terça-feira - 28/10/2014 - 07:13h
Francisco José Júnior

Prefeito articula liderança própria além dos limites de Mossoró


Olhares menos atentos podem imaginar que o prefeito Francisco José Júnior (PSD) fortaleceu sua imagem de liderança emergente, apenas com as vitórias superlativas de seus candidatos em Mossoró. Ledo engano.

Cláudia começou voo; Francisco sabe como fazer (Foto: arquivo)

Também pesa na contabilidade a seu favor, articulações além dos limites mossoroenses no segundo turno.

A atração do prefeito pau-ferrense Fabrício Torquato (DEM) para apoio ao governador eleito Robinson Faria (PSD) e, outras intervenções, mostraram sua destreza nos bastidores.

O prefeito “Silveira” avança para ser uma referência regional. Esforça-se para ir mais além, agora sob o incentivo incisivo de Robinson.

Faz exatamente o contrário do que teve oportunidade, nas mãos, mas não ousou em qualquer momento, a ex-prefeita Fafá Rosado (DEM, hoje no PMDB).

Ela ficou oito anos na prefeitura (dois mandatos), mas nunca conseguiu formar grupo próprio e não percebeu a necessidade de expandir eventual liderança para outros municípios.

Não é do ramo

Pagou caro pelo primarismo. Nitidamente não é do ramo.

Ficou no ramerrame paroquial cavilosamente “estatizando” boa parte da imprensa e vaquejando vereadores. Iludiu-se com a ideia de que era “líder”.

A prova da estratégia errada veio agora com eleição à Câmara Federal. Fafá não se elegeu e teve votação paupérrima dentro e fora de Mossoró. Seu marido e deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), da mesma forma.

A imprensa já não lhe fez mais tantos afagos como antes e dos vereadores, apenas Francisco Carlos (PV) a seguiu.

Quem começou a fazer diferente foi Cláudia Regina (DEM), prefeita cassada e afastada, que substituiu Fafá Rosado. Começou a mil, que se diga.

Revitalizou a Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN), passou a presidi-la e maquinava voo mais alto, quando perdeu mandato. Com a maior parte da imprensa e vereadores fez o de sempre. Fora do poder, recebeu deles o de sempre: desprezo.

Francisco José Júnior, diante dos dois exemplos, já sabe exatamente o que fazer e o que não fazer.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Por falar em articulação o prefeito GENEROSAMENTE aumentou em cerca de 20% a doação para os festejos de Santa Luzia. Passou a ajuda dos 84.000 para 100.000 mil reais.
    Merece esta ação aplausos. Principalmente dos funcionários municipais, em especial dos lotados na Saúde.
    E o prefeito faz isto sem nenhum esforço.
    Afinal Mossoró nada em dinheiro.
    Zé Buchudinho me lembra que o MATERIAL ESCOLAR não foi entregue, a MERENDA ESCOLAR é de baixíssima qualidade e o UNIFORME ESCOLAR se resumiu a apenas uma blusa e uma calça.
    Zé Ruela baixa a cabeça e não ri.
    Eu me lembro das palavras do Papa Francisco e começo a rezar.
    /////////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    QUANDO SERÁ FEITO UM TAC A FIM DE EXTINGUIR A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?
    O IPTU SERÁ AUMENTADO MAIS DE 100% EM 2015.

    • naide maria rosado de souza diz:

      Sr. Inácio, estou de volta. Nada do material escolar? E a água, continua a da torneira? A merenda melhorou? Então, Sr. Inácio, de bom só tenho a lhe dizer que meu tornozelo, apesar da grave fratura, está recuperado. O Plano de Saúde só agora pagou uma ínfima quantia à equipe médica e ainda deixou uma parte que já havia computado, sem pagamento. Abrace toda a sua querida família por mim. Apreciaria receber os seus e-mails.

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Sra. Naide
        Material Escolar nem um mísero cotoco até agora. Para ser justo, na época da RAINHA também nem um lápis com a ponta quebrada.
        Incrível é ninguém procurar saber o que foi feito com o dinheiro do Material Escolar.
        De Uniforme Escolar uma blusa e uma calça mais folgada do que de palhaço.
        No tempo da RAINHA apenas uma blusa.
        Incrível é ninguém apurar o que o foi feito com o dinheiro do Uniforme Escolar.
        A Merenda Escolar ficou menos ruim. Pelo menos tiraram o ovo frito. Mas continua sendo uma no cardápio e outra efetivamente servida. Como ninguém ficaliza a coisa fica do jeito que o diabo gosta.
        Incrível os religiosos que andam com retratos de santa estampados nas camisas e posando nas praças de defensores dos direitos humanos e da justiça social não mexerem uma palha em defesa das crianças.
        Defender os direitos das crianças não é defender os direitos humanos?
        E assim a coisa continua em Mossoró, onde apenas a politicagem preocupa os que deveriam cuidar desta cidade tão rica e bonita.
        Que Deus nos proteja.
        ////
        QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
        QUANDO A OPERAÇÃO VULCANO SERÁ CONCLUÍDA?
        QUANDO UM TAC ACABARÁ COM A IMORALÍSSIMA MORDOMIA DOS VEREADORES?

