terça-feira - 12/11/2013 - 13:56h
Desmoralização

Padre trata TRE como um “imoral banco de negócios”

Do Blog de Marcos Dantas

Conhecido por não ter papas na língua, o pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia e Reitor do Santuário em Santa Cruz, padre Vicente Neto, questionou em seu Twitter a postura do Judiciário Eleitoral com relação a processos envolvendo pedidos de cassação de prefeitos no Rio Grande do Norte.

Padre faz autópsia moral de Justiça Eleitoral do RN

Ele contextualiza os exemplos de Mossoró, onde a prefeita Cláudia Regina (DEM) já foi saiu e retornou ao cargo várias vezes, e em Lajes Pintada, onde o prefeito Nivaldo Alves (PR), que após ser cassado, por denúncia bem menos grave do que Cláudia, nunca mais voltou ao poder.

Leia o que disse o padre em seu Twitter:

“Olha a justiça usando dois pesos e duas medidas com relação ao descabido caso de Mossoró. Oito vezes a prefeita foi condenada. Vai e volta. Enquanto isso em outras cidades do RN prefeitos com menos problemas já perderam mandatos. Ou justiça incoerente, imoral e injusta. Essa questão política no nosso RN virou um grande banco de negócios.”

E não parou por aí:

“Na verdade Mossoró é rica, pode bancar essa falta de vergonha do TJ/RN. É vergonhoso esse caso de Mossoró. Oito vezes em menos de um ano a prefeita sai e entra. Dando instabilidade à população. Quanta custa uma sentença dessa? Quanto custa a volta da prefeita Cláudia Regina? Pergunta que não deve calar-se.”

E arrematou: “Um prefeito da região está cassado fora do cargo, só porque usou um funcionário público para fazer uma pintura de um prédio particular em hora de expediente. Antes ia pagar só uma multa. De repente veio a cassação. Enquanto la no país de Mossoró, essa aberração destoante”.

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. claudio roberto diz:

    Taí uma boa pergunta Carlos, quanto está custando ao cofres públicos a volta de Claudia Regina, Gustavo Rosado e laia deles?

  2. osorio sampaio diz:

    PURA VERDADE DESEMBARGUADORES DO TRERN ATE MUNDAM O SEU VOTO.

  3. Josenildo Silva diz:

    Esse um homem, esse sim tem vergonha na cara, já o TRE, o que é mesmo que significa o TRE einh? Acho que é a Tenda de $Recur$o$ Eleitorai$$$$. VERGONHA!!!!

    • Francy Granjeiro diz:

      Muito legal Josenildo…Tenda de $Recur$o$ Eleitorai$$$……………kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Arthur diz:

      a justiça infelizmente só existe para quem não tem dinheiro, o TSE deveria ver essa pouca vergonha, por isso que a justiça está desacreditada, por isso que o Brasil é motivo de chacota, essa Cláudia Regina está com as mãos sujas, não tem dignidade nem capacidade para gerir nossa cidade que está perdida, sem rumo, só gastando com propaganda…

  4. Frank diz:

    Na verdade, a voz desse padre ressoou o que passa pela cabeça da maioria da população, independente de qual lado ela esteja…

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Frank
      Ele está do lado da verdade!
      Ele está do lado do Papa Francisco que durante sua visita ao Brasil, na favela da Varginha disse aos jovens:
      “reajam a corrupção e a injustiça”
      Precisamos acabar com esta mania de sempre procurar o calcanhar de Aquiles das pessoas.
      Precisamos perder a mania de buscar chifre em cabeça de cavalo.
      Que Deus proteja este padre dos dias que virão.
      Que mirando-se no exemplo de Jesus Cristo ele encontre forças para resistir aos sofrimentos.
      A Igreja Católica desperta através do padre VICENTE NETO para o social.
      Que seu exemplo seja seguido por outros religiosos.
      Já está na hora dos meios de comunicação da Igreja de Cristo se colocarem à disposição do social.
      ////
      NOVEMBRO AZUL SEM MUTIRÃO DE CÂNCER DE PRÓSTATA É NOVEMBRO NEGRO.
      O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
      FALTAM MEDICAMENTOS DE USO CONTÍNUO E DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA EM MOSSORÓ.
      HOJE A MERENDA ESCOLAR SERÁ CUSCUZ COM OVO FRITO SEM CAFÉ NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.

  5. aline couto diz:

    Esse padre me representa!

  6. Angelo diz:

    O TRE está se desmoralizando perante a sociedade potiguar. Acabou o tempo em que um Juiz era considerado um Deus. A realidade agora é outra, e está se tornando diametralmente oposta. Temos políticos perdendo seus cargos por bem menos, como disse o sábio padre.

