quinta-feira - 04/02/2021 - 23:40h
Lei

Prefeitura anuncia que oficializará municipalização do Nogueirão

“Essa semana mesmo, nós demos entrada no cartório para que de fato e de direito o Estádio Manoel Leonardo Nogueira (Nogueirão) seja do Município, trabalhando toda essa questão legal”. A informação em primeira mão foi passada nessa quinta-feira (4) pelo prefeito mossoroense Allyson Bezerra (Solidariedade), a dirigentes do Potiguar, que participará de mais uma edição do Campeonato Estadual de Futebol do RN, em 2021.

Prefeito e auxiliares deram boas notícias a dirigentes do Potiguar de Mossoró (Foto: Allan Phablo)

Prefeito e auxiliares deram boas notícias a dirigentes do Potiguar de Mossoró (Foto: Allan Phablo)

Os dirigentes tiveram audiência com o prefeito, quando apresentaram pleitos à participação do clube na competição. O prefeito resumiu a situação financeira precária do município, com dívidas que passam dos R$ 850 milhões, mas salientou que o esporte local não será desprezado.

“Estamos trabalhando também para que acabe todo esse período de interdição do Nogueirão, que o Potiguar possa jogar o campeonato estadual em sua casa. É um trabalho que estamos fazendo, tentando resolver esse problema que é histórico e antigo”, destacou o gestor municipal.

A reunião ainda contou com as participações de Lawrence Amorim (Solidariedade), presidente da Câmara Municipal de Mossoró; Humberto Fernandes, consultor-geral do Município, além de Júnior Xavier, secretário municipal de Esportes e ex-jogador do Potiguar.

Nota do Blog – O processo de municipalização foi iniciativa do ex-prefeito Francisco José Júnior. A Lei nº 265, do dia 30 de dezembro de 2014, assegura essa mudança de status legal do Nogueirão, relegado por antecessores e ignorado pela ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP).

Esse é um equipamento que pode ter excepcional aproveitamento multiuso em termos de esporte, lazer, educação e cultura, com ainda de sua estrutura externa.

Leia também: Municipalização do Estádio Nogueirão volta à tona em novo governo.

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Esporte

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Como, quando e aonde deve gastar o dinheiro do contribuinte, fica a critério do prefeito.

    Mas fica a meu critério malhar o prefeito quando faltar dinheiro para a liga do câncer, para a compra de insulinas, para pagar o salário de servidores terceirizados, enfim, eu vou aguadar o desfecho.

    Eu sei elogiar, mas a minha especialidade é malhar, meter o sarrafo em tudo que é errrado, e continuo afirmando que circo deve ser bancado pela iniciativa privada, até porque o lucro do circo vai para os bolsos do privado enquanto que as despesas saem dos bolsos dos contribuintes.

    Tô de olho. Depois não diga que eu não avisei.

  2. Lair Solano Vale diz:

    Temos outras prioridades. Se for para uma parceria com empresariado : alugar todo em torno do Nogueirão dando a possibilidade de cobrir os custos habituais.
    Conseguir doação de uma usina de energia solar para não pagar Energia, pode ser…

  3. Rocha Neto diz:

    É, amigos. O prefeito Allysson tem que botar o seu time en campo, os jogadores foram escolhidos faltam só cada um deles dar o ponta pé inicial, e mostrar que a partida começou. Acho que tá faltando o juiz acionar o apito com sinal de autonomia a cada atleta.
    Lair e João Cláudio, parabéns p comentários.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.