quarta-feira - 18/11/2020 - 21:50h
Prefeitura de Mossoró

Polícia aborda carro privado transportando documentos públicos


Um carro privado (Prisma, prata, placas EIS-7284), abarrotado de documentos públicos da Prefeitura Municipal de Mossoró, foi abordado no início da noite dessa quarta-feira (18) por policiais militares. Em seguida, a funcionária pública Nadiara Dias Bezerra e o veículo foram conduzidos à Delegacia de Plantão.

A versão da servidora em seu depoimento ao delegado Roberto Moura, é de que o transporte ocorria como atividade regular. O caso levou a gestão da prefeita não reeleita Rosalba Ciarlini (PP) a emitir Nota de Esclarecimento (veja abaixo), considerando que ocorreu “falsa comunicação de crime”.

Nota de Esclarecimento

A Prefeitura de Mossoró informa que o procedimento de transferência do arquivo passivo faz parte da rotina administrativa. Os documentos estavam sendo transferidos para o Arquivo Central, pois houve liberação de espaço. Não há nenhuma irregularidade nesse tipo de iniciativa. A situação está sendo devidamente esclarecida na Delegacia de Plantão, pois uma servidora do gabinete foi alvo de uma denúncia de que estaria de posse de arquivos. É importante frisar que ela estava apenas transportando os documentos e que a iniciativa, repetimos, faz parte da rotina administrativa. O Município frisa ainda que vai apurar as circunstâncias que levaram a falsa comunicação de crime, que teria sido feita por servidores. Caso seja comprovada, eles podem responder às sanções administrativas e penais previstas.

Depoimento de servidora mostra que é rotina transporte de documento público nessas condições (reprodução BCS)

Em termo de declaração ao delegado, a servidora justificou a utilização de seu carro para levar tantos documentos do Gabinete da Prefeitura de Mossoró (Palácio da Resistência) ao arquivo geral da municipalidade, à necessidade de agilidade ao transporte.

O problema ensejou que a procuradora geral do município, Karina Ferreira, acompanhasse os procedimentos na delegacia, como o depoimento da servidora. Com ela, o procurador Júlio César Soares e o secretário municipal da Segurança, coronel Sócrates Vieira.

Horas depois veículo e servidora foram liberados.

Nota do Blog – Inadmissível que documentação pública passei por aí como se fosse feirinha comprada numa quitanda. Policiais agiram com muita propriedade nesse episódio.

* Vídeo constante dessa postagem do portal Mossoró Hoje.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Se o veículo é oficial, por que não transportar a ‘coisa’ durante horário de expediente?
    Na boca-da-noite e a funcionária fazendo hora extra quando o normal de um servidor público é pegar o beco uma hora antes do término expediente…hummm…tem muito caroço embaixo desse angu. Tem não?

    - O QUÊÊÊÊÊ???? O veículo é particular??? Pertence a pessoa que transportava o angu? Sei não, viu? Só sei que o dedo duro que ‘caguêtô’ pro 190 deve ter dado boas gargalhadas.

    Ei, sabe dizer se o dedo duro já acionou os dois OABs do blog para defende-lo?

    Inácio, tu acha que esse angu vai dá bode?

    Rosa, tu tá muito mole meeesmo. Além da queda no domingo, deram mais um coice em tu na boca-da-noite desta quarta-feira. Nã!!!

    Muléééé…vá fazer um descarrego no Terreiro Xangô Caô. Vá!

    Mulééééé, tu tá carregada que nem preeeesta. Viu?

    Saravá, Iansã!

  2. Nonamonteiro diz:

    E muito estranho tem algo errado nessa história, tirar documentos durante a noite tem dia todo tem a tarde toda mais só poderia sair a noite. E muito estranho.

  3. BABÃO II diz:

    MUITO ESTRANHO, PRIMEIRO O HORARIO E SEGUNDO SO O QUE A PREFEITURA TEM E CARRO ALUGADO. COISA PRA BOI DORMIR.

  4. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    A MÁXIMA DE QUE QUE À NOITE TODOS OS GATOS SÃO PARDOS, com certeza estava no CUCURUTO da dita servidora municipal, que na verdade, que só serve à MONARQUIA ROSADUS…!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.