  7. B.Aragon diz:

    Como o DESEMBARGADOR Amilcar Maia pode ter direito a voto no processo de cassação da Prefeita Cláudia Regina, sendo que o mesmo tem parentesco familiar com o Senador Agripino Maia, Presidente do DEM , parte interessada no processo? Não é caso de alegar suspeição?

  8. Ramilson diz:

    Até quando iremos ver essa imundice todo e ficarmos omissos? CHEGA DE CORRUPÇÃO! Queremos uma justiça limpa! Queremos eleições limpas!!! NÃO À IMPUNIDADE!!!

  9. Teodósio diz:

    Esse Padre fez as perguntas que milhares de pessoas gostariam de fazer, as quais não fizeram por falta de coragem e oportunidade.

  10. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.”
    Marcos 16, 15-20
    ///
    Este faz a vontade do Senhor.
    Luta por justiça.
    Exemplo que deveria ser seguido pelos que se calam em troca de doações ou de verbas de propaganda.
    O Papa durante a sua visita ao Brasil enfatizou a necessidade de se combater a corrupção.
    Na favela da Varginha disse aos jovens:
    “reajam a corrupção e a injustiça”
    Este padre me lembra Dom Helder Câmara.
    Certa vez em Recife, Dom Helder ao passar num dos muitos mangues viu uma pessoas fincando uma estacas.
    Ele, ARCEBISPO DE RECIFE E OLINDA, pergunta ao motorista o que aqueles homens faziam dentro daquela lama.
    Quando ouviu a resposta de que estavam construindo suas palafitas, mandou parar o carro, tirou os sapatos, arregaçou as calças até os joelhos e entrou na lama, juntando-se aos homens e participando da construção das palafitas.
    Não havia jornal por perto, não tinha nenhum governador ou prefeito, ninguém.
    Isto aconteceu por volta das três horas da tarde. E carros começaram a parar quando as pessoas notaram aquele homem vestido de preto dentro da lama.
    Ao saberem pelo motorista que tinha ficado encostado no carro que se tratava de Dom Helder, começaram a entrar também na lama e formou-se o mais famoso mutirão da história do Recife.
    No outro dia, sem que nenhum jornal tivesse publicado sequer uma nota, o serviço de assistência social do Governo de Pernambuco começou a cadastrar aqueles moradores de palafitas.
    Dom Helder não fez nenhum sermão,.
    Dom Helder AGIU.
    Isto é FAZER A VONTADE DE DEUS.
    Este Padre ao clamar por justiça está fazendo a VONTADE DE DEUS.
    Dom Helder foi acusado de ser comunista, ser isto e aquilo. Sofreu por parte da ditadura todo tipo de perseguição, mas a tudo superou.
    Este Padre, anotem o que eu estou dizendo, começará a ser vítima de uma terrível campanha difamatória cujo objetivo será desqualificá-lo.
    Que Deus lhe dê forças para suportar a tempestade que se abaterá sobre a sua pessoa.
    Esta é a Igreja de Jesus Cristo.
    Este é um verdadeiro ministro de Deus.
    Rezo para que o seu exemplo prospere e a Igreja passe a seguir as orientações do papa Francisco, lutando por justiça e igualdade sociais.
    Padre Vicente Neto, que Deus o proteja.
    ////
    Peço encarecidamente a algum leitor que coloque no Twitter do Padre Vicente Neto este meu comentário.
    Gostaria muito de conhecer o padre Vicente Neto.

  11. raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    Eu já havia destacado aqui nesta página que as multas referente aos processos contra a prefeita Claudia já beira a cifra dos 300 mil reais; sem computar os honorários dos advogados que não trabalham a franciscana. Eu acredito que a justiça será feita e o TRE vai confirmar a cassação; é questão de pelo menos um processo. Temos 8 ainda para serem julgados até o momento.
    O povo precisa de mais um pouquinho de penitência. Pecou tem que ajoelhar-se e rezar.

  12. Antônio diz:

    E quanto será que custa a opinião de um “blogueiro”?

  13. anatana maria diz:

    Existem ainda várias perguntas ser feita: SERÁ QUE ESSA IDA E VINDA NÃO CAUSA MUITA MAIS INSTABILIDADE? NA PRÁTICA EXISTE 2 PODERES: 1 QUE CONDENA E OUTRO QUE ABSOLVE? QUAIS OS ARGUMENTOS A SEREM USADOS PELO JÁ DESMORALIZADO TRE PARA ACEITAR O RECURSO DA PREFEITA, NA QUINTA FEIRA, POIS TODOS NÓS SABEMOS QUAL SERÁ O RESULTADO. Como bem disse o padre, os cofres públicos ainda tem muito a gastar para manter essa prefeita no cargo. Aliás, mesmo tendo sido candidata “tampão”, por falta de opção, na história do RN NENHUM POLÍTICO USOU – e está sabendo usar – O DINHEIRO PÚBLICO COMO ESSA SENHORA. Para os que não a queriam no poder, ACONSELHO A ALIAR-SE AOS SEUS AMIGOS (AGRIPINO E OS QUE A ESTÃO INOCENTANDO), PORQUE SÃO HOMENS DE PODER E POSSES, VALE A PENA ESTAR AO LADO DESSES ILUSTRES DOUTORES.

