sexta-feira - 23/07/2021 - 18:30h
Governo Federal

Presidente da Fiern rebate críticas de secretário de Política Econômica

Amaro classificou de "desinformado" o representante do Governo Federal (Foto: Fiern)

Amaro classificou de “desinformado” o representante do Governo Federal (Foto: Fiern)

O presidente do Sistema FIERN (Federação das Indústrias do Estado do RN), Amaro Sales de Araújo, endossou a manifestação pública feita pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, que lamentou as declarações do secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, ao Jornal Valor Econômico, nesta quinta-feira (23).  

Para o presidente Amaro Sales, a fala do secretário ao insinuar que deveria haver cortes no orçamento do Sistema S, demonstra total falta de conhecimento sobre o papel e a atuação das entidades que integram o Sistema S – como o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) – importantes aliadas do Brasil na promoção de educação básica e profissional, inovação, tecnologia, saúde e segurança no trabalho.  

Desinformação

“O senhor Adolfo não conhece o Sistema Indústria. Um desinformado querendo aparecer, já que o trabalho que o SESI e o SENAI entregam à sociedade industrial é, sem sombra de dúvidas, incomparável”, afirmou.  

Ele lembra que esta não é a primeira vez que tal ameaça é feita e que o Sistema vem sofrendo reduções no orçamento, de forma sistemática, nos últimos anos. E explica que os recursos do Sistema S são de natureza privada, previsto constitucionalmente, de que serão arrecadados para financiamento da qualificação profissional e formação e defesa dos interesses do trabalhador, da mão de obra.   

“Na longa caminhada do Sistema, sempre sofremos estes ataques. O dinheiro é privado. Precisamos acabar com esta sanha, em busca de um recurso que não é do governo. E R$ 6 bilhões no caixa do governo, só serviria para tapar o sol com a peneira. É inadmissível. Vamos enfrentá-los. No Congresso ou na Justiça”, garantiu o presidente da FIERN.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Economia / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.