sexta-feira - 30/10/2015 - 20:46h
RN

Petroleiros vão parar e relatam quase 300 demissões em 2015


Do Agorarn

Os cerca de 2100 petroleiros que atuam no Rio Grande do Norte cruzam os braços a partir de domingo (1º de novembro). O motivo?

A classe é contrária ao plano de negócios 2015/2019 da Petrobrás que – segundo José Antônio de Araújo, coordenador geral do Sindipetro-RN – aponta para a redução de investimentos no estado, gerando desemprego. Só em Mossoró foram 280 demissões em 2015.

De acordo com dados do Sindipetro, nos últimos anos a estatal já demitiu cerca de 30% dos terceirizados. Inicialmente, foram demitidos colaboradores de funções administrativas.

Segundo José Antônio, se a filosofia da empresa continuar sendo a mesma, os próximos a serem demitidos serão trabalhadores ligados à funções operacionais. “Ao todo, são cerca de 11 mil pessoas que prestam serviço à Petrobrás”, computa.

Acompanhe o Blog também pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Deveriam ter se manifestado desde o inicio da descoberta do grande assalto ao maior orgulho deles. Muito pelo contrario. Ficaram bem caladinhos vendo a empresa ser assaltada diariamente, e consequentemente se endividar e perder o credito.

    Agora é tarde. Acabou o dinheiro e…Fim aos investimentos.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    31/10/2015 às 17h48 1
    Levy:Participação obrigatória da Petrobras no pré-sal pode ser revista.
    José Cruz / Agência Brasil MARRAKESH
    O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse neste sábado (31), em Marrakesh, que o governo poderá rever a obrigatoriedade de a Petrobras ter participação de ao menos 30% nos campos do pré-sal. “Podemos rever isso. Podemos dar mais liberdade a isso. As coisas mudam, e o Brasil sabe como se adaptar”, disse Levy, durante a conferência Atlantic Dialogues, sobre cooperação entre países no Atlântico.”
    ///
    Gente, até o pré-sal eles vão torrar. A Pretobras está sendo PRIVATIZADA aos poucos. Aqui em Mossoró ainda tem quem mantenha programa de rádio para defender atos deste governo. E tudo em troca de uma sinecurazinha qualquer. E ainda tentam desqualificar os que levantam a voz contra este mar de corrupção.
    Mais desempregos acontecerão se vocês ficarem apenas nesta de cruzar braços. Até porque é isto que eles querem. Vão às ruas, movimentem-se, levem ao conhecimento de todos o que estão fazendo com a Petrobras e as consequências econômicas para Mossoró desta política equivocada. Vocês têm condições de acesso a programas de rádio. Usem este acesso. Divulguem e mostre que cada emprego perdido na Petrobras em Mossoró resulta em mais empregos perdidos em outras áreas. Defendam a Petrobras. Defendam Mossoró.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM NOVEMBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRECREVER?
    O PMDB EM MOSSORÓ NÃO PODE CEDER LEGENDA A CONDENADO POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE ADMINSITRATIVA. SE ISTO FIZER SERÁ RISCADO DO MAPA POLÍTICO DA CIDADE.
    A CORRUPÇÃO GERA DESEMPREGO. QUE TODOS SE LEMBREM DISTO AO VOTAR.

  3. João Claudio diz:

    Um petroleiro me ligou na manhã de hoje dizendo que, de cada 10 funcionários da PTrobras, 9 são PTralhas. Dai, o silencio sepulcral.

  4. João Claudio diz:

    As ações da PTrobras caíram 92% nos EUA em 7 anos. Em 2008, uma ação valia 60 dólares, enquanto que hoje vale apenas 4,82 dólares.

    As mentira sobre a real situação da empresa fez com que os gringos fugissem dela.

    Lembrando que, mentira nos EUA dá cadeia ao mentiroso.

    No Brasil, faz parte da cultura. O ex ”grande presidente” KKKK e a atual presidente ”pinoquio” que o digam.

    O povo, além de ouvir as mentiras, ainda engole, digo, desce redondo KKKKK

    Ahhhh PTrobras. Quem te viu, quem te vê.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.