  14. PedroCardoso diz:

    O padre deveria ter ouvido o que o povo de Mossoró acham disso, antes de fazer estes comentários

    • Angelo diz:

      Antes ou depois da suposta compra de votos?

    • anatana maria diz:

      O povo de Mossoró concorda com tudo que o padre falou, com exceção dos que se beneficiam da máquina pública e dos “encostados” chamados de “cargos comissionados”, porque de cargo não tem nada. Só se vê defendendo essa vergonha quem tem uma “tetinha” da prefeitura. Os que estudaram e trabalham arduamente com zelo e presteza, querem apenas que as leis e a isonomia sejam respeitados.

  15. Francy Granjeiro diz:

    Conheço esse Padre, ja fui duas vezes em Santa Cruz, a primeira foi conhecer essa estatua de Santa Rita de Cássia….é tao lindo emociante que fui a segunda vez….
    Ele não ter papas na língua mesmo não, porque o Homilia dele é show de bola..

  16. roldolfo linhares diz:

    esse padre e um desocupado…..ele tem que se preocupar em pregar a apalavra de deus…….no lugar de se preocupar com os politicos, esse padre, e da qualidade das pessoas da oposição……. ele foi comprado pra fazer esse comentario……. as pessoas nunca mais vão a cidade de santa Rita……

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Vão tocar fogo na cidade de Santa Rita?
      Vão dinamitar todas as vias de acesso a esta cidade?
      Não foi este padre quem se deixou comprar.
      Mossoró sabe quem vende a própria opinião em troca de um prato de lentilhas.
      ESTE PADRE ESTÁ PREGANDO A PALAVRA DE DEUS.
      Ao pregar a verdade ele prega a palavra de Deus.
      DEUS É VERDADE.
      E a verdade sempre prevalece.
      Tal qual uma casacata que não para de jorrar, a verdade jamais será contida.
      Parabéns, Padre VICENTE NETO.
      ////
      De tanto eu falar em mutirão de próstata, ontem passei no PAM e fiquei sabendo que dia 21 acontecerá ali mutirão de exame de próstata.
      Quem desejar fazer o exame terá que levar cópias xerocadas dos seguintes documentos:
      CARTÃO DO SUS.
      COMPROVANTE DE ENDEREÇO.
      CADERNETA DO PAM.
      CARTEIRA DE IDENTIDADE.
      CPF
      E sei lá mais o que, já que foram tantas as xeroxs de documentos que a funcionária disse serem necessárias que a minha memória já fraca não deu para decorar todas.
      GENTE, câncer de próstata mata!
      Por que simplesmente não fazer um mutirão de exame de câncer de próstata sem nenhuma exigência de documento algum?
      Será que alguém vai levar dedada por que gosta?
      Chegou, diz que quer fazer o exame e faz.
      É assim que deve ser.
      Engraçado nisto tudo é quando perguntei à funcionária, por sinal muito atenciosa, se era preciso levar o meu batistério e a certidão de casamento da minha avó, ela riu e disse-me que é bem provável que estes documentos passem a ser exigidos nos próximos exames.
      Terminamos rindo juntos.
      A coisa é tão mugangada que até os funcionários terminam rindo.
      A Saúde em Mossoró está virando motivo de riso.
      Motivo de choro já é há muito tempo.
      Que a Secretaria de Saúde acabe com a exigência da apresentação destes documentos para o exame de próstata no proximo dia 21 no PAM.
      Quantos velhinhos estarão no PAM este dia e por não terem no momento todas estas xeroxs perderão a oportunidade fazer este imnportante exame?
      Que a Secretaria de Saúde pense nisto.
      ///
      CONTINUAM FALTANDO MEDICAMENTOS DE USO CONTÍNUO E DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NA UBS CHICO PORTO.
      Faltam BESILATO DE ALONDIPINO e GLICAMIM.
      Remédios para controle de pressão e diabetes, respectivamente.
      OUVIDORIA DO SUS JÁ FOI INFORMADA DA FALTA DESTES MEDICAMENTO ATRAVÉS DE E-MAIL.

  17. Wilpersil diz:

    Quem tá recebendo a assessoria jurídica de Claudia? Olhe lá se não for Dinheiro publico…

  18. Williams Rebouças diz:

    Eu nao sou filiado a nenhum partido político e nem militante ou simpatizante.O que eu acho vergonhoso é um tribunal regional eleitoral, escâncaradamente proceder de uma forma imoral.Eu pago impostos como muitos pagam e nao é permetido se usar dinhheiro prá comprar esses que fazem parte desse tribunal.Acorda cidadania.Tá na cara,só os imbecis nao percebem que estao sendo subtraidos pela côrte.

