quarta-feira - 02/09/2020 - 18:48h
Educação

PM pede esclarecimentos à escola sobre charge depreciativa

Do Agora RN

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte divulgou nesta quarta-feira (2) pediu esclarecimentos ao Colégio Marista de Natal, sobre o conteúdo de uma prova que retratou a corporação de segurança pública de forma depreciativa e preconceituosa.

Material didático é considerado inapropriado pela Polícia Militar do RN (Reprodução BCS)

A prova do oitavo ano do ensino fundamental trouxe três questões abordando situações envolvendo a Polícia Militar. Por meio de charges, o exame insinua que práticas violentas e discriminatórias são comuns no dia a dia da atividade policial.

Em nota oficial, o Comando da Polícia Militar no Rio Grande do Norte ressaltou que a prova aplicada apresenta uma imagem “distorcida da realidade”. A instituição disse que procurou a direção da escola para pedir esclarecimentos sobre o ocorrido.

Segundo a nota, a escola particular informou que o vai tomar previdências para investigar o caso e disse, ainda, que as questões abordadas na prova não são parte do “pensamento do colégio”

“A Polícia Militar reforça que está à disposição do Marista para apresentar como é realizado o trabalho do seu efetivo”, pontuou a nota oficial da PM.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Educação / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Amorim diz:

    Sinceramente, necessita de uma boa explicação.

  2. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Que desrespeito! É bom que o colégio, então, pense melhor na escolha de suas questões.

  3. Cláudio diz:

    Quem era o Marista?! Triste fim! Quem foi esse retardado que aplicou essa prova?!

  4. Victor diz:

    O colégio usou charges veiculadas na imprensa para ilustrar questionamentos numa prova de filosofia. Se houver consequências para a escola ou os professores é prova de que estamos, efetivamente, como apontam os movimentos antifascistas, em um regime autoritário. O perigo é o guarda da esquina, já disse Pedro Aleixo. A propósito, o racismo estrutural é um fato no Brasil e a polícia também deveria refletir sobre isso.

  5. Victor diz:

    O fato de todos nós lermos a questão e já sabermos a reposta correta é um indício de que a crítica é pertinente.

  6. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    OH, COMO SEMPRE A “GLORIOSA” POLÍCIA MILITAR TENTANDO ESCONDER O ÓBVIO, QUEM SABE, À PARTIR DESSA CENSURA MANIFESTA CENSURA, QUE MUITOS COMENTARISTAS BURRO NARIANOS NÃO CONSEGUEM ENXERGAR, DE FATO, HAJA UM DESPERTAR DA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO, QUE DIA APÓS DIA, INFELIZMENTE, AINDA AGE DE UMA FORMA NOS BAIRROS DITOS BURGUESES E DE CLASSE MÉDIA ALTA E DE OUTRA TOTALMENTE DIFERENTE, DISCRIMINATÓRIA, VIOLENTA E RACISTA NOS BAIRROS PERIFÉRICOS E SOBRETUDO FAVELADOS DO NOSSO BRASIL.

    CARANDIRU E PARAISÓPOLIS EM SÃO PAULO, CANDELÁRIA NO RIO, CHACINAS DE GUAMUÁ E ELDORADO DOS CARAJÁS NO PARÁ. ESSES FATOS , ACONTECIMENTO E OCORRÊNCIAS JÁ TORNADOS “NORMAIS” PELA NARRATIVA POSTA DO MONOPÓLIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL NAS MÃO DE MEIA DÚZIA DE FAMÍLIAS.

    NESSA TANGENTE, ESSA DITA NORMALIDADE SE ESPALHA E OCORRE EM DIMENSÕES E LATITUDES OUTRAS, TODOS OS DIAS NAS PERIFERIAS E FAVELAS DO NOSSO BRASIL. TODO ESSE PROCESSO, SABIDAMENTE ESTÁ IMERSO E ENVOLTO NO ESTUÁRIO DA SECULAR CONCENTRAÇÃO DA TERRA, DO PODER E DA RENDA EM NOSSO PAÍS.

    QUEM REALMENTE PENSA DIFERENTE, TENTE ME PROVAR O CONTRÁRIO ATRAVÉS DE ESTATÍSTICAS E NÃO DE FALAS ALIENADAS FALAS, CONTAMINADAS, OBSCURANTISTAS, OBTUSAS E VAZIAS….!!!

