sábado - 30/07/2016 - 01:58h

Pensando bem…


“Os lugares de chefia fazem maiores os grandes homens, e mais pequenos os homens pequenos.”

Jean de la Bruyere

Categoria(s): Pensando bem...

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Tem hora que a vontade é desistir de tudo. Mas quando esta vontade começa a crescer surge um sinal de que não é possível desistir.
    À SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE MOSSORÓ
    “Os livros de história das nossas escolas não têm linha histórica. São feitos para imbecilizar.”
    “Estamos com uma escola de nível da escola de Zâmbia.”
    Estas afirmações estão entre aspas. Não são minhas. São do Padre Paulo Ricardo.
    No vídeo DESCONSTRUINDO O MANUAL DO IDIOTA ÚTIL a Secretária poderá ver o pronunciamento deste Padre sobre a nossa educação e as consequências que certamente advirão num futuro próximo da nossa omissão e covardia nos dias de hoje.
    Alguma coisa é preciso fazer para mudar este quadro.
    Natal hoje é uma cidade aterrorizada. E todos nós sabemos por quê. Claro que sabemos. O que fizemos nos anos 80/90 em termos de omissão e covardia hoje estamos pagando.
    Por favor, Secretária da Educação de Mossoró, por favor, não deixe de ver este vídeo.
    A Secretária Adjunta certamente também verá este vídeo que tem a duração de 10 minutos, mas que nos diz verdades que não podemos continuar FINGINDO desconhecer.
    O que será da sociedade brasileira nos anos 30? O que será de Mossoró nos anos 30?
    A hora é agora. O dia é hoje de se passar a encarar com coragem e determinação os problemas da Educação na nossa cidade.
    Que Deus nos proteja.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Quando será, meu Deus, que entenderão que nada busco de pessoal?
    Quando será que passarei a ser tratado de maneira mais atenciosa?
    Por que não busco nada para mim? Vou tentar explicar.
    Outro dia um amigo me disse que eu tinha a vida que pedi a Deus.
    Eu ri e respondi que Deus tinha sido excessivamente generoso comigo. Deus me deu uma vida com a qual nunca sonhei. Ou poderia o menino que foi ajudante de pedreiro ter feito curso superior em Universidade Federal nos anos 70 quando quase somente as elites tinham acesso aos bancos destas escolas?
    E tinham porque estudaram em colégios de alto nível e assim facilmente conseguiam aprovação no vestibular. Sem contar que além do colégio altamente qualificado ainda contavam com o suporte de cursinhos caríssimos.
    Nunca fiz cursinho, nunca estudei em colégio caríssimo e consegui aprovação no vestibular.
    Como poderia o menino que não tinha dinheiro para o ônibus e sonhava um dia poder utilizar o transporte coletivo ter carro próprio e ser cliente estilo do BB? E o mais importante Deus me deu. Uma família maravilhosa que torna a minha vida feliz. Deus me deu muito mais do que eu pedi. E procuro mostrar-me grato por tudo que Ele me fez procurando me dedicar ao meu próximo.
    Não tenho nenhuma ambição política. Minha política é a de combate à corrupção. E só.
    Detesto todos os corruptos por saber que estes canalhas são os responsáveis maiores pela miséria da nossa gente. Não fosse a corrupção teríamos um ensino de qualidade, uma saúde excelente e uma segurança que nos permitiria colocar cadeiras nas calçadas e desfrutar da brisa da noite em prosas com nossos vizinhos. Mais do que os bandidos, são os corruptos que nos mantém presos atrás de muros altos e cercas eletrificas.
    Entendem porque detesto corrupto? Um dia serei compreendido?
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE!

  3. João Claudio diz:

    Inácio, se existe um cidadão que tá contigo e não um prego, é João Claudio, a Xanha constante dos Petralha$.

    No pensando bem de hoje, segue uma frase do Roberto Jefferson, o cidadão que entregou o Mensalão (também corrupto, porém merecia um busto em cada um dos municípios brasileiros).

    ””Não é fácil o que ele vai passar, não. Eu já passei por isso e sei bem. É ruim. Lula tenta acusar todo mundo para se livrar”.

    Da cadeia, né, Robertão?

  4. João Claudio diz:

    Romero Jucá, conhecido no sub mundo do crime como ”O Cacique”, pretendia dar um rolé nos Estados Unidos, mas teve seu visto negado pelo governo americano. Eu axepôco!!!

    Pensando bem, em países sérios, seja bandidos de colarinho branco, ladrões de galinha ou terroristas, são tratados de outra forma. Muito diferente de cá, né não?

    Com o Tio Sam não se brinca. Lá, tudo é levado a sério. E é exatamente por isso que o país é sério, enquanto que cá, KKKK.

  5. João Claudio diz:

    RIO ”INFERNO” 2016.

    No inicio do mês levaram todo o equipamento de uma equipe de TV alemã..no Rio de Janeiro

    No inicio da semana, um jornalista japonês foi assaltado no aeroporto do…Rio de Janeiro. Esse, coitado, não teve nem o prazer de dar uma espiada na ex cidade maravilhosa e….”xiiii! Levaram tudo”.

    Hoje, um jornalista da TV americana CNN foi assaltado no interior de um hotel em que pretendia se hospedar…no Rio de Janeiro. Mal chegou ao hotel e…..”perdeu maninho, perdeu, perdeu KKKK”.

    Mais: entregaram a vila olímpica…no Rio de Janeiro sem saberem, pasmem, que ”fartava” muita coisa. Hoje, o prédio que está abrigando a delegação australiana pegou fogo…no Rio de Janeiro

    Os australianos, assim como os demais membros de outras delegações estrangeiras estão se confraternizando…no Rio de Janeiro, usando apenas uma palavra monossilaba. Deixaram de dizer ”Hello, e passaram a dizer apenas….”TIB”.

    ”TIB” em inglês, ”This is Brasil”.

    Em Português, ”Isso é Brasil”.

    A RIO ”INFERNO” 2016 já começou e promete muito, muito mais.

    Aguardeeeeeeem!!!

  6. naide maria rosado de souza diz:

    Sr. Inácio. O sr. é um lutador. Quando tomei conhecimento de que o dinheiro da merenda escolar havia sido desviado em São Paulo, pensei logo no seus esforços em sua luta.

  7. naide maria rosado de souza diz:

    Quanto ao Pensando Bem, nomeio essa metamorfose como “Síndrome do Síndico”.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.