terça-feira - 31/03/2015 - 10:22h
Dificuldades

Prefeitura baixa medidas para reduzir gastos em até 25%


O Jornal Oficial de Mossoró (JOM) da última sexta-feira (27), publicou o Decreto N° 4.461, que estabelece diretrizes e providências para o equilíbrio de receitas e despesas no Poder Executivo Municipal. O objetivo é reduzir em até 25% os gastos públicos até o dia 31 de dezembro deste ano.

Entre as ações adotadas pelo Poder Executivo para manter a responsabilidade na gestão fiscal do município, estão: a suspensão de novos contratos de prestação de serviço de consultoria; de locação, aquisição e reforma de imóveis; locação e aquisição de veículos e suspensão da concessão de horas extras a servidores públicos. Ainda estão suspensos atos como a realização de novos concursos públicos.

Também estão sendo implantadas medidas que estabelecem a redução de 50% das despesas com passagens aéreas e diárias em relação aos valores gastos em 2014; redução de 20% das despesas com combustíveis, energia elétrica, água e telefonia, também em relação a 2014; suspensão de apoio a eventos realizados por particulares ou pessoas jurídicas de direito público, por intermédio de convênio, termos de cooperação técnica ou termos de parceria.

Acesse o JOM clicando AQUI.

Com informações da Prefeitura de Mossoró.

Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ” suspensão de apoio a eventos realizados por particulares ou pessoas jurídicas de direito público, por intermédio de convênio, termos de cooperação técnica ou termos de parceria.”
    Praticamente FECHOU a Secretaria de Cultura.
    Se é para economizar mesmo, poderia extinguir esta Secretaria que não disporá de verba sequer para dar apoio a publicação de um livro ou ajudar um cantor da terra a lançar um CD.
    Interessante é não ter cortado água mineral e cafezinho nos gabinetes dos Secretários e no seu próprio.
    Interessante é não ter proibido despesas em restaurantes e buffets.
    Interessante é não ter reduzido o gasto com propaganda.
    SUSPENSÃO DOS NOVOS CONTRATOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA.
    E foram feitos novos contratos de prestação de serviços de consultoria? Estava achando pouco os contratos já existentes e fez novos contratos com consultorias? Ou nenhum novo contrato foi feito e colocou isto no meio deste anúncio de medidas só para encher linguiça?
    AQUISIÇÃO E REFORMA DE IMÓVEIS.
    Aqui ele sepulta de vez a construção do Santuário de Santa Luzia.
    EU NUNCA ACREDITEI QUE ESTA PROMESSA DA CONSTRUÇÃO DO SANTUÁRIO FOSSE PARA VALER.
    Para mim isto nunca passou de um pirulitão que o prefeito colocou na boca dos católicos. E como quem está com a boca cheia com um grande pirulito não pode gritar contra injustiças sociais e defesa dos direitos humanos… Eu imagino a cara do Papa Francisco se soubesse da história deste pirulitão que até hoje mantém caladinho todo o clero mossorense.
    QUER ECONOMIZAR DE VERDADE, PREFEITO?
    Entre em contato com o seu amigo na Câmara Municpal de Mossoró e consiga a extinção da LEI DE MORDOMIA DOS VEREADORES e a suspensão dos contratos com empresas de assessorias jurídica, contábil, etc.
    Diminuindo-se as despesas da CMM a prefeitura poderá deixar de fazer suplementação de verbas àquela casa. Não se concebe uma cidade do interior, enfrentando uma grave crise , tenha uma Câmara Municpal que consome DEZENAS DE MILHÕES DE REAIS por mês. Só com a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES a Câmara MunicIpal de Mossoró gasta mais de DOIS MILHÕES DE REAIS por ano. Com empresas de assessorias os gastos são absurdos.
    Se cortar onde deve ser cortado não precisará reduzir o salário dos funcionários.
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO.
    A PREFEITURA DE MOSSORÓ NÃO FORNECEU O UNIFORME ESCOLAR.
    A PREFEITURA DE MOSSORÓ NÃO FORNECEU MATERIAL ESCOLAR.
    A PREFEITURA DE MOSSORÓ SERVE UMA DAS PIORES MERENDA ESCOLAR DO BRASIL.

