• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 26/03/2020 - 19:08h
Situação de rua

Prefeitura anuncia abrigo a pedintes, vereador agradece ação

As pessoas em situação de rua em breve terão um abrigo para proteção durante a pandemia do coronavírus. A iniciativa é da Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social.

Município faz ações importantes (Foto ilustrativa)

O local está sendo definido, observando o quantitativo de pessoas que é assistido em Mossoró, além dos aspectos sanitários e de segurança.

Segundo dados do Consultório na Rua, Mossoró conta com 95 pessoas em situação de rua atendidas regularmente com ações de saúde e políticas públicas por meio de integração sócio-assistencial.

Na última sexta-feira (20), o vereador Petras Vinícius (DEM) alertou o município para a urgência no socorro a essa população excluída. Em suas redes sociais nesta quinta-feira (26), ele agradeceu à municipalidade por lhe ter ouvido, mas reiterou que é preciso pressa nas decisões e ações.

Condições degradantes

“Lembro que já tínhamos mostrado um quadro geral sobre a vida dessas pessoas que perambulam pela cidade, ocupando principalmente praças e portas de prédios públicos e privados, em condições degradantes”, citou.

“Além do abrigo, kit de higiene pessoal, assistência médica e alimentação, precisamos estar mais presentes. A municipalidade terá sempre nosso apoio e colaboração ao enxergar esse contingente humano de forma diferenciada”, disse, citando ainda o trabalho de voluntários do grupo “Dom de Amar, que assistem segmentos mais vulneráveis.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. Fabrício melo diz:

    Uma sugestão para a prefeitura de Mossoró é aproveitar o momento de muita verba para a saúde e fazer o hospital Municipal nao precisa fazer um do nada até pq não daria tempo más monta em algum local e depois pensar em construir um que poderia ser no bairro mais populoso o santo Antonio .

  2. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Parabéns à prefeitura e ao vereador Petras Vinícius.

  3. Roncalli Guimarães diz:

    Excelente notícia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.