• Banner Lion Brazil Fim de 2019 - 05-12-19
sexta-feira - 31/03/2017 - 23:43h
Transpetro

Políticos do RN são envolvidos em delação sobre Caixa 2


Por Anna Ruth (Blog Política em Foco)

O procurador geral da República Rodrigo Janot solicitou ao Supremo a inclusão das citações feitas pelo ex-presidente da Transpetro a sete parlamentares em um dos inquéritos que estão em andamento na Corte para apurar fraudes na estatal.

O chefe do MP quer que o STF autorize investigações do suposto envolvimento dos senadores Valdir Raupp (PMDB-RO), Garibaldi Alves (PMDB-RN) e Agripino Maia (DEM-RN), além dos deputados Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Luiz Sérgio (PT-RJ), Walter Alves (PMDB-RN) e Felipe Maia (DEM-RN).

Sérgio Machado contou na delação que esses parlamentares e outros ex-congressistas pediram doações oficiais para a Transpetro, sendo que algumas delas representaram vantagens ilícitas.

Na ocasião em que a delação de Sérgio Machado foi divulgada, em junho do ano passado, todos os políticos citados negaram irregularidades nas doações.

Desmembramento

Em petição encaminhada nesta semana a Edson Fachin, o procurador-geral da República solicitou que o relator da Lava Jato autorize o desmembramento das investigações que envolvem os políticos que perderam o foro privilegiado: os ex-deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Cândido Vaccarezza (PT-SP), Jorge Bittar (PT-RJ) e Edson Santos (PT-RJ) e a ex-senadora Ideli Salvatti (PT-SC).

Nesses casos, Janot sugeriu que as apurações sejam encaminhadas ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    E não é coincidência serem dois Senadores e seus dois filhos pimpolhos Deputados Federais, asquerosos representantes das famigeradas oligarquias político-familiares ALVES e MAIA. E o cara de santinho do pau oco Garibaldi Filho até hoje posa com cara de bom mocinho, quando na realidade não passa daquele personagem chamado de COME-QUIETO. Imaginem quando abrirem a Caixa-Preta dos milhões “gastos” no tal PERÍMETRO IRRIGADO DA CHAPADA DO APODI, projeto capitaneado pelo Henrique Alves, cujas empreiteiras OAS e ODEBRRECHT realizaram apenas um arremedo das obras, não tendo passado de 10%, isso sem falar nas vultosas e superfaturadas desapropriações de 10 mil hectares de terras. Foram essas famosas empreiteiras que bancaram a campanha política do Henrique Alves ao governo do estado em 2014. Vade retro!.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    O chefe do MP quer que o STF autorize investigações do suposto envolvimento dos senadores Garibaldi Alves (PMDB-RN) e Agripino Maia (DEM-RN), além de outros políticos.
    Em petição encaminhada nesta semana a Edson Fachin, o procurador-geral da República solicitou que o relator da Lava Jato autorize o desmembramento das investigações que envolvem os políticos que perderam o foro privilegiado: os ex-deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e outros políticos.
    A prefeita de Mossoró se deixou fotografar ao lado de Garibaldi Alves e Henrique Alves.
    A Rosalba Ciarlini já providenciou um lugar na sala para pregar a fotografia? Já?
    /////////////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ESTA SEMANA? SERÃO?
    AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CMM ESTÃO SENDO APURADAS DESDE O DIA 06/12/2016. AGUARDEM!

  3. fernando diz:

    Brevemente chegaremos ao caso GUSSON,vai ser pulo do sapinho negando tudo.

  4. George Duarte de Lima diz:

    Olha só os dois sem futuros do RN, alias os quatro pai e filhos, tá certo menino Fátima Bezerra não esta no meio não! Tudo de Ruim bota para o PT.

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ESTE TIPO DE NOTÍCIA ESTÁ ACABANDO COM OS NERVOS DOS CHALAÇAS DE CONDENADOS A MAIS DE 5 ANOS DE CADEIA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE.
    Eles sabem que quando o protetor cai os protegidos se espatifam.
    Os nervos dos condenados não se acabam porque há muito já não existem.
    O FIM SE APROXIMA.
    ///
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ESTA SEMANA; AGUARDEM!
    A QUALQUER MOMENTO PODEREMOS TER NOVIDADES NA APURAÇÃO DAS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ. ESTA DENÚNCIAS ESTÃO SENDO APURADAS DESDE O DIA 06/12/2016

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.