• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 30/05/2012 - 17:37h
Cartel dos Combustíveis

Presos na “Operação Vulcano” são levados para Natal

Por Cézar Alves (De Fato On line)

O juiz Claudio Mendes, da 3ª Vara Criminal de Mossoró, determinou que os oito presos na Operação Vulcano, na manhã desta quarta-feira (30), fossem transferidos para a carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Natal.

PRESOS REMOVIDOS:

Pedro de Oliveira Monteiro Filho, dono do Posto Mossoró; Otávio Augusto Ferreira da Silva, da rede Fan; Claudionor dos Santos, vereador do PMDB; Pedro Edilson Leite Júnior, dono do posto Santa Luzia; Robson Paulo Cavalcanti, dono do Posto Nacional; Carlos Otávio Bessa e Melo, do posto Nova Betânia; Sérgio Leite de Souza, da rede Posto Olinda; José Mendes da Silva, dono da rede de Postos 30 de Setembro.

Os empresários e o vereador Claudionor dos Santos foram presos em casa. O delegado que cumpriu a determinação judicial, Eduardo Bonfim, disse que o trabalho começou às 4h da manhã, nas residências dos suspeitos e foi concluídO por volta das 8h.

Em seguida, os delegados e promotores passaram a ouvir os depoimentos dos suspeitos presos, bem como já iniciaram o trabalho pericial nos computadores e documentos apreendidos nos vinte locais que o juiz Claudio Mendes autorizou busca e apreensão.

Depois das oitivas, por volta das 15h, o juiz Claudio Mendes determinou que os presos fossem transferidos para a carceragem da Polícia Federal, em Natal. Os presos foram levados numa Van Renault Master, escoltado por uma camioneta L.200 descaracterizada da Polícia Federal.

O mandato de prisão é por um período de 5 dias, podendo ser prorrogado por mais 5.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Rogério Mesquita diz:

    Parabéns ao trbalho da polícia Federal, é impressionante o quanto já sofremos com esse cartel aqui em nossa cidade. Sabia que um dia eles iam refletir e fazer um comercio legal.

  2. iza reis diz:

    TENHO CERTEZA QUE TEM MUITA GENTE NESSE MEIO INOCENTE.

    • Carlos Andre diz:

      SENHORA QUEM VIVE DE PREJUDICAR O PROXIMO E DE USURPA-LO NÃO PODE SER BEM SUCEDIDO E TER FELICIDADE NA VIDA, PODE ATE SER QUE HAJA INOCENTE, MAIS QUE O CARTEL EM NOSSA CIDADE ESTAVA ESCANCARADO ESTAVA, E A CASA CAIU!
      AGORA QUERO VER QUEM VAI IMPEDIR A LIVRE CONCORRENCIA E A ENTRADA DE NOVOS EMPREENDIMENTOS EM NOSSA CIDADE.

    • FATINHA diz:

      TEM MAIS GENTE INOCENTE QUE VAI CAIR NA DANÇA VIU AMIGA?

  3. Wilpersil diz:

    A CASA CAIU!!! Ganancia só da nisso!

  4. Manoel diz:

    Acho que essa investigação foi em parte equivocada, visto que esse Pedro de Oliveira Monteiro Filho (monteiro), não sabe de nada sobre combustivel…

    • Ligia diz:

      heheheeheheheeheh. Inocente é ? A polícia federal nao comete esse erro nao, se estão lá é porque foi exaustivamente investigado e com várias provas concretas. Nao tem ninguém inocente ali nao. Só quem paga com esse cartel são os consumidores. Parabens PF.

  5. Decio Barbosa Filho diz:

    Meu caro blogueiro, gostaria que me esclarecesse: Quem foi mesmo o autor do do Projeto de Lei que alterou o Código de Postura do Município em favor do cartel de combustíveis? Se foi iniciativa do executivo, então porque ninguém do executivo é citado?

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Bom-dia, Décio. A Polícia Federal e o Ministério Público apuram envolvimento de agentes públicos ligados à prefeitura, sim. A reunião ocorrida no dia 24 de abril, no Palácio da Resistência, entre o prefeito de fato Gustavo Rosado e empresários, é objeto de apuração. O projeto, como já dito noutra postagem, é de autoria do Executivo. Leia e verás. Abração.

  6. zepaula diz:

    Vixe! E nisso aí,atinge o de Gás de cozinha?

  7. CALIBRE 50 diz:

    E o Grande Jurista Paulo Linhares no programa Política em Debate da Rádio Difusora disse que foi EXAGERO do MP! Da pra entender!? Carla Ubarana está solta!Provada e Comprovada que meteu a munheca em cerca de Vinte milhões de Dinheiro Público!Fica a pergunta no ar!O Crime compensa ou não compensa!?

  8. José Bino diz:

    Parabéns ao juiz Claudio Mendes, pela coragem. E, principalmente, aos cidadãos ( 104 ? ) que participaram do abaixo-assinado.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.