  19. f. jomar mesquita diz:

    é a pura verdade. falou o que a população esta sentindo, e na verdade quanto custa essa marmota toda aos cofres publicos.

  20. Francisco Dantas diz:

    Prezado Carlos, este padre tem toda razão, os problema$ das outras cidades foram bem menores. Eu acho!

  21. Carlos Ravadiere diz:

    É brincadeira essa nossa justiça. Está claro que o abuso de poder ainda contido RNnua. E agora quem está a venda é a justiça do RN. Vegonhaaaaaaa

  22. Carlos diz:

    É uma vergonha , essa nossa justiça. ficou claro, que o abuso de poder ainda continua em mossoró. e agora que estar a venda é os JUÍZES do TRE. Vergonhaaaaaaaaaa. Quando isso vai acabar ?

  23. LUIZ CARLOS diz:

    Padre o ex prefeito de Tibau Diniz sabe muito bem quanto custa, ele passou por isso, quando ficou liso caiu fora

  24. Marcio Greick diz:

    ACREDITO piamente que ja esta mais do que na hora de cair em campo TANTO O TSE COMO A policia FEDERAL EM CIMA DESSE TRE vai que tudo isso ai que esse PADRE DESBRAVADOR seja verdade mesmo vamos amigos mobiliza o BRASIL em torno desse TRE pois sinto ter muitas nuvens negras nesse MAR DE LAMA em que se transformou o PAIS DE Mossoro devido a falta de uma POSTURA firme dessa corte pois como disse o PADRE esta sendo adotado duas medidas enquanto em que uma cidade pequena onde o PREFEITO cometeu bem menos infração do que o DEM E foi dado o merito na caçação aqui em Mossoro sempre o TRE vem adiando o MERITO da condenação do JUIZ DE primeiro Grau.

