• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 17/09/2019 - 10:11h
Roberto Sérgio

Presidente da Caern explica abertura de capital da empresa

Linhares: não é privatização (Foto:Eduardo Maia)

O presidente da Companhia de Águas e Esgotos do RN ( CAERN), Roberto Sérgio Linhares, participou à manhã desta terça-feira (17) de audiência na Comissão do Consumidor, Meio Ambiente e Interior da Assembleia Legislativa.

Fez esclarecimentos sobre proposta que apresenta para abertura de capital da empresa.

Deixou claro, que a empresa estatal não fechou discussão sobre o assunto. Quer conversar ao máximo com o Governo e com os empregados”.

Deixou claro que a ideia não é promover a privatização,  mas buscar caminho para melhor funcionamento e atendimento de metas indispensáveis à melhoria dos serviços à população.

Informou ainda que Natal, por exemplo, só tem “50% de área saneada” e  precisa de estações de tratamento para avançar nesse trabalho. Sò com grande aporte financeiro, que a empresa hoje não possui, haverá conclusão dessas obras.

O que é uma empresa de capital aberto? – É uma empresa cujo os sócios aceitaram vender uma participação acionária na Bolsa de Valores. Qualquer pessoa pode se tornar acionista desse empresa, bastando comprar ações por meio de uma corretora.

Quem são esses investidores que compram ações da empresa? – São os investidores individuais e institucionais (como fundos de investimento, bancos, etc), que podem ser do Brasil ou do exterior.

A decisão de abrir capital não precisa de endosso da Assembleia Legislativa.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    É provável que a compra e venda das ações dessa pérola explodam as Bolsas de Nova York, Londres e Pequim, além da Nasdaq.

    Por precaução, eu vou ficar de fora e assistir a explosão pela TV.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.