terça-feira - 31/07/2012 - 09:24h
TRE

Outro nome de Mossoró poderá ser cassado


Após a cassação do vereador Flávio Tácito (DEM), o “Flavinho”, ontem, em decisão tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), quem está em idêntica situação é Maria das Malhas (DEM).

A situação dela, em termos processuais, é exatamente igual à vivenciada por Flavinho em Mossoró. Os dois saíram do PSL para o DEM, a convite do presidente do partido em Mossoró – ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado.

Para o TRE, à unanimidade, Flavinho não tinha motivo justificável para a mudança e por isso o cassou.

O processo relativo à Maria das Malhas está tramitando na mesma corte e deverá ser votado com brevidade pelo plenário.

Mesmo em caso de cassação, os dois podem ser candidatos à reeleição. O que a decisão provoca – mesmo com direito a recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é a perda de mandato.

Ambos são vereadores em primeiro mandato, compondo bancada governista.

Categoria(s): Eleições 2012 / Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Zé Paula diz:

    Apenas por “acomodação”,grande parte de vereadores de Mossoró,fez revoada para outros partidos,então,tem muito mais deles…

  2. vicente Venancio diz:

    Carlos, bom dia.
    Outro assunto. Saiu a relação dos advogados que concorrerá vaga de Desembargador no TJ/RN. Ausência de figurões que norteiam advocacia no Estado. Conheço todos, que o escolhido represente com dignidade os advogados naquela Corte de Justiça.

  3. Yano Oliveira diz:

    Por coisas muito piores, aqui em Mossoró, vereadores não perdem mandatos…que pena, se mesmo com recurso e liminar ele não puder voltar até o final do ano, a câmara perderá o vereador que realiza trabalhos populares com maior vizibilidade.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.