  25. PADRE FRANCISCO CLAUDÊNIS ALVES CIRÍACO diz:

    TRE/RN
    TEMA: CHIQUEIRO DE PORCOS.
    Inacrediável o tempo que estamos vivendo; meu Deus?! Até que ponto estamos chegando? O Tribunal Eleitoral do Rio Grande do Norte esta chegando em uma fase drogada; Fico a pensar: o que se passa pela cabeça de nossos ” magistrados desembargadores, juizes”? Fico indignado com essa situação de Mossoró e estado do Rio Grande do Norte; Estamos no século da perseguição, de injustiça; Prefeitos cassados, e descassados? não sei se isso é piada do TRE/RN ou dos politicos; Não é justo o que esta acontecendo nos bastidores do politicos, corruptos, cegos, alienados; Fico a pensar: Eu sou Padre e serei na terra no céu e no inferno. Fui afastado no ano de 2012 aqui nesta cidade pacata de Marcelino Vieira, simplesmente por que falei pelos quatro cantos da cidade da verdade e denunciei o poder executivo pelos desmandos e desvios; durante as eleições fui afastado pelo bispo de Mossoró, ou seja, o bispo escutou meia dúzia de pessoas que se acham donos da cidade e do poder, e ate hoje vivo morando em Marcelino Vieira em uma casa sem celebrar , sem trabalhar; Fui injustiçado por essa meia duzia de pessoas e pela diocese. Mas afinal somos padres, que estudamos por muitos anos para que?? Somente para rezar? simplesmente para dobrar os joelhos? Enquanto esses bandos de fariseus vivem ai enfiando o dedo na ferida do povo pobre, um povo de fé, um povo que sofre com tantas dessigualdades por causa desses fariseus? E a Igreja por que nao se pronuncia? O meu caso foi esse eu me pronunciei baseado na verdade Bíblia a palavra de Deus, e a propria igreja me puniu. Não meus irmãos eu nao entendo, hoje sou livre nao estou sob as asas da igreja por que sei que muitas vezes e vezes ela falhou e pecou no passado, no presente e no futuro; Não eu serei padre do povo, serei padre dos pobres e injustiçados. Não vou mais tolerar essa carninificina que os poderosos fazzem com nossos filhos e netos; nao me necurvarei, mas lutarei pela comunidade oprimida e sempre serei padre do povo, quer celebre a missa ou não, serei sempre o homem e terno padre Claudênis; Jamais me calarei diante de tudo isso que esta acontecendo no palco do Rio Grande do Norte; Fico muito triste com tudo isso que esta ACONTECENDO. Se o prefeito errou deve pagar, deve ser punido, o dinheiro cega nao é verdade? pois bem, acredito na justiça de Deus e creio que Deus vai iluminar o coração dos homens que trabalham em nome da justiça para que os mesmo façam valer e que cumpram com o juramento e descrevam aplicando a lei que dar a Deus o que é de Deus e a César o que é de Cesar.
    Resumindo, acredito que diante de tudo isso que esta se passando pelos bastidores do TRE/RN e Estado do Rio Grande do Norte será normalizado, e esperamos que cada pessoa envolvida nessa massa da politica, sejam elas quem forem falem a verdade e dobrem o joelho, pois , o mal que se faz aqui se paga aqui.
    Que Deus abençoe a todos.,
    Padre sempre serei, NA TERRA, NO CÉU E NO INFERNO.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Meu bom PADRE FRANCISCO CLAUDÊNIS ALVES CIRÍACO
      Escrevi seu nome com letras maiúsculas como prova da minha admiração pela sua coragem ao escrever este depoimento.
      No tocante ao sofrimento de injustiças, somos vítimas iguais.
      Você já pensou em escrever uma carta ao Papa Francisco?
      Ele não irá receber a carta?
      Não irá receber a carta, certo, mas se esta carta for enviada aos jornais do Rio e de São Paulo certamente chegará ao conhecimento do Núncio Apostólico, Dom Giovanni d’ Aniello, homem da mais alta confiança do Papa Francisco.
      Faça um relato completo de tudo o que aconteceu com você.
      Faça isto e não deixe de mandar, também, para os jornais de Roma, esta carta aberta ao Papa Francisco.
      Se não souber italiano, certamente achará alguém em Natal ou aqui em Mossoró que domine este idioma e verta para o italiano a sua carta.
      Se você é realmente vocacionado ao serviço de Deus, lute, lute e lute pelo direito de continuar servindo plenamente a Deus e propagando a mensagem de Jesus Cristo.
      Você, melhor do que eu, sabe que fazer o bem desperta a fúria dos que nasceram para o mal.
      Daí ser necessário estar preparado para o sofrimento.
      Quanto ao caso que envolve este processo de cassação da prefeita de Mossoró, nada mais há a dizer.
      Apenas lamentar que tudo isto esteja acontecendo dentro de um poder que deveria ser para todos nós um espelho da lisura.
      Um forte abraço e lembre-se da Madre Teresa de Calcutá, que quando de tudo era acusada apenas dizia:
      SE QUERES FAZER O BEM PREPARA-TE PARA O SOFRIMENTO.
      Nós queremos fazer o bem.
      Nós estamos sofrendo, eu sem poder fazer rádio, minha vocação maior, já que não permitem sequer a minha participação através de telefonema, imagine fazendo comentários num programa; você sem poder exercer o sacerdócio, sua vocação maior.
      MAS NÓS ESTAMOS PREPARADOS PARA O SOFRIMENTO.
      ///
      NOVEMBRO AZUL SEM MUTIRÃO DE CÂNCER DE PRÓSTATA É NOVEMBRO NEGRO.
      O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
      FALTAM MEDICAMENTOS DE USO CONTÍNUO E DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA EM MOSSORÓ.
      O IPTU AUMENTARÁ EM 2014

      • PADRE FRANCISCO CLAUDÊNIS ALVES CIRÍACO diz:

        Autorizo caro amigo INACIO AUGUSTO DE ALMEIDA; SE DESEJO A SUA AJUDA, PARA QUE ESSE MEU TEXO POSSA SER ESPALAHADO PELO BRASIL ATE ROMA; QUERO SUA AJUDA; ESPERO PODER REUNIR O MAIOR NUMEROS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO PARA QUE A MINHA HISTÓRIA CHEGUE ATÉ SUA SANTIDADE; ACREDITO NA FORÇA E NA UNIÃO DE TODOS; FICO NO AGUARDO PARA QUE NÓS POSSAMOS EXTRAIR ESSA MINHA HISTÓRIA PARA OS JORNAIS DO BRASIL E DO MUNDO;
        ATT.: PADRE FRANCISCO CLAUDENIS ALVES CIRIACO – DIOCESE DE MOSSORÓ/RN
        CIDADE DE MARCELINO VIEIRA RN

        • Inácio Augusto de Almeida diz:

