• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 26/02/2019 - 13:30h
Mossoró

PF faz operação contra corrupção em Penitenciária Federal

Penitenciária: Até tu, Brutus? (Foto: arquivo)

A Polícia Federal (PF) no Rio Grande do Norte deflagrou operação na manhã desta terça-feira (26) e prendeu um servidor federal do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), em Mossoró.

Segundo a corporação, o objetivo da ação é investigar supostos atos de corrupção cometidos pelo homem, que era responsável pelo processos licitatórios da Penitenciária Federal do município.

A Operação Tu Quoque Brute? (“Até tu, Brutus?”, referência a uma frase da peça Júlio César, de William Shakespeare) identificou que o agente federal solicitou propina de uma empresa para formalizar um contrato com a unidade prisional. Para isso, ele ainda teria falsificado documentos públicos e dispensado, indevidamente, o processo legal de licitação.

Cerca de 20 policiais federais cumprem seis mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela 8ª. Vara da Justiça Federal em Mossoró, além de um mandado de prisão preventiva, um mandado de intimação e um mandado de intimação de cautelar diversa de prisão.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Será que existe algum lugar, algum recanto, sem a presença de um corrupto ? Alguma atividade, alguma representação sem a presença do corrupto? Ele plorifera, mais rápido e com mais facilidade que o piolho.

  2. João Claudio diz:

    Tire o cavalo do Sol. Não existe esse lugar no brasil. Está no DNA. Tá tudo dominado.

    Se não houver uma mudança radical nas leis ultrapassadas, vagabundas e medíocres, a coisa tende a piorar 100% em menos de dez anos. Ou seja, na mesma proporção e velocidade que piorou de 1999 até os dias de hoje.

    Anote.

  3. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Sim, João Cláudio. Concordo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.