quarta-feira - 23/01/2019 - 16:52h
Deputado Estadual

Pleno do TRE/RN assegura mandato a Sandro Pimentel


Pimentel: agora, diplomação e posse (Foto: Arquivo)

Do Blog do BG, Blog do Dina e Blog Carlos Santos

O deputado estadual eleito em 7 de outubro do ano passado, Sandro Pimentel (PSOL), será formalmente diplomado e empossado. Decisão tomada em sessão nesta quarta-feira (23) pelo Tribunal Regional Eleitoral(TRE).

O plenário dessa corte decidiu por seis votos a um, que o mandato pertence a Pimentel. O voto divergente da maioria foi do relator do processo, juiz federal Francisco Glauber Pessoa.

Na interpretação de Pessoa, o mandato deveria ser do primeiro suplente do Psol, Robério Paulino (18.550 votos), que em 2014 foi candidato a governador.

O desembargador Glauber Rêgo, presidente do TRE, foi o último a votar e confirmou a maioria a favor de Pimentel, que no momento cumpre mandato de vereador na Câmara Municipal do Natal.

Reprovação

Sandro somou 19.158 votos, mas a juíza eleitoral Adriana Magalhães acolheu pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE/RN) ao vetar diplomação. “Há sérios indícios de prática de arrecadação ou gastos ilícitos de recursos”, asseverou a magistrada.

O deputado eleito reagiu pelas vias judiciais, mas também foi às ruas contra a decisão (veja AQUI), considerada teratológica (monstruosa).

Chegou a emitir nota esclarecendo (veja AQUI) pontos confusos de sua prestação de contas, geradoras da decisão da magistrada e TRE, revista agora.

Nota do Blog – Parabéns, deputado. Ao trabalho!

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Beleza! Parabéns! Justiça feita.
    Acrescento, lavando a alma, que o valoroso deputado não é Rosado!

  2. Marcos Pinto. diz:

    Até que enfim foi corrigido o ADULTÉRIO JURÍDICO protagonizado pelo MPE e pela Douta Juiz a em epígrafe.

  3. M.D.R. diz:

    Parabéns! MAGISTRADOS , pelo reconhecimento do voto popular e merecedor Deputado Sandro Pimentel.

  4. João Paulo diz:

    Estranhamente, as ameaças para perda de mandato só recaíram sob nomes de eleitos pela esquerda.

  5. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Nada de estranho meu João Paulo, ao contrário, tudo, absolutamente nos conformes e conveniências da extrema direita,a qual com suas conhecidas tupiniquins e alienígenas,planejaram e executaram o golpe jurídico, parlamentar e midiático ainda em curso..

    Conforme se pode vislumbrar, me parece que pelo mavioso e eloquente desempenho da Cavalgadura Fantoche mais conhecido como BURRO NARRO juntamente com sua família de corruptos e milicianos, o dito Presidente eleito de maneria absolutamente fraudulenta, exatamente para que o golpe fosse legitimado, não irá muito adiante.

    Todavia, isso não será problema para extrema direita tupiniquim, que já tem escalados o General Mourão, o Xerife Mourinho e o Primata que se diz economista chamado Paulo Guedes, pra que possam realizar à mando do Tio Sam, a tarefa de aprofundamento da exclusão social e de minorias políticas, bem como o devido aprofundamento do estado de exceção, propiciando aos Banqueiros, especuladores, latifundiários e a meia dúzia de sempre o maior melhor paraíso terreno mais conhecido como Brasil…!!!
    …!!!

    Aos Eleitores BURRA NARIANOS, lhes afirmo respeitosamente…!!!

    Não se avexem não, pois em menos tempo que vossas senhorias possam imaginar, eclodirá o caos e a terra arrasada campo da economia, bem o aprofundamento do obscurantismo e do estado de trevas na política, nos costumes e nas liberdades civis…!!!

    A propósito, que tal o desempenho maravilhoso da cavalgadura quando em DAVOS…!!!???

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN.7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.