quarta-feira - 16/10/2019 - 13:38h
Mossoró

Prefeitura admite falta de remédios, mas diz tomar medidas


A Prefeitura de Mossoró informa que o trâmite do processo para compra dos medicamentos psicotrópicos (remédios controlados) já foi concluído recentemente. Em breve os empenhos serão realizados para logo em seguida encaminhar os medicamentos às UBSs até o fim do mês.

Em relação à Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Fernandes de Melo citada em postagem do Blog Carlos Santos (veja AQUI), são medicamentos psicotrópicos que a Secretaria de Saúde já tinha reposto junto à unidade até o mês passado.

Neste mês, a UBS enfrentou dificuldades no abastecimento completo pois aguardava o resultado da licitação da nova compra.

A Secretaria de Saúde priorizou o estoque atual para unidades especializadas de saúde.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró informa que foram realizadas licitações nos dias 17, 18 e 23 de setembro para compra de diversos medicamentos que vão garantir o abastecimento regular das UBSs do Município até o fim do próximo ano.

Os valores das licitações chegam ao montante de cerca de R$ 30 milhões para compra de farmácia básica, psicotrópicos, material médico hospitalar, injetáveis, curativos especiais e insulinas.

Leia também: “As UPA’s estão um  caos”, denuncia médico plantonista.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Há quantos meses não tem AAS nas UBS?
    Há quantos meses não tem Losartana, besilato de anlodipino, metformina e tudo o mais?
    Em BREVE os empenhos serão realizados…
    Ainda bem que não disseram que a falta acontecia na administração anterior…
    Por que os vereadores ditos oposicionistas não vão aos postos de saúde e conversam com os usuários do SUS a fim de saber qual a última vez que um deles recebeu um AAS?
    Até quando, Mossoró.

  2. Amorim diz:

    Onde eles não entenderam que medicação de uso continuo é continuo?
    Medicação de Pronto Socorro é urgência e como diz o Aurelio, 1986, é urgente.
    Ai que “Saudade”.
    É o cinismo do sistema.
    Na T V dá tudo, mas no mundo real é outra coisa.
    Como explicar a um vivente que ele terá que esperar a licitação para aplacar sua dor?
    Ficam na linha de frente a enfermagem, tecnicos, porteiros, medicos etc para confortar o inonfortável

  3. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    No Brasil, atualmente, temos cerca de 750 mil presos, em sua maioria absoluta Pretos, Pobres, mulheres e minorias políticas, sociais e religiosas. Desse montante cerca de 40%, presos indefinidamente, não obstante, serem presos provisórios, sem inquérito, sem instrução criminal e sem nenhum julgamento, malferindo a Constituição, por conseguinte o Estado Democrático de Direito em seus mais elementares pontos fulcrais.

    Advirta-se que, essas supostas, honestas e democráticas figuras impolutas que estão supostamente apavorados com a suposta libertação de 5 mil presos, na verdade na verdade, advogam pela cartilha do neo-fascismo, cujo objetivo principal é rasgar a Constituição de 1988, haja vista, a real perspectiva de paria passu mitigarem e até revogarem as cláusulas pétreas, sem a necessidade de uma constituinte originária.

    Aos desinformados e desavisados de plantão, bom não confundir exceção com regra, sobretudo quando tentam argumentar e repaginar fatos e estatísticas, à partir do sensacionalismo barato tão em voga e da exceção sobre a regra, tão caros à maioria INFLUENCIADA EM ESPECIAL PELO SISTEMA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – IMPRENSA -, QUE DIARIAMENTE MANIPULA FATOS , OMITE FATOS E TORNAM À PERCEPÇÃO DESSA MESMA MAIORIA, ANTAGÔNICA À REALIDADE FACTUAL. Infelizmente, esses fatos se dão, exatamente, por que não possuem a minima capacidade ler, analisar e discutir temas de ordem tão complexa, com de fato, sobremodo se destacam, a questão da natureza classista do nosso arcabouço legal, da criminalidade e do nosso sistema punitivo vigente….!!!

    Àqueles que maldosa e (ou) desavisadamente ..GRITAM/LATEM PRECONCEITUOSAMENTE, ADVOGADO DE PORTA DE DELEGACIA…!!!

    Um aviso aos navegantes, não atuo na órbita criminal por uma questão de princípios e de ordem filosófica….!!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.