          De antemão lhe digo que não conte muito com algum espaço nos meios de comunicação de Mossoró.
          Mas mesmo assim será bom tentar ver se algum jornal de Mossoró se interessa pelo seu caso.
          Caso todas as portas se fechem, fazer um texto com as suas declarações e mandar para os grandes jornais do SUL e para as redes de televisão.
          A sua história dá uma reportagem e tanto.
          Coisa de repercussão nacional.
          Talvez até internacional.
          Fica até difícil acreditar que nenhum jornal de Mossoró se interesse.
          Quem assisitu ao filme o AUTO DA COMPADECIDA lembra-se bem do enterro da cachorra…
          Para adiantar, pode começar a escrever uma carta ao Papa Francisco fazendo um relato completo do que motivou o seu afastamento da Igreja.
          Atualmente não trabalho em nenhum meio de comunicação.
          O que eu posso fazer é lhe ensinar o caminho das pedras…
          Uma coisa é certa.
          O senhor sabe que não pode levar para o túmulo tudo o que vivenciou.
          Dá uma ligadinha para mim.
          (84) 91397139
          Ligando de um claro podemos conversar praticamente sem custo algum.
          Na base dos bônus.
          kkkkkkk
          Saiba que Deus sempre ajuda aos bem intencionados.
          ///
          NOVEMBRO AZUL SEM MUTIRÃO DE CÂNCER DE PRÓSTATA É NOVEMBRO NEGRO.
          O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
          FALTAM MEDICAMENTOS DE USO CONTÍNUO E DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA EM MOSSORÓ.
          O IPTU AUMENTARÁ EM 2014

    • JOSÉ DA SILVA diz:

      Sr, pelo que sabemos Ex-Padre Claudenis. Antes de levantar a vós contra qualquer que seja a situação devemos fazer como Jesus ensinou: “Primeiro retirar a trave do teu olho para poder retirar a dos irmãos”. Caro ex-padre, toda a diocese de mossoró sabe das atrocidades cometidas por você, inclusive da compra de votos “na sacristia”, dos desvios de verbas da Igreja que você administrava. Por caridade, tenha ao menos o bom senso de antes de comentar sobre os defeitos dos outros reconhecer os próprios.

      • PADRE FRANCISCO CLAUDÊNIS ALVES CIRÍACO diz:

        A sua fala da nojo e tem cheiro de uma pessoa que nao tem coração nem senso critico; primeiro eu nao estou acusando ninguém. apenas mostrando o que aconteceu comigo que foi um ato de injustiça não so pela diocese, mas pelos politicos locais; terceiro nao preciso de seu Pai Nosso, pois é sei rezar muito bem, e muito mais que você! Vá estudar Teologia seu José da Silva quem sabe a maior trave esteja no teu olho? Depois sua acusação de dizer que eu comprei voto te compromete arriscadamente, se identifique e prove que eu comprei voto? Seja homem e nao moleque, seu descarado, sem ética suas palavras são palvras de mais um Babão dos demsandos do governo de Mossoro; acredito que tu deve ser um alienado um paupérrimo que nao sabe ler a Bilbia nem pra frente nem pra trás; coitado. E por último se eu cometi algum erro nao devo prestar contas a você nem a bispo nem a ninguém mas a Deus. Mas apenas estou dando a minha opinião como Padre que é do meu direito como cidadão e dizer a verdade doa a quem doer, que a corrupção não é so aqui em Marcelino Vieira nem em Mossoro, mas em tudo mundo? Será que você nao enxerga isso? estarais endemoniado? Espero que você seja curado, pois vejo que você nao tem atração pelas coisas de Deus mas do Diabo. Afaste -se de mim satanás, pois nao pensas as coisas de Deus mas a dos Homens. Agora me excomungue da igreja? Será que eu nao tenho direito de expressar os meus pensamentos e sentimentos? Você nao me conhece nem eu te conhece, portanto, contente-se para nao pecar mais e mais.
        Sou muito feliz sabe por que?? Por que agora eu falo a verdade com responsabilidade, nao preciso viver bajulando politicos e muito menos a igreja; pois eu nao nasci pra ser escravo; a você faça bom proveito de sua eterna escravidão!

  26. Francy Granjeiro diz:

    Ou Padre Vicente Neto,sua reflexão foi por demais valiosa…Prefeito ficha suja,é o reflexo da desonestidade.Os problemas são os mais diversos nesses 10 meses de gestão….. faz parte desta safra podre, que é composta em sua grande maioria por maus gestores.Vergonha!!!! Vergonha!!!! Vergonha!!!! o TRE =Tenda de $Recur$o$ Eleitorai$$.

  27. raimundonvf diz:

    carlos, esse padre disse o que muita gente tinha vontade de dizer e não tinham corogem, de dizer parabens ao padre de santa cruz, no rio grande do norte lá perto de natal bem pertinho do tribunal regional eleitorasl. dpo rn.

  28. carlos antonio diz:

    seu pedro carlos, se for ouvir o outro lada tambem e a mesma coisa, ou será só quem tem vezes e vcs, e que ouve compras de votos ouve ta bem claro. o psb tambem são mossoroenses e nesse jogo não tem nem um cargo comissionado.