  2. eduardo mourão diz:

    Muito bom o comentário benévolo escriba. Aliás , isso não é novidade. Agora permita-me minha colher de pau nesse mingau. Só se extrapola uma liderança com uma boa maquina lubrificada (PMM). Fafá apesar da idade e o sangue politico, não saiu do canto. O marido outro tremendão , que só balançava a cabeça. Cláudia Regina, pagou o pato pelo desmando da ROSA. Até hoje nada provado contra ela, a pessoa dela, Claudia. Como ainda não foi apurado pelo MP o embróglio do atual prefeito tampão, alcunhado de SILVEIRINHA. Portanto meu carisimo jornalista, com um pai passado na casca do alho ( Irmãozinho), com a familia toda empregada na PMM, usando a maquina do Povo. (PMM), pode ser que ele vá bem alí. TEM TUDO para fazer pelo menos o seu pai deputado estadual. Sinceramente temo pelo futuro do nosso dileto prefeito taampão, hoje já não se mexe tanto o erário público. Cá pra nós, o jovem prefeito dizer nos meios de comunicão daqui, que a passeata da vitória do governador, do alto S.manoel até o Show , foi um presente da familia dele? Caramba, e o povo acredita ? ah, já sei. Foi pago com o dinheiro da familia, acredita seu Raimundo ? Prefeito tampão, tenha cuidado. O povo não é besta não. E problema da licitação da Saúde ? Continua na estaca zero ? VÁ PENSANDO.

  3. Francy Granjeiro diz:

    Espertinha.Essa daí é como Zé Agripino por conviniência,onde for melhor pra ela estar estar.OPORTUNISTA.
    A cassada que está um poço de mágoas com os eleitores potiguares, especialmente o eleitores mossoroenses. Perdeu para presidente Dilma no Estado nos dois turnos. Prdeu para Governador no Estado e em Mossoró.Perdeu para Senador no seu Estado e em Mossoró.E perdeu Deputados estaduais e federais. Essa tucana cassada estar com o resultado no seu reduto eleitoral minguado que governou por mais de quatro décadas e já começaram a fazer efeitos da mea culpa sobre os motivos da derrota: excesso de desconfiança no voto personificado;não colocou a militância nas ruas; não investiu em nada em Mossoró e no Estado e principalmente não tem o apoio dos prefeitos das principais cidades do interior que tem maiores colegios eleitorais do Estado Natal,Mossoró e Parnamirim.
    DEM partidinho de mentiras. ACNeto-DEM falou que o partido DEM pode acabar após as eleições….Zé Agripino desmente.
    Tenho certeza que se Aécio soubesse que Zé agripino se desmoralizou no BR no RN,o e seu desprestigio político, certamente não o queria para coordenador. Aliás, o DEM é o partido servil desse País.

  4. Mario Filho diz:

    Pronto!
    Agora vai!!!
    Silveirinha governador!!!
    #ArrochaPrefeito

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Revitalizou a Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN), passou a presidi-la ”
    Para isto fez GENEROSAS doações a esta instituição utilizando verbas da prefeitura, fato este por mim DENUNCIADO centenas de vezes neste blog.
    Infelizmente o que aqui é denunciado não resulta em nenhum apuração por parte da CMM.
    Fico a pensar se estas GENEROSAS doações serão validadas pelo TCM na prestação de contas desta ex-prefeita. Se isto acontecer é o que se pode chamar o absurdo dos absurdos. Afinal, verba pública foi usada com fins de promoção política.
    Não sei se o atual prefeito mantém esta doação.
    Sei que os gastos com publicidade aumentaram. E não se pode ligar um rádio sem se ouvir a voz do prefeito.
    Será que o Silveira Junior está disputando com o Pastor Valdomiro do Chapéu quem mais tempo permanece nos microfones?
    Enquanto sobra dinheiro para estas papagaiadas, as ruas continuam esburacadas, praças destruídas,iluminação pública precaríssima, merenda escolar de baixa qualidade, salário dos funcionários defasados,material escolar não entregue e tudo o mais que todos os mossoroenses sabem e não reclamam.
    EITA MOSSORÓ SEM SORTE.
    /////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    O IPTU VAI AUMENTAR MAIS DE 100% EM 2015.
    O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

  6. luis claudio diz:

    É imoral um PTISTA ainda falar mal dos DEMOS. lOGO OS PTISTAS QUE RECEBERAM O APOIO DOS DEMOS PARA DEPUTADA FÁTIMA TRAIDORA DOS PROFESSORES E AINDA POR CIMA RECEBENDO O APOIO DA GOVERNADORA ROSA QUE A DEPUTADA FÁTIMA COM SEU PT QUE TINHA NÃO, TEM ÓDIO DOS DEMOS E DA GOVERNADORA ROSA.
    ESSE AMOR REPENTINO DA DEPUTADA FÁTIMA E DO PT PELA GOVERNADORA ROSA É SÓ DE FACHADA E EM TROCA DE UNS VOTINHOS.

