• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 08/11/2015 - 20:54h
Hoje

PMDB vence chapas de Robinson Faria e Fátima Bezerra

Deu PMDB nas eleições municipais suplementares a prefeito e vice de Passagem, município do Agreste potiguar, neste domingo (8). Nem Robinson Faria (PSD) nem Fátima Bezerra, respectivamente governador e senadora, que tiveram outros candidatos, em palanques distintos.

Garibaldi, Tota Fagundes, deputado Tomba Farias e Henrique em comício na campanha (Foto: cedida)

O pleito foi vencido por Tota Fagundes e o vice Luciano Silvestre, peemedebistas.

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) emitiu nota de agradecimento ao povo de Passagem/RN e congratulação aos novos eleitos na eleição suplementar, realizada neste domingo (8). Ele e o ministro do Turismo, Henrique Alves (PMDB), comemoraram a vitória da chapa “puro sangue”.

Robinson Faria apoiava a chapa Lívia Torres (PSD)-Ricardo Romeiro (PSD). Sua aliada nas eleições do ano passado, senadora Fátima Bezerra (PT), optou pela chapa Lucinaldo Chaves (PT)-Irmão Robson (DEM).

Resultado final

Passagem tinha 3.597 eleitores aptos a votar. Desses, 3.066 compareceram às urnas. A abstenção chegou a 14,76 %.

A chapa de Tota obteve 1.312 votos (44,15 % dos votos válidos), Lívia Torres ficou em segundo lugar com 887 votos e a chapa de Lucinaldo Chaves e “Irmãos Robson empalmou 773 votos.

Ainda houve 21 eleitores votando em branco (0,68 %) e 73 votaram nulo (2,38 %).

O pleito foi realizado após a cassação do mandato dos candidatos eleitos em 2012, José Pereira Sobrinho, conhecido como “Dede de Babá”, e Josefa Cristiane Dionizio Chacon, ambos do DEM. Expurgo por abuso do poder econômico.

Um detalhe: nas eleições suplementares deste ano, Carnaubais e Luiz Gomes, o PMDB compôs palanque.

Acompanhe o Blog também pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Gilvandro Alves diz:

    A prisão de Henrique demorou muito, assim como as prisões de Renan Calheiros e Romero Jucá já estão com o prazo vencido há muito tempo. Esses três corruptos comandam as falcatruas em Brasília faz muitos anos. Se todos ficarem no xilindró por alguns anos, aí o povo começará a dar crédito ao desacreditado poder judiciário.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.