  29. robson diz:

    PARABÉNS PADRE. VENHA PREGAR EM MOSSORÓ. ABRIR A MENTE DESSAS OVELHAS QUE ESTÃO AMARRADAS A ESSES SAFADOS POLITICOS QUE SÓ PENSAM NO PODER E NO QUE PODEM SUGAR DOS ORGÃOS PUBLICOS.
    VENHA PREGAR AKI. VENHA MEMSO. A GRAÇA DOS CÉUS O ILUMINARÃO NESSE MAR DE LAMA QUE É A POLITICA DESSE ESTADO E DESSE PAÍS.

    • PADRE FRANCISCO CLAUDÊNIS ALVES CIRÍACO diz:

      Sinto muito pelo povo de Mossoró, ate por que estudei e morei ai; Fico indignado com tudo que esta acontecendo na cidade no pais de lampião e na terra de Santa Luzia; Rosalba e Claudia procuram brecha na igreja de Mossoró ora se isentarem das irresponabilidades; Mas eu abomino esse tipo de gente esse comportamento anti-cristão; Eu fui afastado da Diocese de Mossoro, por que abri a boca aqui em Marcelino Vieira, por denunciar os desmandos e o desvio da Estatua de Santo Antônio. Mais de um milhão e meio foram devorados pelos politicos daqui da terra de Santo antônio. Fico cada vez mais irado com o silêncio dos cristãos, que vivem socados na Igreja, dos padres, religiosos, bispos, e fico pensando? Esses bispos e padres não estudaram Filosofia e Telogia nao? Meu Deus! Um grande pecado das autoridades religiosas quando nao se manifestam diante de um acontecimento trágico que a cidade de Mossoro esta vivendo. Eu estudei Filosofia e Teologia em João Pessoa PB, mas graças a Deus eu tenho uma visão da palavra de Deus, dos ensinamentos de Jesus, da missão de Paulo Apostolo quando ele diz: ” A FÉ SEM OBRA É MORTA”. Eu sou um padre que fui injustiçado a mais de 1 ano, vocês de Mossoró e Rio Grande do Norte, precisam conhecer a minha história, sou padre aqui na cidade de Marcelino Vieira, mas fui afastado pelo bispo de Mossoro. Hoje nao celebro Missa, nao exerço meu ministério por que a Diocese/bispo preferiu ouvir a voz dos corruptos, do que a voz de um simples padre sofredor que só quis ajudar e orientar as ovelhas a escolher o melhor caminho. Hoje vivo pela graça de Deus e pela apoio de pessoas da minha comunidade. Não me arrependo do que eu disse e torno a dizer: Mossoro, Marcelino Vieira entre tantas cidades do RN e Brasil ainda não acordaram. Quando acordarem poderá ate ser tarde de mais. Hoje eu nao sou revoltado com a diocese , mas sou contra o que ela fez comigo; Dediquei a minha vida estudando desde 1997 a 2005 para ficar nessa situação. Pregar a palavra de Deus, implica em acompanhar e interferir na vida do povo sendo O BOM PASTOR, aquele que cuida do rebanho; Mas infelizmente a Igreja de Mossoro nao pensa nem aceita o Padre Falar a verdade, pois ela mesma inverte a história cristã. Muito Triste . Quero dizer aos caros amigos que eu estou disposto a lutar pelos pobres, injustiçados, oprimidos, por que eu nao durmo em ver uma criança de apenas 2 anos chegar no hospital e nao ter a mínima assistêcia; Fico furioso nesse descaso com a Saúde do Rio Grande do Norte. O Papa Francisco precisa saber da minha história e do que esta acontecendo no Estado do Rio Grande do Norte do Brasil. Quero pedir a todos que façam esse texto ser espalhado até chegar nas mãos de SUA SANTIDADE O PAPA FRANCISCO.
      Que Deus nos ajude
      COM MUITA CORAGEM E FÉ
      PADRE FRANCISCO CLAUDENIS ALVES CIRIACO
      PADRE AFASTADO DO MINISTÉRIO DA DIOCESE DE MOSSORO/RN
      SEMPRE SEREI PADRE NA TERRA, NO CÉU E NO INFERNO.

