• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 05/04/2019 - 10:02h
Solidariedade

Posse de deputado junta forças diversas da oposição

Em noite com presença expressiva de público e diversidade de siglas e nomes da política local e do estado, o deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) foi empossado na presidência do Diretório Municipal de Mossoró da sigla. Aconteceu no Encontro Municipal do Solidariedade, nessa quinta-feira (4), no Hotel Villa Oeste.

O parlamentar substituiu o ex-vereador e um dos precursores do Solidariedade em Mossoró, Clayton Jadson Silva Rolim, o “Soldado Jadson”.

Dezessete oradores de sete partidos se pronunciaram em evento concorrido em Mossoró (Foto: divulgação)

Dezessete convidados e integrantes de sete partidos discursaram no evento, com uma pregação em sintonia exaltando a imperiosa tarefa de se unir a oposição local, para o embate municipal do próximo ano.

– Não abro mão de lutar por todas às famílias de Mossoró – repetiu Allyson Bezerra, observando que num evento específico da organização interna do Solidariedade, o mais interessante era a participação de tanta gente de outras legendas e tendências, mas com um pensamento comum.

– Rosalba Ciarlini (PP) perde se nós estivermos juntos – apontou o ex-candidato a prefeito pelo PCdoB em 2016 Gutemberg Dias. “Esse jogo é de um contra um e esse grupo ganha a eleição”, asseverou.

Costura política

– Política não é uma profissão, é uma missão – filosofou Jorge do Rosário, presidente do PR local que concorreu a deputado estadual ano passado e a vice-prefeito em 2016.

– Daniel Sampaio, que preside o PSL, médico psiquiatra, diagnosticou que Mossoró é uma cidade de população “doente”, convivendo com décadas de atraso.

Em seu pronunciamento, a deputada estadual Isolda Dantas traçou breve perfil dela e de Allyson, sintetizando que eles vêm de origem humilde, ascenderam à Assembleia Legislativa pela obstinação e possuem a educação como outra afinidade, contrariando prognósticos e deixando para trás concorrentes tradicionais.

Líder do Solidariedade no RN, o deputado estadual Kelps Lima preconizou, sob aplausos cerrados: “Rosalba Ciarlini não será reeleita de Mossoró. Eu tenho convicção disso”. E deixou claro que o Solidariedade em Mossoró tem “absoluta independência”, como é de sua essência, para dialogar com todas as tendências e participar de uma frente de oposição forte e unida.

O encontro do Solidariedade Mossoró contou com a presença do deputado estadual Kelps Lima; ex-vereadores Genivan Vale e Tomaz Neto, do PDT; ex-candidato a prefeito pelo do PCdoB de Mossoró, Gutemberg Dias; presidente do PR de Mossoró, Jorge do Rosário; ex-deputado estadual e ex-vice governador Fábio Dantas (Solidariedade); deputadas estaduais Isolda Dantas (PT) e Cristiane Dantas (Solidariedade); ex-candidato a prefeito Tião Couto (PR); vereador Alex do Frango (PMB); ex-candidato a vice-prefeito Josivan Barbosa (PCdoB), suplente de deputado Eliabe Marques (SD); ex-candidato a governador Breno Queiroga (SD); presidente do Solidariedade RN e suplente de deputado federal Lawrence Amorim; médico e suplente de federal Salismar Lopes (Solidariedade) e o presidente do PSL-Mossoró Daniel Sampaio.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.