• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 08/11/2019 - 16:00h
Operação Zero

Paralisação da Polícia Civil ganha adesão e se espalha pelo RN

Recrudesce o movimento dos policiais civis do RN, iniciado na última terça-feira (5), denominado de Operação Zero.

Agora, a Associação dos Delegados da Polícia Civil do RN (ADEPOL/RN) emite Nota de Apoio aos Policiais Civis e anuncia apoio ao movimento.

"Operação Zero" tem maciça adesão da categoria e também apoio dos delegados (Foto: cedida)

Nota de Apoio aos Policiais Civis

Segurança é, ou ao menos deveria ser, prioridade de qualquer gestão. Oferecer condições dignas de trabalho, implantar o efetivo necessário às investigações e reestruturar todas as carreiras da Polícia Civil, equalizando as disparidades entre as classes de cada carreira, são medidas urgentes que se impõem, e que devem ser enfrentadas pelo Governo do Estado.

Os Delegados de Polícia estarão hoje reunidos em Assembleia para deliberar as medidas e ações que serão tomadas nos próximos dias, e, desde já, a ADEPOL/RN manifesta apoio aos agentes e escrivães da Polícia Civil, ao tempo em que conclama que os Delegados de Polícia não sejam voluntários para trabalhar de forma extraordinária, seguindo a postura do Sinpol, até que o governo do Estado dialogue com as categorias.

A mobilização luta pela reestruturação das carreiras e melhores condições de trabalho. Existe o termo de compromisso assinado pelo governo estadual, cujo prazo já se exauriu sem que houvesse um fechamento de projeto à endosso pela Assembleia Legislativa.

Cerca de 47 delegacias espalhadas por todo o estado paralisaram atividades. Em Natal, por exemplo, nenhuma está atendendo demandas normais.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESED) tem buscado alternativas emergenciais para atendimentos a boletins de ocorrência e outros procedimentos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.