    ALÉM DAS ESTATÍSTICAS, TEMOS A REALIDADE FILMADA EM TEMPO REAL E MOSTRADA DIARIAMENTE DO OIAPOQUE AO CHUI, ATRAVÉS DOS MAIS VARIADOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, SOBREDITA REALIDADE, QUANDO MOSTRADA AOS DESCEREBELADOS, QUEM SABE, OPORTUNIZARÁ UM POUCO QUE SEJA DE REFLEXÃO POR PARTE DOS INCAUTOS MIDIOTAS DA NOSSA DITA PÁTRIA MÃE GENTIL…!!!

    um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  7. Carlos diz:

    Sem generalizar, mas a charge trata de um fato real, a PM deveria deixar de ser melindrosa e fazer uma auto-avaliação e rever seus pensamentos, comportamentos e atitudes. Alguém viu o comandante da PM dar explicações/desculpas sobre o lamentável episódio de repressão do IFRN ??? Parabéns ao Colégio Santo Antonio Marista que tenta formar cidadãos conectados com a realidade, chega de robotização !!!

  8. Francisco César. diz:

    Se tivessemos punições exemplares contra os policiais bandidos que usam a farda para fazer tudo que não deveriam fazer, com certeza a população confiaria mais na policia militar, mas diariamente através de imagens gravadas pelas pessoas o que se ver é atos de desrespeitos nas abordagens contra as pessoas sempre primeiro na base da pancadaria e torturas, e com um agravante, fazem os BO conforme as maneiras que eles querem, e os seus superiores muitas vezes acatam das melhores maneiras possivéis. E o assunto é “VAMOS APURAR OS FATOS” ou ” OS POLICIAIS ACUSADOS FORAM TIRADOS DAS RUAS E ESTÃO AGORA EM SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS” Ou seja, enquanto os policiais bandidos continuarem com as proteções dos seus superiores, eles vão continuar com os atos de agreções e torturas contra a população (claro sempre contra os mais pobres, pois os ricos eles temem e muito) E que infelesmente os bons policiais muitas vezes por trabalhar ao lado dos policiais bandidos, se verem em situações dificeis pois as vezes não denunciam seus companheiros de fada. Então vai todos para a vala comum das impunidades. E A CREDIBILIDADE DA POLICIA MILITAR VAI JUNTA PERANTE A POPULAÇÃO.

  9. rodolfo diz:

    por isso tem tanto crime no RN. A policia tá perdendo tempo com uma charge. Francamente

  10. Marcos diz:

    Se tivesse uma Questão que mostrasse um travestis roubando ou fazendo uso de drogas naa ruas… Ou mst invadindo e destruindo propriedade privada…

    Aí era mimimi nacional de esquerdóides
    Mesmo sabendo que esses fatos são reais.

  11. Anderson diz:

    Qualquer pessoa que saiba LER, basta buscar no GOOGLE por violência policial e tirar as próprias conclusões. Quanto à “indignação” da PMRN, só digo uma coisa: a carapuça serviu muito bem, pelo visto.

  12. Amorim diz:

    Conclusão: polícia faz mal
    Retire-na, e vejam o que aconteceu no estado do Espírito Santo.
    Um bom dia.

  13. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    NÃO DOUTO AMORIM, SUA CASUÍSTICA E EQUIVOCADA CONFUSÃO/CONCLUSÃO DE QUE SUPOSTAMENTE A POLÍCIA, COMO INSTITUIÇÃO, SÓ FAZ MAL, ALÉM DE UM JOGO DE PALAVRAS, NÃO É VERDADE.

    A VERDADE É QUE ELA A POLÍCIA MILITAR, COMO TODA E QUALQUER INSTITUIÇÃO DO APARATO SEGURANÇA PÚBLICA E CIDADANIA, PRECISA E COMO PRECISA MELHORAR EM SEU MODUS OPERANDI E SUA VISÃO SÓCIO/CULTURAL PRA COM OS POBRES, PERIFÉRICOS, NEGROS,FAVELADOS E DEMAIS MINORIAS POLÍTICAS, SOBRETUDO QUANDO DAS ABORDAGENS MAIS QUE PRESUMIDAS, DO KIT DE DROGAS PLANTADAS, BEM COMO DOS BOLETINS DE OCORRÊNCIAS FORJADOS E FRAUDADOS NA BOA FÉ DA MAIORIA DOS CIDADÃOS QUE PAGAM IMPOSTOS PRA QUE OS BONS POLICIAS, AO MESMO TEMPO CUMPRA COM SUAS OBRIGAÇÕES PROFISSIONAIS E NÃO PAGUEM PELOS ILÍCITOS DOS BANDIDOS FARDADOS QUE CONTAMINAM A CORPORAÇÃO…!!!

    É SABIDO E CONSABIDO SENHORES, NEM O IMEDIATISMO, TAMPOUCO O FATALISMO SERVEM COMO PANACEIA E, MUITO MENOS SÃO BOAS COMPANHEIRAS NO CURSO DA CONSTRUÇÃO DE SOLUÇÕES DE UMA ORDEM COLETIVA E DEMOCRÁTICA.

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.