sexta-feira - 15/01/2021 - 07:44h
Defur

Polícia Civil localiza em Guamaré trator furtado em Mossoró

Equipe da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró encontrou o trator furtado à madrugada da segunda-feira passada (11), da sede da Secretaria de Agricultura de Mossoró, área conhecida como “Feira do Bode”, no bairro São Manoel.

Equipamento do município estava em Guamaré, em perfeito estado de conservação (Foto: cedida)

Equipamento do município estava em Guamaré, em perfeito estado de conservação (Foto: cedida)

O veículo foi localizado por volta de 21h dessa quinta-feira (14), no município de Guamaré (155km de Mossoró), por policiais comandados pelo delegado Rafael Arraes. “O trator (marca/modelo Budny, BDY-7540B, ano 2020, cor laranja) estava escondido em um galpão, em perfeito estado de conservação”, informou a municipalidade através de Nota Oficial (veja mais abaixo).

As investigações, sigilosas, deverão apontar detalhes do crime, como os envolvidos direta e indiretamente no caso.

O deputado estadual Beto Rosado (PP) chegou a criticar o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) pelo sumiço desse equipamento, usando redes sociais próprias. Em sua ótica, a falta de efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) teria contribuído decisivamente para o furto do trator.

O comandante da GCM, Thiago Fernandes, contrariou o argumento do parlamentar, autor de emenda que garantiu a aquisição do trator no ano passado. Fernandes lembrou que mesmo antes da posse do atual prefeito em 1º de janeiro, o local já não tinha segurança.

Salientou ainda, que dezenas de casos de furtos, roubos e depredações foram registrados ao longo dos últimos anos em repartições públicas municipais, com o silêncio cúmplice de alguns críticos de hoje. Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e escolas foram alvos frequentes de criminosos.

Veja abaixo, Nota Oficial do município:

NOTA OFICIAL

Agentes da Delegacia Especial de Furtos e Roubos (Defur) de Mossoró localizaram, em Guamaré, por volta das 21h desta quinta-feira (14), o trator agrícola furtado há três dias do Parque de Exposições Armando Buá (Feira do Bode), sede da Secretaria Municipal de Agricultura de Mossoró.

A Polícia Civil encontrou o veículo (marca/modelo Budny, BDY-7540B, ano 2020, cor laranja), escondido em um galpão, em perfeito estado. As circunstâncias do furto ainda estão sendo investigadas.

Em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Mossoró, a operação contou com apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito.

Tão logo tomou conhecimento do desaparecimento do trator, a Secretaria Municipal de Agricultura comunicou o fato ao prefeito Allyson Bezerra, que de imediato determinou providências, como registro de Boletim de Ocorrência (BO). O veículo retornará a Mossoró nesta sexta-feira (15).

A Prefeitura de Mossoró agradece o empenho e o comprometimento da Guarda Civil Municipal e da Polícia Civil nas diligências, e assegura que atos lesivos ao patrimônio público não ficarão impunes e que os responsáveis serão submetidos aos rigores da lei.

Prefeitura Municipal de Mossoró – Secretaria de Comunicação Social

P.S – 15h44 – O trator chegou à cidade e foi entregue à municipalidade à tarde dessa sexta-feira (15). Um guincho fez o seu transporte.

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Fernandon diz:

    Armação que tem que ser desmascarada.

  2. João Silva diz:

    Será que Beto vai nas redes sociais elogiar o grande trabalho da Polícia Civil? Ou as redes sociais dele somente serve para criticar?

  3. João Claudio diz:

    As instalações da secrataria do bode é protegida por uma cerca de arame farpado, um convite para qualquer criança entrar e fazer uma ‘festa’.

    Resta saber se alguém de dentro do cercado entregou as chaves do trator e abriu a porteira para a coisa passar.

    Estranho é que a coisa apareceu justamente em Guamaré, berço de prefeitos corruptos.

    Estranho, né?

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Parabéns aos nossos policiais.
    Espero que isto sirva de estímulo a que prossigam investigando arratões acontecidos há mais de 3 anos que se encontram envolvidos em denso mistério.
    Acredito na eficiência da nossa polícia e estou convencido de que muito em breve todos os bandidos que praticaram arrastões em Mossoró serão presos.

  5. Q1naide maria rosado de souza diz:

    O trator fez a metade do percurso de uma ida à Natal. Num reboque e coberto, caso contrário sua passagem seria vista por muitos. A pista está dada.

  6. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Sra. Naide
    Já que a senhor deu esta pista, teria a senhora alguma pista de quais foram os bandidos que praticaram há 3 anos um arrastâo até hojje não esclarecido, Arrastão que foi filmado por câmera de segunça e imagens exibidas nas redes sociais?
    Teria a senhora alguma pista dos nomes de funcionários que na CMM foram nomeados sem concurso e que, mesmo sem terem concluído o nível médio, recebem salários de mais de 21 mil reais? Até este momento a administração das mudanças ainda não divulgou os nomes e as funções exercidas por estes bem pagos funcionários.
    Mossoró vive assustada por saber que bandidos que praticaram arrastão filmado continuam solros.
    Mossoró continua quer saber o porquê de tão altos salários pagos a funcionários que sequer concluíram o nível médio.

    • Wendell Stewart da Costa Silva diz:

      Seu texto foi ótimo, gostei do seu argumento, essa Naide mora no Rio de Janeiro a mais de 20 anos e com o pensamento em Mossoró, essa iludida; palmas para você.

  7. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Vamos por partes . Os vídeos foram inconclusivos. In loco, poderia sugerir algo.
    Temos uma nova Secretaria de Finanças e de Administração. Talvez
    a nova administração, com o vigor da força jovem, tenha acesso à lista dos funcionários não qualificados e bem abonados.
    Elementar, meu caro Watson…

  8. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Sra Naide
    Não é tão elementar como a senhora pensa.
    No caso dos funcionários da ÇMM “NÃO QUALIFICADOS E BEM ABONADOS” nem mesmo os veréadores Raério e a vereadora Sandra Rosado sabem os nomes dos bem pagos. Os outros vereadores nunca dera a conhecer os nomes destes funcionários. Nem mesmo o MPRN, 19 Promotoria sabe quem são estes mais bem pagos funcionários não portadores sequer de nível médio e que funções exercem.
    Já o caso do arrastão não esclarecido até hoje, passados mais de 3 anos, causa espanto estes bandididos continuarem soltos, mesmo tendo sido filmados por câmeras de segurança. O vídeo foi enviado a muitas pessoas e ao MPRN, sem contar que esteve exibido na rede social por bastante tempo. A senhora inclusive recebeu este vídeo.
    Fica assim que estes casos, à primeira vista, elementares, na verdade estão envoltos em densos mistérios e carecem de esclarecimentos.
    Creio que se tratam de casos para James Bond e não para o Sherlock Holmes.
    Acredito que mais cedo ou mais tarde a polícia prenderá estes bandidos que causam pânico em Mossoró.
    Já o nome dos funcionários o novo presidente da CMM tem todas as condições de dar a conhecer e justificar o pagamento de tão salários. Afinal, esta é a administração das mudanças ou das MESMICES?

  9. Inácio Augusto de Almeida diz:

    No texto acima dá para perceber erros crassos. É que não tenho mais condições de escrever no computador e meu Whatsapp por ser da época do Sherlock tem a mania de sumir com texto antes de concluído.
    Tenho que escrever rápido e sem direito a uma leitura antes do envio do comentário.
    Só mesmo o meu grande amor por Mossoró me faz continuar escrevendo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.