  2. lEIBAG diz:

    Existe comentários que a secretária de saúde do município está recebendo convite para ser secretária de saúde do estado? Ou isso é pura imaginação dos meus de comunicação.A radio pinhão.
    Você que é bem informado tem algo a dizer?

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    SÓ PODE SER PIADA!
    Prefeituras de pires nas mãos, governos estaduais pagando com dificuldade a folha salarial, funcionários públicos federais sem aumento e o governo Dilma “emprestando” dinheiro para construção do metrô de Caracas.
    “Falta dinheiro aqui, sobra na Venezuela
    Vão faltar recursos federais para obras importantes nos estados e municípios, mas o governo brasileiro não tem poupado para financiar obras na Venezuela, do companheiro Nicolás Maduro. O Brasil está financiando, via BNDES, o metrô na capital Caracas ao custo de 1,6 bilhões de dólares ou 5,3 bilhões de reais.”
    Fonte: Blog César Santos
    ////
    PARECE OU NÃO PARECE UMA PIADA?
    Pior é que não se trata de uma piada.
    DIA 12 O POVO NAS RUAS.
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    I UNIFOIRME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ E NINGUÉM MEXE UMA PALHA.

  4. Rita diz:

    Tinha que atingir os funcionários efetivos, lógico. Suspender horas extras é reduzir o salário de uma boa parte de servidores ( que ganha pouco) e tem estas HE como complemento salarial a 20 anos ou mais. A guerra está deflagrada. Existem outros meios de fazer contensão de gastos, mas, sem dúvida este é o mais fácil. Todos os outros governantes tentaram e desistiram ……. Vamos ver.

    • raimundo nonato sobrinho diz:

      E eu aqui imaginando como o prefeito vai contratar pelo menos 100 técnicos de enfermagem. As UPS estao sufocadas, o PSF falido. O clima de insatisfaçao é geral.
      Quero ver o que vai acontecer dia 7.
      Assembleia dos servidores da saúde.
      Pode haver sugestao de uma nova parada.
      Agora se os servidores mais uma vez for na onda do construindo tijolo a tijolo, nao dar para discutir a valorizaçao dos servidores.

    • Agt diz:

      Verdade, só quem sofre com essa contenção de gastos são os servidores efetivos. E o nosso salário ao invés de melhorar está ficando defasado.
      A maioria dos concursados estão revoltados e uma greve geral só não foi iniciada pq a direção do sindicato municipal é aliado ao prefeito.

  5. luis claudio diz:

    O segundo governador PERSEGUIDOR não tem competência. Ele só quer aparecer junto com o outro governador Robinson. É só flashs e pensam que ainda estão em campanha.

  6. luis claudio diz:

    O segundo governador entende mesmo é de perseguição A JORNALISTA; e não merece respeito do povo.

  7. José Claudio de Farias Montenegro diz:

    Porque não cortar em 25% 0s cargos comissionado?… E extinguir secretarias….

    • raimundo nonato sobrinho diz:

      25% nao significa nada. O nosso projeto era cortar 90%. Servidores só efetivos onde houvesse necessidade. O fim do apadrinhamento político.

  8. raimundo nonato sobrinho diz:

    Eu trocaria as direçoes de UBS por 100 técnicos de enfermagem.

  9. Ramilson Medeiros diz:

    Como sempre tentam tirar do servidor público efetivo.
    E os comissionados com altos salários???? Isso sim é que elevam os custos na folha.

  10. Gutemberg Dias diz:

    Caros considero que as ações apresentadas pela gestão municipal quanto aos cortes é pura pirotecnia e, no geral, atinge em cheio os servidores efetivos do município. Até o momento não consegui ver nada de concreto quanto a auditoria que foi feita e encontrou os “fantasminnhas” e, tão pouco, em rever o número de cargos em comissão que superlota a repartições públicas no nosso município. Existem relatos de servidores que dizem que alguns (leia-se uma penca) desses cargos nada fazem de efetivo no processo, ou seja, basicamente recebem salários. É preciso rever esse modelo de administração pautado em favores!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.