIDADÃO HONESTOS, EDUCADOS E CUMPRIDOR DE SEU DEVERES, INCLUSIVE OS DAS ETIQUETAS TÃO CAROS À NOSSA COMBALIDA, CORRUPTA, REACIONÁRIA E IGNORANTE CLASSE MÉRDIA..!!!

    PENSE NUM PESSOAL , REALMENTE PREOCUPADO COM INVESTIMENTOS IMPORTANTES , QUE DE FATO, A GOVERNADORA ESTÁ TENTANDO VIABILIZAR PARA NOSSO ESTADO, ESTADO ESSE, EM ESPECIAL DENTRE TANTOS ESTADOS NORDESTINOS, INFELIZMENTE À MERCÊ DA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA E ECONÔMICA DECLARADA DE PARTE DA CAVALGADURA MOR: JAIR MESSIAS ASCO NARO E SEU AGRUPAMENTO DE SINISTROS QUE MAIS PARECEM UM COMBOIO DE CRIMINOSOS ASSALTANDO UM PAÍS …!!!

    VEJAM COMO ESSE PESSOAL QUE CURTE E COMO CURTE PERSEVERAR EM SEUS DEVANEIOS SOB O COMPLEXO DE VIRA LATAS, DESDE SEMPRE CRIANDO CORTINAS DE FUMAÇA, EXATAMENTE NA TENTATIVA DE CONFUNDIR O NOSSO JÁ CONFUSO E APARVALHADO CIDADE MÉDIO, O QUAL, INFELIZMENTE, NÃO SABE COMO E POR QUE ASSIM CONTINUA ACONTECER….!!!

    Um baraço

    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  17. victor diz:

    Quanta besteira fazer mídia so pq tirou o sapato em uma reuniao.

  18. João Claudio diz:

    Êeeeepa…! O político mais corrupto do brasil são três.

    • João Claudio diz:

      - Pela ordem, Vossa Excelência.

      - Com a palavra o cientista político, Beijamim Uózton.

      - Lula, Sergio Cabral e Eduardo Cunha.

      - Mais algum coisa, Beija?

      - Sim! O resto é fichinha de radiola de cabaré.

  19. João Claudio diz:

    Homi, a polêmica do sapato já era. A celeuma agora é sobre os pés.

    Unhas encravadas? Calcanhares rachados? Frieiras? Chulé?

    To Be or not to Be. This is a question.

  20. Victor diz:

    Talvez tenha sido uma deselegância, talvez não. Creio que os franceses sequer perceberam, e se perceberam, talvez diriam tratar-se da autenticidade nordestina diante de um sapato apertado. O importante mesmo dessa viagem é que ela renda frutos ao Nordeste. Estamos precisando. Não custa lembrar que o presidente do Brasil nos odeia, nos despreza. Nos enxerga como indivíduos menores, descartáveis, fadados às pequenas tarefas, tanto é que não há nenhum nordestino no seu 1o escalão. Somos, pejorativamente, “os paraíbas”. Vão Fátima, Rui, Camilo, João, Flavio, e os demais, coloquem o Nordeste no mundo e tragam o mundo para o Nordeste.

  21. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Sim, tenho dores nos pés. Consegui uma sapatilha maravilhosamente confortável. Não é linda, mas tem um bom aspecto. Vou com ela para todos os lugares. É barata . Encontrá-la foi uma forma de estar bem e parecer bem. O desleixo é forma de desamor. No que me apresento bem, mostro respeito a mim, acima de tudo.

  22. Marcos Pinto. diz:

    Aposto que, os que mais se incomodaram com o estilo sertanejo da governadora tenham uns pés pútridos e exaladoea de odor tão insuportável que os senhoes Urubus pedem, imediatamente, providenciais lenços. Vão procurar uma lavagem de roupa !. Enojantes ao quadrado.

  23. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    OH, COMO NÃO PODERIA DEIXAR DE SER , O FATO, TÃO EXPLENDOROSAMENTE IMPORTANTE COMO SUPOSTA PEÇA DE DECORO E DE CAPACIDADE ADMINISTRATIVA DA GOVERNADORA DOS POTIGUARES , PASSOU A INCOMODAR, INCLUSIVE, OS MONARQUISTAS DE PLANTÃO DONATÁRIOS DOS LEGADOS VICIADOS LEGADOS DOS CAPITÃES HEREDITÁRIOS, ÀQUELES QUE REZAM DE PÉS JUNTOS PRA QUE DE QUALQUER FORMA, VOLTEMOS À IDADE MÉDIA, TANTO NOS COSTUMES QUANTO NA ECONOMIA,,E, QUE FIQUE BEM CLARO, DESDE QUE OS PRIVILÉGIOS SECULARES CONTINUEM INTOCADOS….!!!

    Um braço
    FRANSU~ELDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  24. junior diz:

    AINDA É POUCO O QUE ELA TEM DE FAZER DE FEIO PARA O POVO POTIGUAR

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.