quinta-feira - 30/04/2015 - 11:07h
Incrível!!

Prefeitura pede apoio à entidade cultural que ignora


Por Emery Costa (O Mossoroense)

Um secretário da Prefeitura de Mossoró solicitou da Fundação Vingt-un Rosado oito exemplares rememorando o ataque de Lampião a Mossoró, editado por aquela fundação, para serem doados a oito netos de Rodolfo Fernandes.

Exatamente um secretário dessa prefeitura que praticamente está decretando o fechamento da Fundação Vingt-un Rosado. Incrível.

Nota do Blog – A vasta biblioteca do falecido jornalista Dorian Jorge Freire foi desdenhada no Governo Fafá Rosado. Ignoraram sua importância. Que fim levou?

E a biblioteca do professor João Batista Cascudo, que precisaria ser preservada, que fim levou?

Pobre Mossoró!

Em comentário neste Blog, interagindo com outro webleitor, o médico e dirigente dessa entidade, Dix-sept Sobrinho, relata a dificuldade de manter vivo esse patrimônio de Mossoró e do Brasil.

Veja abaixo:

Prezado Inácio, um abraço.

O convênio com a Fundação Vingt-un Rosado faz anos que não foi renovado. Há cerca de 3 anos que não temos nenhum convênio com a Prefeitura Municipal de Mossoró, nem repasse. Continuamos uma saga de mais de 60 anos. Atendemos estudantes, professores, jornalistas, pesquisadores.

De Mossoró, do Brasil e de outros países. É bem verdade que ultimamente tivemos que precarizar bastante este atendimento.

Até quando?

Dix-sept Rosado Sobrinho

Categoria(s): Cultura

Comentários

  1. ROBERTÃO diz:

    Quem vem fazendo um verdadeiro desmonte da fundação Vingt-un Rosado não é o prefeito atual,quem começou o desmonte foi a Drª Claudia Regina,justamente eleita por Rosalba Rosado,agora essa historinha de fundação aqui em Mossoró só deu moganga,a fundação Vingt Rosado deu no deu,se você não sabe no que deu pergunte ao MP,então esse povo de Mossoró fica sendo feito de rebolo nas mãos desse povo.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    O novo smartphone top de linha da Samsung, o Galaxy S6, foi lançado nos últimos dias em todo o Brasil e chega ao RN em duas versões diferentes, com preços a partir de R$ 3.299,00.
    Fonte: César Santos
    ////
    Certamente este mimo será distribuído aos vereadores de Mossoró via LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES. Ou não tem sido sempre assim que alguma novidade é lançada no mercado da telefonia celular. Os créditos que abastecerão estes aparelhos de ponta? Claro que serão pagos pelos que eles chamam de otários contribuintes.
    Existe crise econômica?
    Existe, mas apenas para os pagadores de imposto.
    Para os que estão no céu sem terem morrido tudo azul na terra onde o impossível acontece.
    E viva a esbórnia.
    ///
    Quando serão julgados os recursos Sal Grosso?
    Um TAC, pelo amor de Deus, para acabar com a imoralíssima Lei da Mordomia dos Vereadores.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.