sexta-feira - 24/05/2019 - 23:58h

Pensando bem…


“Ter amigos é a melhor cumplicidade!”

Machado de Assis

Categoria(s): Pensando bem...

Comentários

  1. João Claudio diz:

    - Os frequentadores dos cabarés amanheceram ontem triste e apreensivos.

    - Por quê?

    - Alguns picaretas tiveram seus bens bloqueado.

    - Todos eles?

    - Que nada. Cerca de meia dúzia apenas. Se passasse uma peneira em todos, o dinheiro bloqueado encheria mais de dez Mané Garrincha.

    - Pois é! Dizem que o mais liso janta no brasil, toma café em Paris e almoça em Pequim.

    - O salário é alto, né?

    - O salário é fichinha. É gorgeta para dar a flanelinha. O ‘gro$$o’ mesmo está sob o tapete. Quem não se lembra do Mensalão de Lula? A bufunfa entrava no bolso de cada um todo santo mês. E Marcelo Odebrecht e Joesley Friboi? Tu tá lembrado deles?

    - Pois é! Agora está explicado o porquê de o brasil ter crescido à época em que era governado pelo PT.

    - Pois é digo eu. Ou paga mensalmente aos picaretas ou o governo estará fadado a sucumbir.

    - Caso sucumba, os picaretas vão junto?

    - Não! Alguns vão morar na Europa, outros nos EUA, os calorentos vão preferir sentir o frio do Canadá, e assim por diante. Não fica um no brasil.

    - Dinheiro não é problema. É???

    - É problema até o dia da posse. No dia seguinte, a conta já começa a jogar notas de 100 pelo ladrão.

    - E o eleitor que o elegeu?

    - Eles estão se lixando kkkkkkkkk Além de os eleitores sucumbirem abraçados uns aos outros (axepôco trêis vêis) ainda vão descer ladeira abaixo portando um grande, preto e grosso rolo de fumo atolado em seus respectivos ( * )s. Axepôco de novo.

    - É o fim, né não?

    - Da sucumbência ou do rolo de fumo?

    - Eu prefiro a sucumbência. Dispenso o fumo.

    - Não é isso que o seu politico bandido favorito quer pra você.

    - Como assim?

    - O desejo dele é que você aceite o Combo sem reclamar.

    - Mas…se doer?

    - Ora, feche os olho e pense naquelas carreatas que você participava durante a campanha dele. Se lembre daquela caixa de isopor cheia de latinhas de cerveja. Se lembre do valor gasto em combustível para correr atrás do seu bandido favorito. Se lembre dos gritos do locutor: ‘É ele ô num éeeeeee….! Se lembre de sua imediata resposta: ‘Éeeeeeeeeeeeeeeeeeee……!’ Se lembre de quando você chegava em casa liso, todo sujo, fedendo a macaco morto à tapa, com aquele bafo de leão africano e ouvia da ‘mui’ amada: ISSO É HORA DE CHEGAAAAAAR, SEU CACHOOOOOORRO???? Se lembre do seu saldo negativo e você sacando cada vez mais para comprar fogos. Se lembre….!

    - Tá bom! Tá bom! Será que dá certo?

    - Homi, eu nunca participei dessas carreatas. Portanto, eu nunca fiz esse teste e espero morrer sem precisar fazer. Mas eu recomendo.

    - Quer dizer que você nunca sentiu o fumo entrar?

    NÃO! O fumo é um privilégio dos eleitores capachos e daqueles que ainda acreditam em palavras dos políticos.

    - Hummmm…Entendi!

    - E Tónha? Já levou fumo?

    - Homi, eu estava pensando em pedir a ela para fazer um café e servir a você numa linda bandeja de prata. Porém, eu vou ‘dispensar’ o que havia pensado, e pedir que você pegue o beco antes que eu solte meus três vira latas para dar uma boa mordida na sua bunda seca.

    - Apelou, foi?

    - Tónha, retire as coleiras de Dirceu, Lula e Dilma.

    - AU! AU! AU! AU! AU! AU!AU! AU! AU! AU! AU! AU!

    - É muito atrevimento, né não? Um FDP desse vir lá da ‘baxa da égua’, entrar na minha casa, sentar no sofá da sala, cuspir no chão e ainda perguntar se a mulher da minha vida levou fumo? Francamente! Eu acho que essa peça não conhece João Claudio.

  2. João Claudio diz:

    O pensamento do dia.

    ‘A vida é igual a Pilates. Se tá fácil, tá errado’.

  3. João Claudio diz:

    Leia o texto e assinale um X na alternativa correta.

    Há dez anos (2009) um ex deputado com a habilitação CASSADA encheu o ( * ) de cana, assumiu a direção do seu carrão importado, acelerou até atingir 160km, atropelou e matou dois jovens sobrios.

    ‘Com dó’ da família enlutada, a ‘justissa’ o condenou (PASMEM TRÊIS VÊIS) a SETE ANOS E QUATRO MESES DE PRISÃO EM REGIME SEMIABERTO.

    Em qual país esse ‘pobre e coitado’ ( * ) de cana sofreu essa ‘condenação brutal, cruel e desumana?’

    ( ) China

    ( ) Japão

    ( ) brasil

    A dica do professor.

    A população desse país é conhecida mundialmente como a única do universo a cultuar bunda de mulher.
    ‘Quanto maior mais adorada a bunda é.’ É o que diz o povo desse país.

    BOA SORTE!

  4. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Amizade! Fortuna! Tenho muitos amigos em Mossoró.
    Sinto saudades de todos. Às vezes lembro de nossas conversas. Outro dia, no táxi, lembrei de Seu Zé Pedro e de Júnior, seu filho. Foram uns dos meus taxistas mais queridos. Seu Zé Pedro tinha cuidado comigo. Toinho, motorista de meu pai…lembro de ele me dizendo: ” Naidinha, preciso lhe falar, mas não sofra. Podaram sua árvore…” Chorei. Era uma árvore linda que derramava as folhas e flores na Duodécimo Rosado. Toinho me disse que Serra Grande, sabedor do meu amor pela árvore, quando passava por ela dizia: “Serrinha, é você!”
    Nenega, Damião e Seu Alberto, conviveram comigo . Trabalhavam lá em casa. Só me deram amor. Francisca, querida! Tantas pessoas, de todas guardo um carinho especial. Gostaria de revê-las para dizer como se tornaram importantes para mim. Seu Everardo! Esse, verei noutra vida. Seu Everardo também foi meu motorista. De repente, apareceu uma cerimônia . Foi uma das primeiras, depois que fiquei sem meu pai. Estava, ainda, envergonhada de chegar nos lugares. Ainda não formara a nova pele, pós-inventário. Então, disse a Seu Everardo… Seu Everardo, tem uma cerimônia hoje. Estou acanhada por entrar sozinha. O sr.pode ir comigo? ” Sim, Naidinha. Vou.” E veio, num terno lindo. Senti tranquilidade e firmeza. Fiz até um discurso.
    Mas há em Mossoró, a estrela que foi tão minha amiga que acabou se tornando irmã: Ana Araújo. A amizade continua, firme e forte. Ana é benção dos céus. Hoje trocamos whatsapps constantes, recheados de notícias de netos…os dela nascem cabeludos, os meus, carecas…e já estou com vontade de chorar…lembrando de outros que adoçaram a minha vida em Mossoró.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – A memorialista, a cronista. Aguardamos no Nosso Blog uma crônica aqui e ali, naquele espaço dominical de todos, para todas as opiniões.

      Abração.

  5. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Outro abração, amigo!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.