  30. Cláudio diz:

    Pe Vicente Neto,politica é para politico.Pe é para Igreja,para o rebanho de fies,para as pastorais de sua paroquia,para os grupos de evangelização.etc…Quem faz a opção pela batina deve se excluir de certos assuntos sociais.Para evitar que respingue na nossa Igreja Católica.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Cláudio
      Foi por muitos pensarem assim que até hoje a Igreja Católica é estigmatizada por ter apoiado a escravidão.
      Não fosse a bravura de alguns padres, que indo de encontro às determinações dos líderes da Igreja e muitos escravos teriam morrido nos troncos vitimados pela chibata dos seus senhores.
      O próprio Papa Francisco já declarou que a Igreja não pode ficar indiferente a tanta injustiça social.
      A viagem do Papa transformou a Igreja Católica no Brasil.
      Leia neste blog o desabafo do Padre Talvacy Chaves.
      Está no Tópico: ”Máfia no Tarcísio Maia reflete poderes estadual e municipal.”
      Este Padre chegou recentemente de Roma onde concluiu mestrado em Comunicação.
      Roma arejou-se com este Papa.
      Novos ventos estão a soprar.
      Ventos de liberdade, ventos de luta por justiça social.
      A hora é de se fazer a Igreja dos pobres, porque a Igreja dos ricos já está feita.
      E feita a igreja dos pobres, teremos a grande igreja, a Igreja de todos, dos ricos e dos pobres e um Brasil com menos desigualdade social.
      Estes padres estão pouco preocupados com o entra e sai da prefeita de Mossoró.
      A preocupação deles é com coisa bem maior.
      E esta coisa maior implica em termos uma justiça de qualidade.
      Que Deus abençoe todos nós.
      ///
      NOVEMBRO AZUL SEM MUTIRÃO DE CÂNCER DE PRÓSTATA É NOVEMBRO NEGRO.
      O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
      FALTAM MEDICAMENTOS DE USO CONTÍNUO E DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA EM MOSSORÓ.
      O IPTU VAI AUMENTAR EM MOSSORÓ.

    • anatana maria diz:

      Que é isso…que história que padre tem que se preocupar apenas com sua batina e a igreja????? seus fiéis, seus irmãos devem ser sua grande preocupação. Todos os padres (aliás, todos nós, igreja, deveríamos nos indignar com essa roubalheira deslavada na nossa cidade e no país). Se o padre, que é pessoa influente se limitar apenas a pregar o evangelho, que diferença de verdade ele está fazendo para sua comunidade cristã, que crê em suas sábias palavras? O padre, o bispo, os médicos, os advogados, os jornalistas, os fiéis, os enfermeiros, os serventes, os pedreiros, padeiro, açougueiro, enfim, quem realmente dar duro, sem ganhar favores do poder público, TEM A OBRIGAÇÃO DE SE INDIGNAR E PROTESTAR. O TRE QUE ENCONTRE UMA JUSTIFICATIVA MUITO BEM ELABORADA, PORQUE DO CONTRÁRIO, ESTARÁ FADADO A PERDER SUA MÍSERA CREDIBILIDADE.

  31. anderson diz:

    Padres vão cuidar dos diversos problemas que a igreja católica tem, vamos falar de pedofilia. Vá procurar o que fazer. A igreja está se acabando com uns individuos desses.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Anderson
      Eu penso diferentemente de você.
      Acho que a Igreja está renascendo por causa destes padres que tem coragem e já não aceitam as verdades prontas que lhe são impostas.
      È preciso que os Cardeiais, Arcebispos e Bispos deem mais atenção ao que disse o Papa Francisco na sua visita ao Brasil.
      A desigualdade social está se agigantando e a corrupção crescendo de forma descontrolada.
      ““reajam a corrupção e a injustiça”
      Estas palavras foram ditas na favela da Varginha pelo Papa Francisco.
      Que todos os padres meditem sobre estas palavras.
      ///
      O IPTU VAI AUMNENTAR EM 2014.

  32. coelho diz:

    PARABÉNS PADRE POR SUA CORAGEM! VOCÊ FALOU O QUE ESTÁ ENGASGADO EM TODOS OS MOSSOROENSSES QUE TEM SEDE DE JUSTIÇA. AQUELA FOTO DE CLÁUDIA REGINA LEVANTANDO AS MÃOS PRO CÉU COMO SE ESTIVESSE AGRADECENDO A DEUS POR SUA VOLTA ME EMBRULHOU O ESTÔMAGO! ELA DEVERIA IR PRA HOLLYWOOD POIS IRIA GANHAR TODOS OS OSCARS DE MELHOR ATRIZ. QUANTA FALTA DE VERGONHA É A DESSES JUÍZES DO TRE. O CNJ PRECISA FAZER ALGUMA COISA. NÃO AGUENTO MAIS ISSSO!!

Trackbacks

  1. […] da Paróquia de Santa Rita de Cássia e Reitor do Santuário em Santa Cruz-RN – VEJA AQUI, hoje foi a vez de Talvacy fazer sermão […]

  2. […] declarações do padre Vicente na íntegra AQUI. Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério […]

  3. […] O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) segue fazendo jus a conceitos que o pároco da Igreja de Santa Cruz-RN, padre Vicente Neto, definiu há dias e ficaram sem respostas (veja AQUI). […]

  4. […] Vicente Neto, por exemplo, classificou o TRE como um “grande banco de negócios” (veja AQUI). O pároco da Igreja de Fátima em Mossoró, padre Talvacy Chaves, reforçou o bombardeio […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.