• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 19/07/2019 - 23:54h

Pensando bem…

“Não se pode raciocinar com os fanáticos. Temos de ser mais fortes que eles.”

Émile-Auguste Chartier

 

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...

Comentários

  1. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    A propósito da frase do Filósofo e professor francês Émile-Auguste Chartier, que muito embora fosse pacifista, lutou durante a segunda grande guerra.

    Quem sabe, muitos Burro Narianos que levaram essa peça “magestática” peça Chmaado de Messias Jair Messias, tronando -o Presidente da Republica atual Bananativa do Brasil, será que continuam convictos da sua sensatez e sanidade quando da hora em que celebraram seu voto no que de pior já puderam eleger pra nos governar…!”!!???

    DO GLOBO.COM, VEJAMOS A MAVIOSA FALA DO BURRO NARIANO MOR…!!!

    ‘Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão’, diz Bolsonaro
    Fala foi gravada por câmera durante conversa informal antes de café da manhã com jornalistas. Governadores do Nordeste cobram explicação, e Palácio do Planalto diz que não irá comentar.
    Por G1
    19/07/2019 20h44

    O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (19) que, “daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão; tem que ter nada com esse cara”. O uso de um termo pejorativo para se referir aos nordestinos provocou a reação de governadores da região, que manifestaram “espanto e profunda indignação”.

    A fala do presidente foi durante uma conversa informal com o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) assim que se sentou na mesa para dar início a um café da manhã com jornalistas da imprensa estrangeira no Palácio do Planalto, em Brasília.

    A conversa foi registrada pela TV Brasil e viralizou nas redes sociais à tarde.

    Em resposta, governadores do Nordeste divulgaram uma carta em que cobram explicações do presidente. Eles afirmaram ter recebido “com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional”.
    O comunicado conclui: “Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia”.

    Os governadores do Maranhão e da Paraíba também se manifestaram nas redes sociais. “Como conheço a Constituição e as leis do Brasil, irei continuar a dialogar respeitosamente com as autoridades do governo federal e a colaborar administrativamente no que for possível. Eu respeito os princípios da legalidade e impessoalidade (artigo 37 da Constituição)”, disse Flávio Dino (PC do B), do Maranhão.

    João Azevêdo (PSB), da Paraíba, disse condenar “qualquer postura que venha ferir os princípios básicos da unidade federativa e as relações institucionais deles decorrentes. A Paraíba e seu povo, assim como o Maranhão e os demais estados brasileiros, existem e precisam da atenção do governo federal independentemente das diferenças políticas existentes. Estaremos, neste sentido, sempre dispostos a manter as bases das relações institucionais junto aos entes federativos, vigilantes à garantia de tudo aquilo a que tem direito”.

    A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto informou que não irá comentar.
    Leia a íntegra da carta:
    “Carta dos Governadores do Nordeste
    19 de Julho de 2019

    Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.

    Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional. Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia.”

    DUVIDO QUE SEM AMPARO DE CENTENAS DE MILICOS AO SEU REDOR, BEM COMO SEM ESTAR À SOMBRA DO APOIO INSTITUCIONAL MASSIVO DO EXÉRCITO NACIONAL (TRANSFORMADO EM MILICIA PARTICULAR DE UMA FAMÍLIA) , ESSE SUPOSTO CORAJOSO (BOCA DE ESGOTO) TIVESSE A PACHORRA DE FALAR E DESAFIAR OS BRASILEIROS/NORDESTINOS GOVERNADORES REALMENTE PATRIOTAS…!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    • Amorim diz:

      Amigo; acredite, ser sucinto, na medida do possível é uma dávida.
      Vide o Mestre.
      Divergir não nos torna ” inimigos”
      Um ” baraço”!

  2. Amorim diz:

    Diz Diogo Mainardi, na Crusoé:

    “Chega de Glenn Greenwald. A festa está terminando. Agora só falta a PF prender o hacker que lhe repassou as mensagens roubadas da Lava Jato. Glenn Greenwald sabe que o hacker será preso. E que seus cúmplices e financiadores também devem acabar na cadeia. Sim, a festa vai terminar. E depois vem a parte aborrecida: limpar o salão.”
    “Aquardemos pois” diria o Jornalista C. QUEIROZ..

  3. Amorim diz:

    Em tempo, estou em crise existencia! : Um Tripolar ou uma Quadrilha?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.