    DESAFIO A DEPUTADA FÁTIMA A DIZER HOJE PELO MENOS QUE A GOVERNADORA ROSA É FEIA.
    TÁ LANÇADO O DESAFIO. VAMOS VER PRÓXIMO ANO, COM OS PTISTAS MANDANDO NO GOVERNO ROBSON FAKE SE
    TERÁ ALGUMA GREVE DE PROFESSOR. ???????? SERÁ QUE O PT E A DEPUTADA FÁTIMA CONTINUARÃO COMANDANDO GREVES? COMANDANDO O RN. SIM, PORQUE ELES É QUE VÃO MANDAR NO RN

  7. Sérgio Henrique diz:

    A estratégia dele até funcionou, mais no sentido PREFEITO SILVEIRA , porque na minha avaliação pecou em não procurar apoiar um Federal e Estadual da sua terra Mossoró, deixando a terra de Santa Luzia carente nessas Eleições. Agora, resta saber se Galeno e Fabio dará a benção a Santa Luzia nesse período pós eleição.
    Aguardemos,

  8. Sidney diz:

    Meu Querido Carlos Santos, posso até está errado…mais eu creio que Rosalba e Silveirinha vão bater de frente em 2016, ou possa ser que os 2 sejam aliados também né?, disseram que Larissa e Sandra estavam Mortas na Política mais já tem nego correndo atrás do apoio dela na chapa para 2016.

  9. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Enquanto o povo se distrai acompanhando as articulações do prefeito, PIZOLATTO, ex-diretor do Banco do Brasil, é solto e o Supremo Tribunal Federal autoriza Zé Dirceu a cumprir restante da pena em casa. Na realidade Zé Dirceu não cumpriu um sexto da pena no XADREZ. Foi beneficiado com uma contagem de dias trabalhados, etc.
    Todas estas aberturas de celas depois das eleições…
    São lindas as nossas leis.
    Podemos dizer aos nossos filhos que vale a pena ser honesto no Brasil?
    Será que na Inglaterra, França ou Alemanha estes dois condenados estariam palitando os dentes nas suas mansões adquiridas com dinheiro de origem duvidosa?
    Falar em dinheiro, devolveram algum centavo?
    Quem devolveu foi aquele miserável que furtou um desodorante num supermecado.
    PARA QUE SERVE A VARIAÇÃO PATRIMONIAL NA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA?
    Eu ainda vou perguntar isto ao filho do Lula.
    Hoje entendo pessoas que aguardam julgamento do recurso SAL GROSSO dizerem que advogado é que se preocupa com recursos.
    Hoje eu entendo a gostosa garegalha que dão ao serem perguntadas sobre os recursos.
    Até onde isto irá?
    /////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    QUANDO A OPERAÇÃOVULCANO SERÁ CONCLUÍDA?
    É PRECISO REVOGAR A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.

  10. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Nesta madrugada que se torna agradável pela brisa fresca que sopra e balança as palhas da velha palmeira, que insiste em manter as suas folhas sempre verdes para inveja do coqueiro ao lado, que com folhas murchas, descoradas, caídas, vencidas; deitado na minha velha rede armada no alpendre, ouço ao longe uma canção que algum outro insone escuta.
    Uma bela canção.
    VERDADE DA VIDA
    Miltinho
    Choro a verdade da vida
    Sabendo que me enganei
    Ilusão
    Em tudo eu te encontrei

    Hoje a certeza do amor
    Dando lugar à saudade
    Solidão
    Só tu és a realidade

    Quem da vida espera
    A felicidade
    Há de ver
    Que ela dura bem pouco
    O tempo de uma flor

    Não peçam muito a ninguém
    Ninguém tem muito pra dar
    Coração
    Esquece o verbo amar

    Vamos sorrir, fazer bem
    E não sofrer, sonhar
    O amor
    Um dia nos enganará
    Solidão
    Eu sei que vais voltar.
    ///
    QUE MAIS NOS RESTA SENÃO ADMIRAR A BELEZA DE MÚSICAS COMO ESTA?
    QUE MAIS NOS RESTA SENÃO DESFRUTAR DAS AGRADÁVEIS MADRUGADAS MOSSOROENSES?
    QUE MAIS NOS RESTA SENÃO ACREDITAR EM DEUS?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.