• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 15/10/2019 - 17:18h
CCJ

PM’s e bombeiros têm aprovação de reestruturação de carreira

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprova, por unanimidade, em reunião realizada nesta terça-feira (15) o Projeto de Lei Complementar (PLC) 19/2019 que promove a reestruturação na carreira dos militares estaduais.

Também estabelece medidas de redução das distorções salariais dos agentes de segurança pública e altera dispositivos de Leis sobre regime de promoções de oficiais da Polícia Militar (PM); subsídios dos militares do Estado; regime de promoção dos praças da PM e do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN).

Pelo Projeto, que só terá impacto financeiro a partir do próximo ano, o subsídio   dos militares integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar será reajustado em 23% a ser pago em três anos conforme entendimento entre o governo do Estado e as associações representantes dos militares estaduais.

O reajuste será pago a partir de março de 2020, com 2,50% e prossegue com igual percentual em novembro do mesmo ano. Em março de 2021 o percentual será de 3,50%, o mesmo ocorrendo em novembro. Em março de 2022 o percentual será de 4,50% e finalmente em novembro do mesmo ano mais um percentual de 4,58%.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Mais do que merecido o aumento dos militares da PMRN.
    Agora cabe aos militares darem uma resposta à sociedade diminuindo o número de homicídios e elucidando os arrastões que estão acontecendo todos os dias.
    Tem arrastão acontecido há mais de dois anos que ainda não foi esclarecido e os bandidos continuam dando risadas. Arrastão que bandidos ficaram chutando o portão da vítima e gritando palavrões porque não conseguiram levar o carro, isto numa das ruas mais movimentadas da cidade em plena luz do dia.
    O não esclarecimento deste arrastão é inexplicável.
    Animados pela impunidade os bandidos continuam fazendo arrastões.
    Até quando?

  2. Fabio diz:

    Quem elucida crimes é a Polícia Civil e não a PM. Que por sinal aquela vem sendo sucateada há muito tempo

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Como dois anos se passaram e a Polícia Civil não elucidou um arrastão em que os bandidos ficaram chutando o portão da vítima e gritando palavrões após o roubo, isto em plena manhã numa avenida de maior movimento na cidade, só me restou apelar para a briosa PMRN.
      Como os arrastões estão se multiplicando, bem que a PMRN poderia dar uma ajudinha.
      É preciso levar em conta o diminuto número de policiais civis para combater esta verdadeira enxurrada de crimes.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.