sexta-feira - 04/12/2020 - 19:20h
Mossoró real

‘Inauguração’ de Rosalba é outro estelionato eleitoral impune

UBS do Vingt Rosado foi entregue 'pronta' há quase 4 meses, antes de campanha, mas não funciona

Francisco das Chagas Duarte de Souza, o “Cabo Duarte”, gravou um vídeo em frente ao prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) da terceira etapa do conjunto Vingt Rosado em Mossoró, nessa sexta-feira (4 de dezembro). Ele mostra outra faceta da campanha eleitoral de Mossoró que parece ser ignorada.

Essa UBS foi inaugurada oficialmente pela prefeita não reeleita Rosalba Ciarlini (PP) no dia 14 de agosto (veja AQUI), data limite para participação dela em eventos públicos associados ao mandato. O material de propaganda foi usado para impulsionar ainda mais sua imagem como gestora competente, honesta e operosa.

Mas, a realidade dos fatos é outra. Tudo não passou de outro estelionato eleitoral. Até hoje, quase quatro meses depois, a UBS segue sem funcionar. Existe o prédio, mas faltam equipamentos elementares, insumos e pessoal.

A população que deveria estar sendo assistida, acaba no prejuízo. E não acontece nada com quem outra vez usou de má-fé contra cidadãos inocentes e inadvertidos. Outro golpe à moda 171 (estelionato), que não resulta em qualquer punição a quem usa desse expediente.

Site da Prefeitura de Mossoró, dia 14 de agosto, mostrava 'feito' da gestão como propaganda enganosa (Reprodução BCS)

Outros exemplos

O episódio não é isolado. Existem vários outros semelhantes e que lembram o “feito” da então prefeita Fafá Rosado no dia 28 de dezembro de 2012, três dias antes de deixar o governo. Ela inaugurou somente as paredes da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte, sabendo que no dia seguinte não funcionaria.

Somente cerca de um ano e dois meses depois o prefeito interino Francisco José Júnior entregou a UPA em pleno funcionamento, com recursos próprios da municipalidade.

Quanta desfaçatez.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Muito bem. A partir de janeiro, tudo ficará diferente. E, asseguro, estarei À Cavaleiro para criticar e também aplaudir o errado e o certo. Posição confortável, a minha, que continuo Rosado.

  2. Gilvandro diz:

    Realmente houve outros estelionatos de Rosalba, como a reforma do Nogueirão, também antes de outra eleição, mas acredito que a grande punição quem deu foi o povo. Desse poder judiciário que aí está, totalmente conivente com os políticos corruptos da nação, não devemos esperar nenhuma punição, pois eles estão mais preocupados é com as lagostas e o tipo de vinho, que vão degustar nos tribunais.

  3. Faustino de Souza diz:

    Se a justiça no Brasil fosse levada a sério, esse tipo de politico já teria sido punido e/ou banido. Mais como estamos no país onde a corrupção fala mais alto, o que esperar?

  4. João Silva diz:

    Não se preocupem Carlos Augusto dará um jeito.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.