segunda-feira - 22/02/2021 - 18:16h
Servidores públicos

Prefeitura divulga como pagará atrasados deixados por gestão anterior

A Prefeitura Municipal de Mossoró divulgou, nesta segunda-feira (22), calendário de pagamento de salários atrasados da gestão anterior, referentes a dezembro do ano passado. A medida beneficia cerca de 1.400 servidores, que terminaram 2020 sem receber 13º salário, horas extras, diárias, insalubridade e outros direitos.

A dívida soma R$ 11 milhões e 700 mil.

Para diminuir o impacto nas contas públicas e garantir o pagamento em dia do salário do mês, a Prefeitura distribuiu o montante por faixas salariais, natureza do serviço e categoria do benefício, a partir de março: insalubridade (40%), 13º salário integral, insalubridade (20%), diárias operacionais, intrajornada, horas extras e 13º salário variável.Prefeitura de Mossoró, Governo Allyson Bezerra, cronograma de pagamento de salários e outros benefícios deixados por Rosalba - 22-02-21 - 01 Prefeitura de Mossoró, Governo Allyson Bezerra, cronograma de pagamento de salários e outros benefícios deixados por Rosalba - 22-02-21 - 02

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Frank Felisardo, o calendário é socialmente justo. “Revela compromisso com os profissionais envolvidos com a pandemia de Covid-19, a prioridade aos servidores de menor poder aquisitivo e o pagamento do 13º salário, que é um valor de muita expectativa ao longo do ano”, avalia.

O secretário municipal de Administração, João Eider, diz acreditar na compreensão do servidor, haja vista ser inviável pagamento dos atrasados em parcela única. “O cronograma é produto do compromisso com o servidor e da responsabilidade fiscal. Somará ao salário mensal, assegurados para o último dia útil de cada mês”, lembra.

Compromisso

Para o prefeito Allyson Bezerra, a atual gestão apresenta resposta concreta ao funcionalismo, mesmo em severa crise econômica, no prazo estipulado à categoria. Considera proeza, dado o histórico recente de outros governos, apresentação de cronograma de pagamento de salário de gestão anterior, em menos de dois meses de mandato.

Sobre salários atrasados de servidores terceirizados, também referentes à gestão anterior, informa que a Prefeitura se reunirá com as empresas para cobrar o cumprimento do contrato e, portanto, cronograma dos salários de 2020. “Salários de 2021 em dia, pagamento dos atrasados, diálogo, respeito. Na nossa gestão, servidor é prioridade”, assegura o prefeito.

Nota do Blog – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró vai submeter a proposta à análise de seus filiados em assembleia geral.

Com informações da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Lair solano vale diz:

    Discordo.
    Não trabalho na Pmm. Gostaria que Fatima tivesse dividido em 24 meses o que me deve.
    Sugiro que a Pmm pague todos em 24 meses com um percentual do atrasado junto com o salário em dia.
    SEM JUROS OU CORREÇÃO.

  2. Marcos diz:

    A competência que Rosalba não teve e nunca terá Alison tbm acabou de mostrar que não tem. Parcelamento irresponsável. Entra político e sai mas não fica um que presta. Alison tá muito conversador e isso não paga conta de ninguém. Sobre pagar o mês trabalhado dentro do mês: obrigado por não fazer mais que sua obrigação meu prefeito.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.