• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 29/04/2010 - 09:18h

Prefeitura entregará 51 moradias a moradores de favela

O governo da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM) entrega nesta sexta (30), 51 unidades habitacionais – de projeto constante de 126 casas para a urbanização da Favela do Vingt Rosado.

A Prefeitura de Mossoró está investindo R$ 1.571.305,68. Nesta primeira etapa, segundo informações da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Territorial e Ambiental (SEDETEMA), a construção de 51 unidades teve investimento de R$ 636.004,68.

A secretária Kátia Pinto disse que a urbanização da favela do Vingt Rosado segue um amplo projeto adotado pela Prefeitura de Mossoró e relacionado à erradicação de favelas.

Segundo ela, a erradicação de favelas e a substituição de casa de taipa por casas de alvenaria em diversos bairros da cidade está melhorando consideravelmente a qualidade de vida da população em níveis de salubridade, contenção de doenças como a de Chagas, causada pelo barbeiro; a anemia.

Com informações da Gerência de Comunicação da Prefeitura de Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Nildo Júnior diz:

    Será que existe uma fiscalização sobre quem são as pessoas que ganham essas casas, pois, no conjunto abolição IV, onde eram terrenos baudíos e foram contruídos casas, que acho que seríam para pessoas carentes, já existem casas reformadas com garagens, outros vãos e até mesmo com central de ar condicionado. Pessoas carentes que tinha uma boa quantia em dinheiro guardado, pois sabiam que ganhariam casas e consequentemente investiram em outras coisas..
    Que legal..

  2. Guto diz:

    Aquelas casas entregues nas confluências dos abolições o denominado conjunto habitacional Márcio Marinho tinha esse proposto !? Na época foi construido com umas 100 casa com prestaçao popular na faixa de 105 Reais destainados tão somente a familias com renda menos que 1.500. Hoje só vimos é povo da PMM por lá e as casa todas com imenesas reformas. Acho injusto essa falta de fiscalização por parte da Prefeitura de Gustavo Rosado. Mais aqui vai minha singela sugestão. Na campanha quando Fafá e o marido passar pela casa da gente vamos lembrar dese e outros mais episódios que se beneficiam eles somente e vamos mostrar o título e o dedo do meio para esse povo que não nos respeita assim a gente fica na mesma linha de bondade. Falou amigos!? Conto com todos voçês

  3. Francisco Soares diz:

    Esse programa de erradicação de favela na cidade de Mossoró só teve respaldo social quando a prefeita da época Rosalba, valorizava em todas as suas ações político-administrativas o índice de desenvolvimento humano-IDH o qual trouxe todos os benefícios até os dias HOJE contemplando o municipio inclusive os atuais selos de certificação de aplicação de recursos públicos qua a patota adora exibir até mesmo nas mais insignificantes correspondencias seja ofício, missiva e outras. Hoje com tantos chefes e donos do pequeno poder sem rumo e sem prumo de direção aprumados apenas na marcha à ré do descompasso de gestão na figura humana de chico-carlos o magnata e o sem definição de atividade pública o multifacetário gustavo rossado desacredito piamente em pontos de elevação em regeição publica. Eles merecem mesmo eu sei o que.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.