segunda-feira - 25/05/2020 - 12:02h
Covid-19

Prefeitura resolve fiscalizar normas de saúde em comércio


Prefeitura de Mossoró resolveu partir para fiscalização de suas próprias normas, ou seja, decretos que disciplinam e ordenam atividades produtivas em plena pandemia da Covid-19.

Fiscalização contou com reforço de Polícia Militar e Guarda Civil à manhã desta segunda-feira (Fotos: divulgação)

Com suporte da Polícia Militar e Guarda Civil Militar, integrantes da Vigilância Sanitária fazem blitz no centro da cidade e outros locais.

A orientação reforçada é para que negócios tidos como essenciais se mantenham funcionando, mas dentro de normas sanitárias. Os não essenciais são orientados ao fechamento e são passivos de multas e podem sofrer outras sanções.

Nota do Blog - Nas redes sociais a grande batalha é para apontar culpados para a expansão da doença. No mundo real, os poderes públicos não se entendem, divergem em decisões e concorrem para que o problema se torne ainda mais difícil de ser tratado.

A PMM chega com bastante atraso nessa tarefa. Até então, emitia decretos e orientações e fazia de conta que fiscalizava.

Outro aspecto, é cuidar da atividade produtiva e de levas de seres humanos que não podem estar confinados famintos e com outros problemas para pelo menos subsistirem. É o caso dos muitos camelôs, orientados a desmontarem seus barracos, mesas, tendas etc.

Como vão sobreviver?

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Saúde / Segurança Pública/Polícia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.